V

2.6K 276 137
                                    

Louis já tinha perdoado Niall, porque excetuando-se o excesso de pessoas, a festa estava perfeitamente do gosto dele. Sem luzes fortes, nenhuma música que ele detestasse, sem champanhe, nem sinal de camarão ou amendoim no buffet.

Ele estava se preparando para correr atrás de um garçom e pedir um novo copo de uísque quando uma voz docemente familiar disse, atrás dele.

- Essa foi a mais incrível e agradável surpresa de toda a minha vida.

Um leve sorriso brincou nos lábios de Louis ao que ele se virou para encarar Zayn e Liam parados lado a lado, sorrindo para ele como se tivessem acabado de ganhar na Loteria (ou um Oscar, considerando que eles já tinham bastante dinheiro).

- Os anos passam, mas sua voz continua tão doce e expressiva quanto um Michelangelo, senhor Malik.

Uma gargalhada musical vibrou no peito de Zayn, fazendo Louis e Liam alargarem ainda mais seus respectivos sorrisos.

- Eu ainda acredito muito na teoria de que um dia você e Zayn vão fugir juntos, em busca da beleza que pasmaceia e estupefaz a todas as coisas. - disse Liam, seus olhos castanhos se apertando e brilhando com felicidade.

Louis respondeu com um estalido da língua.

- Zayn é bonito demais para qualquer um de nós, um dia ele vai fugir sozinho em busca da beleza... er, dessa coisa pomposa que você disse. Mas falando sério, eu não sabia que vocês estavam aqui, é uma puta surpresa pra mim também.

- Nós éramos convidados do Sheeran, mas ele disse que tinha transferido a festa dele pra cá.

- Oi? - Louis franziu a testa, completamente perdido. Sheeran tinha transferido o que, pra onde?. Então subitamente ele juntou dois mais dois, e balançou a mão no ar rapidamente, resmungando "Leprechaun de merda" baixinho. - Ah sim, entendi. Bom, preciso agradecer ao Ed depois, ótima escolha de convidados.

- Ed tem bom gosto para muitas coisas, sim. Foi ele quem nos falou de você, mas eu não sabia que você era você, nunca liguei os pontos entre os Louis.

E era isso, o temido momento da verdade, onde não importava o quanto Louis gostasse de Zayn e Liam, ele ainda detestaria as perguntas sobre por onde ele tinha andado todo esse tempo, a razão da troca de nome, de estilo de pintura, e de personalidade, poderia até se dizer.

Ele estava se concentrando com tudo o que tinha para não deixar os pensamentos saírem do controle, não fluírem para perguntar sobre uma certa pessoa, sobre certas coisas que ele deixara para trás, porque - ele precisava acreditar - que aquelas eram perguntas sem importância, sem relevância nenhuma em sua sólida e estável vida atual.

- Mas de onde saiu a ideia de usar permanentemente aquarela e crayon? É completamente diferente do que eu já vi você produzir. - Zayn permanecia o mesmo, tão belo, quieto e educadamente relevante quanto sempre fora; seu rosto agora ostentando algumas marcas de expressão, e uma certa curva de chateação nos cantos de seus lábios, combinando com uma ligeira opacidade em seus olhos, característica do tédio.

- Eu eventualmente quis fazer algumas coisas, alguns truques de luz e textura, que a tinta a óleo não me deixava, ou dava muito peso, muito contraste, então fui testando materiais mais suaves. Pastel e carvão foram verdadeiros pesadelos, mas quando eu consegui produzir uma rosa em 64 por 32 em aquarela pura, ela ficou tão real, e eu só soube que... - Louis continuou falando sobre técnica, discutindo cores de crayon e aplicação de texturas com Zayn, e conceitos por trás das imagens com Liam, sorrindo ao conseguir evitar de enfiar a conversa no buraco negro que era a explicação de como ele tinha chegado onde estava agora, de onde tinha saído a carreira meteórica de Louis Tomlinson, afinal. Até que as expressões faciais do casal despencaram simultaneamente, seus olhos fixos em algo atrás de Louis.

Living In Your Shadow ♦ Artist!Louis L.S. AUजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें