Capítulo 1

4.2K 401 191
                                    

Aretha Anders

Limpei o balcão mais uma vez enquanto Jammie terminava de organizar as mesas para enfim Harry abrir as portas da cafeteria.

— Aretha? — Archie chamou enquanto eu terminava de arrumar meu avental preto com o logo da empresa no peito.

— Fala maninho. — Respondi me apoiando no balcão alguns poucos clientes rotineiros entravam e se sentavam nas mesmas mesas.

— Eu vou sair ajustar algumas coisas do fornecimento de doces. — Se sentou no banco que ficava na minha frente, mas do outro lado do balcão. — Harry que manda enquanto isso.

— Tudo bem. — Assenti, Harry era o melhor amigo e sócio de Archie, meu irmão. — Boa sorte.

— Obrigado, eu volto logo. — Sorriu e se levantou, com isso acabou esbarrando em Jammie. — Desculpa.

— Tudo bem. — Deu de ombros.

— Jammie cuidado com o açúcar no café, eu recebi algumas reclamações ontem. — Falou coçando a nuca.

— Me desculpa Archie, vou tomar mais cuidado. — Sorriu constrangida. — Vocês sabem que eu tenho um pequeno problema com açúcar.

Jammie, minha melhor amiga, realmente não era a pessoa mais indicada para adoçar as coisas. Sua paixão desenfreada por açúcar fazia ela exagerar um pouco.

— Só tome mais cuidado. — Meu irmão falou simples. — Até depois. — Acenou.

— Vocês não são pagas pra ficar olhando as costas do Archie. — Harry debochou ao notar que eu e Jammie estávamos paradas olhando meu irmão se afastar.

— Você não deveria estar cuidando do caixa? — Questionei arqueando a sobrancelha.

— Se você não atender os clientes e ela não fazer os cafés, eu não tenho serviço no caixa. — Cruzou os braços com um sorriso convencido.

— Vamos trabalhar logo. — Empurrei os dois, nós três estávamos rindo.

Tirei o celular que usava para anotar os pedidos do bolso da minha calça jeans e fui na direção da primeira mesa.

Meu trabalho era normal, eu anotava pedidos, e os entregava. Jammie, que foi contratada recentemente, cuidava das bebidas e Harry era o responsável pelo caixa. Archie era quem preparava os pedidos, mas quando ele não estava, eu era a responsável por isso também.

— O gatinho misterioso chegou. — Jammie falou chamando a minha atenção enquanto eu pegava os doces que haviam sido pedidos por uma senhora.

— No mesmo horário de sempre. — Suspirei vendo o relógio marcando exatamente 8:16 da manhã, horário que ele chegava todos os dias desde o dia que Archie e Harry abriram a cafeteria.

— Vai lá amiga, eu já vou preparar os cafés dele. — Revirou os olhos, até ela já sabia o que ele pedia.

Saí de trás do balcão equilibrando a bandeja com o pedido da senhora, lhe entreguei com um sorriso sutil.

— Espero que a senhora goste, com licença. — Falei e ela sorriu agradecendo.

Suspirei pegando novamente meu celular e indo até a mesa do gatinho misterioso como Jam chamava.

Gatinho era pouco para descrevê-lo, ele era lindíssimo. O cabelo escuro estava sempre em um penteado despojado, nem tão arrumado, nem tão bagunçado. Ele sempre usava roupas em tons escuros, jaquetas ou blusas de manga comprida, que deixavam a mostra alguns pedaços de tatuagens, ele parecia ter muitas.

— Bom dia. — Sorri amigavelmente como fazia todos os dias. — O que o senhor deseja? — Perguntei já sabendo a resposta.

— Dois cafés com creme e dois bolinhos de gotas de chocolate para levar. — Falou com a voz baixa e rouca, sem me olhar. Como eu já esperava, ele pediu a mesma coisa de sempre, bolinhos e café.

— Certo. — Concordei com a cabeça anotando o pedido. — Mais alguma coisa? — Perguntei o que era praticamente uma obrigação para qualquer pessoa que trabalhassem nesse ramo. O homem tatuado negou em um aceno sutil. — Trago seu pedido em um minuto.

Me afastei da mesa, pois sabia que ele não falaria mais nada, fiz careta quando me aproximei de Jammie e ela riu baixo apontando para os dois cafés na bancada, coloquei dois bolinhos em uma embalagem plástica e depois coloquei tudo em um pacote de papel resistente que usávamos para os pedidos que seriam levados.

— Aqui está. — Falei quando me aproximei da mesa novamente. O dinheiro exato para pagar o pedido já estava sobre a mesa, com 5 dólares extras ao lado, a mesma quantia de todo dia.

Ele pegou o pedido e se levantou enquanto eu colocava o valor do pedido no bolso do avental e minha gorjeta no bolso de trás da minha calça.

— Obrigada pela preferência, espero que o senhor aproveite seu pedido e volte sempre. — Forcei um sorriso, tentando ser o mais natural possível. Essa frase era obrigatória em um bom atendimento, segundo meu irmão, é claro.

Ele concordou com a cabeça e foi na direção da saída, respirei fundo e me virei para ir ao caixa.

— A educação daquele cara me comove. — Harry debochou enquanto eu lhe entregava o dinheiro antes de continuar meus atendimentos.

— Nem me fale. — Bufei. — Falar um "obrigado" não mata ninguém. — Dei de ombros cansada. Achava que o mínimo que alguém poderia fazer é ser educado e agradecer quando alguém está fazendo um serviço para você, eu sempre tento ser o mais simpática possível quando alguém está me atendendo.

— Vai lá atender aquele senhor que acabou de chegar. — Apontou sutilmente para o homem careca que tinha acabado de entrar. — Ele parece simpático.

— O cara parece um vampiro. — Comentei baixo e ele riu, balancei a cabeça indo até a mesa do homem

Essa era a minha rotina durante o dia desde os 17 anos, passava o dia atendendo pessoas, entregando pães, doces, bolos, sucos e cafés. Quando não tinha muito movimento, eu aproveitava para fazer um lanche, antes de continuar anotando pedidos. Ao fim da tarde, nós fechamos a cafeteria, limpamos e deixamos tudo em ordem para o dia seguinte, depois Jammie iria para a casa dela, que não era tão longe e, por fim, eu e os dois meninos vamos juntos lá para a casa que eu, Archie e Audrey, nossa irmã, dividimos.

Harry namora com Audrey, que estuda medicina, passando quase o dia todo na faculdade ou no estágio, mas toda noite ficam uma ou duas horas conversando ou assistindo alguma coisa. Mesmo com a rotina complicada dos dois, faz quase 5 anos que eles fazem quase o impossível para o relacionamento dar certo.

Enfim, nada muito legal acontecia na minha vida.

___________
Continua...

Amor, Bolinhos E CaféOnde histórias criam vida. Descubra agora