XVII

1.6K 136 42
                                    

Eram cinco da manhã e o quarto estava mergulhado em escuridão quando Zayn acordou assustado com um barulho insistente do que ele pensaria ser o despertador, se Niall alguma vez na vida tivesse programado um alarme. Olhou para os lados, zonzo, contemplando suas pernas enroscadas nos lençóis e o corpo do outro ocupando mais da metade da cama ao seu lado, os membros dele esticados desajeitadamente enquanto seu rosto afundava entre dois travesseiros de penas.

O barulho apareceu de novo, e dessa vez Niall levantou a cabeça com um grunhido, agarrando seu celular na mesa de cabeceira e atendendo.

— Hey, Tommo.

Zayn se ajeitou na cama, se virando de lado a tempo de ver a expressão no rosto de Niall ir de um relaxamento sonolento para puro pânico.

— Louis? O que foi? — ele disse alto, se sentando. — Onde você 'tá? Alberto 'tá com você? — ele se levantou e começou a se vestir às pressas, o que fez Zayn se levantar também, apesar de não saber do que se tratava a emergência. — Não, você não pode dirigir! E se Alberto foi pra casa ele 'tá muito longe. Lou? Me escuta! Respira, por favor... sim, eu vou te buscar, já 'tô saindo, espera só um pouquinho, Lou.

Niall afastou o celular da orelha e parou por um segundo, encarando estático uma parede, pálido feito marfim. Exatos três minutos tinham se passado desde que eles tinham acordado, e ele parecia a imagem de um homem cujo mundo estava girando fora do eixo.

— Zayn... — ele disse baixo, agora encarando o chão.Sua voz não revelava nada, só estava mais quieta que o normal, como se apenas parte de sua mente estivesse ali. — Eu preciso que você pegue um cartão-chave que fica na última gaveta da cozinha, ele serve pra abrir o apartamento do Lou... Você sobe pra lá e prepara um bule de chá e um de café, sem açúcar, sem leite. Louis precisa que eu busque ele, daqui a pouco eu 'tô de volta.

Ele saiu em direção a porta, mas Malik o segurou pelo pulso.

— Niall, o que está acontecendo?

Niall sorriu levemente para ele, mas só balançou a cabeça, sem responder coisa alguma antes de abrir a porta e sair, já falando novamente com Louis naquele tom urgente e que o fazia soar como alguém muito mais velho.

— Você quer que eu chame a Fizzie? — Zayn o ouviu perguntar. — Você quer a Lottie? A Daisy, a Phoebe? Não, não se preocupa Lou, eu 'tô indo te buscar.

♦♦♦

Zayn havia preparado o melhor chá que havia no armário, e mais um bule de café como Niall tinha instruído, intuindo mais uma daquelas tsunamis como a que o tinha atingido no dia que ele descobrira a traição de Liam. Ele achava que sua crise naquela ocasião tinha sido um episódio assustador, mas isso foi até ele ver o estado em que Louis chegou.

Quando Niall entrou, ele tinha um braço de Louis apoiado em seus ombros, sendo que o pintor parecia mal se aguentar em pé enquanto escondia o rosto no pescoço do amigo e chorava. Não era um choro histérico, era apenas... dolorido. Como se ele tivesse todos os ossos do corpo fissurados, ou todos os dentes inflamados; também se parecia muito com o choro de Safaa, segundo Zayn se lembrava, de quando muitos anos antes ela tivera uma dor de ouvido que durara um dia inteiro e a deixara completamente prostrada na cama, se contorcendo nas cobertas enquanto chamava pela mãe.

Niall fez com que Louis se sentasse no sofá, e cuidadosamente começou a despi-lo, enquanto sussurrava algo para ele numa voz doce e quase inaudível, tão tranquilo quanto era possível, sua atitude dando a entender que aquilo já tinha acontecido antes, provavelmente.

A essa altura da convivência, Zayn já tinha visto Louis de várias formas.

Ele conhecia o Louis social, que usava unicamente preto, roupas caras e feitas sob medida, que sorria pouco e mantinha seus olhos claros cobertos por uma névoa de segredo.

Living In Your Shadow ♦ Artist!Louis L.S. AUWhere stories live. Discover now