Parte 5

1.5K 52 13
                                    

                              Alice 👩🏼

Hoje eu mandei mensagem pra Jade antes da aula, porque eu conheço ela e sei que se eu não mandasse ela não iria ir pra escola por vergonha do que o pai dela fez.

Que ódio eu tenho desse cara, parece que ele pegou a guarda da Jade só pra fazer ela de escrava, pra ele a menina não tem direito de se divertir. Ele tem sorte que é pai dela, que é uma garota bondosa e o respeita muito, porque se ele fosse meu pai iria passar mal!

Eu sei que a Jade só foi pra festa pra eu conseguir ficar com o Gui, ela sabe que eu sempre gostei dele e ele só me notou a algumas semanas e também tava me dando ideia então na festa seria perfeito. E no final de tudo nem valeu a pena! Peguei ele transando com uma ruiva no banheiro depois que rolou o show do pai da Jade. Sei que não devo cobrar mas ele tava comigo a festa toda, enfim, desencantei.

Todo esforço da Jade foi por mim, ela apanhou por mim. Eu amo essa menina!

Quando eu cheguei na escola vi as meninas rindo dela e quando eu bati de frente com elas, elas viraram pro outro lado a Jade me olhou com um olhar de "Obrigada amiga".

Compramos sorvete que ela tanto ama e anima muito ela.

Só iriamos entrar pra escola no segundo tempo tínhamos o primeiro vago e eu queria evitar que a Jade ficasse no meio daquele povo que só vai ficar cochichando sobre ela.

Jade: Amiga, muito obrigada por me animar! -  após comermos um copão de sorvete e de darmos muitas risadas sobre o assunto do Guilherme.

Alice: Eu sei o quanto o assunto do seu pai mexe com você! Ele tem que entender que nunca foi sua culpa! -pisco pra ela.

O pai da Jade acha que mãe dela morreu por culpa dela e sinto que de alguma forma, isso ta entrando na cabeça dela também.

Jade: Eu não entendo amiga! Eu faço de tudo pra ele confiar em mim, tento fazer tudo que ele me pede, mesmo ele me tratando feito uma escrava, as vezes fico até de madrugada organizando trabalhos dele e quando peço pra ir na pracinha comer um sorvete se quer, ele não deixa! Diz que só sirvo pra ficar em casa e fazer as coisas, como ele diz "pra uma coisa você serve, economizar o dinheiro que iria pagar empregada". - ela diz com um olhar triste.

Alice: Eu sei a filha boa que você é amiga, relaxa! Ele só vai cair na real quando você der de maluca igual fez ontem.

Na verdade eu nem sei se esse conselho foi certo, mas eu não aguento mais ver minha amiga assim, ela só pode sair pra ir pra escola. Ela não pode ser feliz, ela merece e muito ser feliz!

Jade: Só se for pra ele fazer eu passar vergonha novamente, e se eu conheço bem ele, vai fazer até pior do que fez dessa vez. - Ela levanta para jogar o copo de sorvete fora.

Alice: Mas e se você fosse pra um lugar que ele não fosse atrás de você? - eu olho pra ela rindo.

De repente no Complexo da PenhaOnde histórias criam vida. Descubra agora