Capítulo 18

2K 257 155
                                    

Zayn Manfor

Entrei na cafeteria na segunda de manhã no mesmo horário de sempre, mas dessa vez estava com meu notebook e alguns documentos que eu usava para trabalhar.

Eu tinha trocado algumas mensagens bem rápidas com Aretha ontem e ela falou que os meninos concordaram em ter uma segunda opinião, acabamos combinando uma reunião para hoje cedo. Confesso que a conversa foi bem desconfortável para mim, depois daquela troca de olhares eu senti algo estranho e me odeio por ter gostado da sensação.

Não fiquei por muito mais tempo no quarto de Hope, não estava com nem um pouco de vontade de escutá-la falando sobre o relacionamento depois daquilo. Fui para o meu quarto e fiquei escutando música enquanto trabalhava, só saí do cômodo quando já estava anoitecendo.

— Bom dia. — A morena de cabelos curtos me recebeu sorridente, a cafeteria estava vazia da mesma forma que tinha acontecido durante a semana passada.

— Bom dia. — As palavras saíram da minha boca acompanhadas por um sorriso fraco, ela levantou as sobrancelhas cruzando os braços.

— Não sei se algum dia vou me acostumar com toda essa evolução. — Inclinou a cabeça para o lado, sabia que ela se referia a forma que eu estava um pouco mais educado nos últimos dias. — Enfim, Archie e Harry estavam te esperando, eu vou chamar eles.

— Aproveita e traz um café pra mim. — Falei enquanto escolhia uma das mesas para me sentar.

— Qual a palavra mágica? — Perguntou irônica.

— Eu ainda sou cliente de vocês. — Ela bufou com a minha resposta e saiu resmungando que mandaria colocar mais açúcar no café para adoçar minha vida.

Não demorou muito até Archie e Harry chegarem até a mesa onde eu estava e nós começamos a conversar sobre algumas coisas básicas que eu precisava para fazer meu trabalho.

Aretha voltou a se aproximar, dessa vez trazendo uma bandeja com três xícaras de café, tomei o primeiro gole temendo que ela realmente tivesse colocado mais açúcar, mas não. Balancei a cabeça em negação a olhando e ela sorriu fraco, imaginando ao que eu me referia.

Um gritinhos estridente preencheu o local, a menina loira saiu de trás do balcão correndo em direção ao menino com a mesma cor de cabelo que tinha acabado de entrar. Eles se abraçaram forte e então o menino a rodou no ar enquanto conversavam algo que eu não conseguia entender por causa da distância.

— É o...? — Archie perguntou olhando a cena na porta.

— Sim. É ele. — Aretha concordou, sua expressão estava indecifrável ou eu só não a conhecia o suficiente para saber o que significa.

— Oi. — O menino falou se aproximando enquanto abraçava a loira de lado, se não me engano o nome dela é Jammie, mas não tenho tanta certeza.

— Oi. — Harry falou levantando para abraçar o menino, os dois conversaram rapidamente sobre banalidades e então Archie fez o mesmo.

— Aretha... — O loiro sorriu amplo ao parar na frente dela.

— John... — Respondeu com um sorriso de lado, ele deu um passo a frente e então a abraçou, Aretha demorou alguns segundos antes de passar os braços pelas costas dele devolvendo o carinho.

Desviei meu olhar para o notebook enquanto tomava mais um pouco do meu café, digitei algumas coisas enquanto escutava eles conversarem. Lembro da conversa de sábado, o tal John é o namorado ou ex namorado dela.

— Senti sua falta... — Ele falou se afastando minimamente. — Você tá ainda mais bonita.

— Obrigada. — Agradeceu simples, acabei me segurando para não rir.

— Não sentiu minha falta? — Ele perguntou e parecia incomodado.

— Os primeiros meses foram mais difíceis. — Afirmou e ele soltou uma risada forçada.

— A cafeteria tá mais bonita do que eu lembrava. — Comentou, Archie deu de ombros.

— Você foi embora logo que ela foi aberta, é normal as coisas terem mudando nesse tempo. — Sua resposta parecia uma provocação, já que ambos trocaram um olhar estranho.

— Oi. — O loiro falou me olhando. — Sou o John Scott, primo da loirinha ali. — Apontou para Jammie com uma mão e a outra estendeu na minha direção, levantei da minha cadeira e apertei a mão dele.

— Esse é o Zayn. — Harry falou tomando a frente das apresentações. — O namorado da Aretha.

— O que? — Ele perguntou me olhando, neguei com a cabeça não sabendo porque Harry teria falado aquilo.

— Ele não é meu namorado. — Aretha explicou cruzando os braços.

— Mas a Audrey falou que você tava toda bobinha babando nas fotos dele no sábado. — Harry provocou, as bochechas de Aretha ficaram vermelhas e eu acabei rindo, Archie balançou a cabeça em negação, John cruzou os braços e Jammie comemorou com uma dança estranha. — Eu só tô prevendo o futuro ué.

— Você me stalkeou? — Perguntei a olhando, ela revirou os olhos. — Se te deixa mais tranquila, eu também te stalkeei. — Revelei apoiando meu braço no ombro dela, o que fez sua bochechas ficarem ainda mais vermelhas. Não era mentira, eu realmente tinha ficado babando nas fotos dela quando comecei a segui-la.

— Fica longe da minha irmã. — Archie apontou para mim, sua expressão era séria mas o tom de voz era de ironia. — Tudo o que você pensar em fazer com a Aretha eu vou fazer com a Hope.

— Nem fudendo. — Me afastei de Aretha imediatamente, Deus me livre alguém fazer com a minha irmã as coisas que eventualmente tinha se passado na minha cabeça desde a primeira vez que vi Aretha.

— Achei que a Jam fazia mais seu tipo. — Aretha comentou olhando o irmão e ele negou.

— Já superei. — Falou e a loira sussurrou um "Graças a Deus", o que fez todo mundo rir.

Jammie precisou ir atender um cliente que havia chego, Aretha foi preparar os bolinhos que eu iria levar para Hope enquanto eu, Archie e Harry combinamos as próximas reuniões para eu apresentar uma proposta.

John, que estava conversando com o barista novo, se despediu de todos afirmando que voltaria no outro dia para tomar café. Revirei os olhos sem disfarçar.

Eu não gostei dele.

____________
Continua...

____________Continua

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

⬆️ John Scott


Repostando o capítulo só pra ver se voltou ao normal...

Amor, Bolinhos E CaféWhere stories live. Discover now