capítulo 21

285 36 26
                                    





"Fire is burning
Casting a shadow
People are watching
Waiting for the fall"




Sua cabeça iria explodir.

Tudo girava quando Thalassa acordou. Não sabia se foram horas, dias ou meses desde aquilo tudo e teria pensado que não passou de um sonho, isso claro, se não estivesse olhando o próprio reflexo no pequeno espelho que ficava na mesinha ao lado de sua cama, a raiz de seu cabelo parecia ter se tornado mais branca e em uma maior extensão, ganhando certo brilho prateado sob a luz, por incrível que pareça estava limpa, o sangue escorrendo de seus olhos e orelhas agora não passava de uma lembrança distante, a dor na cabeça foi embora e as pontadas que sentiu no pé da barriga haviam cessado... mas havia algo diferente sobre ela. Thalassa sentia isso intrínseco, seu cheiro havia mudado tornando-se mais suave, algo que a lembrava um cheiro infantil; o mesmo aroma gostoso que sentia em Cyrus quando ele era mais novo. E tudo aquilo estava mesclado a ela, entrelaçado a si.

Seus olhos marejaram e arregalaram quando pensou na possibilidade... será que depois de tantos meses finalmente havia acontecido? Saltou da cama com velocidade e destreza invejável, seus pés desestabilizaram por um momento que foi recuperado enquanto ia para o espelho grande do outro lado do cômodo — a camisola de seda era curta e de um tecido fresco e claro que ajudou a aplacar o calor que sentia. Parada em frente ao espelho ela se avaliou, os cabelos estavam jogados para um lado e desgrenhados pelo sono, havia dormido tanto que marcas do lençol estavam em seus braços, seus olhos desceram até parar sobre a barriga plana. Fechou os olhos e se concentrou naquela mínima coisa que não era um poder mas se assemelhava a um dom. Ser uma rastreadora era algo que sempre foi, mas conforme envelhecia Thalassa desenvolveu um sexto sentido sobre as coisas — desde sentir quando algo não estava certo com sua tripulação ou até mesmo adivinhar se um tesouro era maligno ou não. Não era nada grandioso e por isso não considerava um poder e sim uma habilidade, mas ela era capaz de ter aquelas mínimas certezas caso se concentrasse o suficiente, sua concentração precisava ser ao máximo ou confundiria as coisas.

Fechou os olhos com as mãos no ventre, mergulhando na própria mente ela foi atrás daquela fagulha em seu interior. Era como pular de um precipício, um buraco escuro e sem nada. Não havia nada em toda descida, até que uma fagulha se fez visível e Thalassa a agarrou com força, suas mãos repousadas em seu ventre sentiram aquela pequena coisinha ali dentro, tão jovem que era quase imperceptível — em sua cabeça foi capaz de visualizar o mínimo grão, um pouco maior que uma ervilha. Ela abriu os olhos vendo a si mesma, lágrimas incessantes corriam pelo rosto e um sorriso maior que seus lábios despontou em seu rosto quando começou a gargalhar enquanto chorava. Antes nunca havia considerado ser mãe muito menos se casar pois sempre teve a certeza que não viveria muito, mas simplesmente não pôde evitar quando conheceu Hedia, se encantando assim que os olhos negros a encararam; e agora deram mais um passo em sua relação.

Se Helion estivesse lá, ele seria a primeira pessoa para quem Thalassa contaria, se ele estivesse lá provavelmente daria uma festa em comemoração e deixaria um quarto pronto para o neném no Palácio Dourado, se estivesse lá compraria o melhor dos presentes, se estivesse lá mimaria Thalassa e agiria como um feérico protetor. Eram muitos "se" e a ideia daquilo apertou o coração selvagem da Capitã, porque Helion não estava lá e só a Mãe sabia quando voltaria.

Era o tipo de coisa que jamais se viraria ou esqueceria, enquanto Thalassa vivesse se lembraria do macho que lutou por ela sem nem conhecê-la, quando nem ela queria lutar mais. Ela jamais desistiria de libertá-lo, foi uma promessa que fez a si mesma e embora o tempo tenha passado ela ainda procurava com todas suas forças uma saída.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 04, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Corte de Sombras e Marés Where stories live. Discover now