VIII

1.7K 204 146
                                    

 — Master Styles ainda não desceu de seus aposentos, Senhor Malik. — disse o mordomo, fazendo Zayn franzir a testa e estalar a língua. Harry, a cada dia mais demandante..

— Ele está acompanhado? — era um tiro no escuro, mas ainda assim ele poderia apostar um braço que a resposta seria:

— Sim, senhor.

— Quem? — era bom que fosse alguém incrível, que realmente valesse a pena, porque eram quatro da tarde, e a comemoração do aniversário de casamento começava em três horas.

— Um tal Peter...

— O de nariz arrebitado e corpo de garota? — Zayn torceu o nariz, — Harry está nostálgico. Enfim, ele precisa ir comigo para a festa em no máximo uma hora, então fique preparado para... levar o garoto até a porta.

O mordomo lhe ofereceu um sorriso muito satisfeito e levemente cruel, inclinando a cabeça e dando um passo para trás, abrindo caminho para que ele pudesse seguir em direção às escadas.

Harry estava na sala de chá da suíte empoleirado numa poltrona, enquanto o tal Peter se estirava languidamente numa chaise longue, os dois enrolados em robes de cetim. Zayn nem se deu ao trabalho de bater na porta, preferindo passar direto e ir até o amigo, tirando a xícara das mãos dele e o puxando para ficar de pé.

— Zayn querido, não ouvi você ser anunciado.

— Deve ser porque eu não fui. E você está atrasado, Liam me mandou te buscar.

— Me desculpe meu bem, — suspirou Harry, se erguendo lentamente e batendo os cílios. — eu estava tão entretido com a minha companhia que nem percebi o tempo passar. — ele deu uma piscadela travessa para o garoto que estava às costas de Zayn.

— Hum, com todo o respeito, ninguém se importa Hazz, agora vá se vestir. — disse Malik, sentindo o pouco de paciência que tinha dentro de si ir pelo ralo, afinal não era culpa dele se planejar uma festa tão grande era estressante. Harry continuava parado, fazendo biquinho, conseguindo algumas risadinhas de Peter, que provavelmente se achava muito fofo. — Ah, e Peter, — o garoto ficou imediatamente mudo e imóvel. — você está dispensado, o mordomo está lhe esperando para lhe levar até a porta, obrigado.

Qualquer indignação por ser tratado dessa forma que o garoto tivesse foi abafada pelo pavor que ele obviamente estava sentindo, e fazendo um barulhinho envergonhado ele se levantou e saiu pela porta, provavelmente indo empreender uma caça por suas roupas no quarto.

— Você não tinha o direito de colocar ele pra fora, Zee!

Zayn nem tentou discutir, se limitando a dar as costas e andar até o enorme closet no fim do corredor, começando a escolher algumas peças para o amigo, que ele tinha certeza de que não tinha escolhido nada com antecedência.

♦♦♦

O mesmo talento brilhante que Liam tinha para escolher quais palavras usar para criar uma história, ele tinha para escolher quais pratos colocar para criar um banquete. O jantar se passou suave e calmamente, o casal aniversariante fazendo um pequeno discurso, assim como os dois padrinhos de cerimônia — Harry e Andre, um amigo de Liam — e em seguida algumas poucas e bem escolhidas palavras por parte de Donya, sobre como, para ela, eles eram um modelo de relacionamento saudável, respeitoso e feliz.

Depois que todos os brindes tinham sido feitos, todas as barrigas satisfeitas, e todos os parentes cumprimentados, Zayn pôde finalmente respirar aliviado, e começar a ronda pelas mesas acompanhado de uma taça de champanhe para jogar conversa fora com quem aparecesse.

Eventualmente, uma coisa captou sua atenção do lado esquerdo do salão, e se revelou como duas pessoas com cabelos cor-de-rosa sentadas lado a lado, entretidas numa conversa. Uma delas se revelou imediatamente como Gemma, e a outra uma garota jovem, talvez ainda adolescente, acompanhada de uma gêmea idêntica, mas essa de cabelos loiros, e ele se lembrou imediatamente de Louis, que tinha prometido levar as irmãs, mas que não estava em nenhum lugar aparente.

Living In Your Shadow ♦ Artist!Louis L.S. AUWhere stories live. Discover now