Capítulo 3

1.1K 127 9
                                    

Com certeza, aquele pequeno frasco continha as cinzas do corpo de Wei Wuxian. Ou pelo menos o pouco que restou depois daquele "incidente". Ele enfiou o frasco em uma de suas mangas e ficou em silêncio, mais uma vez perdido em seus pensamentos.

Não muito depois, ele falou novamente. "A propósito, como vim parar aqui?"

"Eu estava apenas dando um passeio, então encontrei uma pobre alma sofrendo. Senti pena e trouxe você."

Naquele instante, ele percebeu que uma espada, ou melhor, um Shamshir[1], estava pendurado na cintura de Hua Cheng; longo, fino e prateado. Nesse exato momento, um globo ocular foi revelado e sua órbita começou a girar rapidamente. Ao mesmo tempo, um grupo de criados entrou no salão, empurrando-se uns aos outros, avançando descuidadamente. Hua Cheng ao ver tal alvoroço se levantou, ,mas antes de exigir uma explicação, um deles falou.

"Meu senhor, algo se infiltrou na cidade e está destruindo tudo em seu caminho, incluindo nossas lojas e barracas de comida." Dito isso, Hua Cheng não precisou ouvir mais nada e se dirigiu para a saída do pavilhão. Não foi longe por muito tempo, quando parou, voltando-se para a pessoa que o seguia.

"Volte, não preciso que você venha."

"Eu ajudo." Wei Wuxian respondeu, recusando-se a recuar.

"Como você poderia ajudar? Você está muito fraco. Você não tem Núcleo, não tem sua flauta, muito menos uma espada para se defender. Não pense que vou ficar de olho em você." Aquelas palavras eram como se um balde de água com gelo em formato de agulhas tivesse sido jogado sobre ele: congelante, penetrante e, acima de tudo, doloroso.

É verdade, você está certo. Nem Chenqing nem Suibian estão comigo agora, muito menos... Sua palma pressionada contra o peito.

Seu núcleo não estava mais lá. Não havia nem mesmo um coração batendo.

Ele cerrou os punhos e ergueu os olhos para Hua Cheng, sorrindo. "E daí? Você realmente acha que o Patriarca Yiling é fraco?"

"Uhm" O de vermelho ergueu o queixo sorrindo e, com os braços cruzados, zombou. "Eu pensei que você não queria mais ser chamado assim."

WeiYing relembrou a noite em que se recusou a receber esse nome e perguntou um tanto surpreso. "Como sabe disso?" Mas antes que o outro pudesse responder, um barulho alto fez o chão e os prédios ao seu redor tremerem. Os dois cambalearam e olharam para trás.

Uma criatura em forma de animal, semelhante a um urso ou talvez um touro, com quatro grandes chifres; dois pares acima de sua cabeça e outros dois na lateral, três vezes maiores e grossos que o primeiro. Além de cascos longos e firmes. Seu rosto, como chifres e cascos, parecia ser feito de osso. Ele estava com uma expressão enfurecida e sua língua pendurada entre os lábios, permitindo que os fios de saliva misturados com sangue caíssem no chão.

"Que diabos é isso?" Wei Ying murmurou. Ele tinha visto vários tipos de ghouls e cadáveres ferozes, mas nunca nada assim.

"Você já disse, um demônio, duh." Hua Cheng respondeu antes de ir para o demônio, deixando Wei Wuxian sem palavras.

Ele observou Hua Cheng se lançar sobre aquele demônio, e em um movimento rápido ele atacou com Shamshir, no entanto, isso não parecia ter causado grandes danos, e não porque estava fraco, nada disso, mas porque o monstro corria e se lançava sobre qualquer coisa a uma velocidade tão incrivelmente rápida que Hua Cheng teve dificuldade em acompanhá-lo. Por causa disso, os habitantes fizeram o possível para tentar fugir, embora alguns não conseguissem e fossem esmagados, outros apunhalados com aqueles chifres horríveis, e os que tiveram mais azar foram presos entre as presas e comidos pelo caminhos, sendo atirados mais tarde, seus restos permanecem.

Tendo em vista que não era nada fácil tentar deter o monstro, Hua Cheng parou de atacar e optou por ajudar os fantasmas que tinham dificuldade em se livrar do ataque daquele espírito enfurecido e descontrolado.

Por outro lado, Wei Ying permaneceu de pé, observando a cena, maravilhado com a capacidade de Hua Cheng de se mover e resgatar seu povo. Quando ele focou seu olhar melhor, ele pôde notar pequenas luzes prateadas pairando, se aglomerando para ajudar a salvar os fantasmas. Da mesma forma, ele também pode ver os restos mortais daqueles que não puderam ser salvos jogados no chão.

"O que é isso..." Ele murmurou para si mesmo.

"É um Yaoguai." Ele ouviu uma voz vindo de trás, uma vez que estava ao seu lado, ele pode ver que era Yin Yu.

"Um Yaoguai?" Wei Ying perguntou, dando a entender que estava curioso para saber mais sobre aquele animal, o outro percebeu e acenou com a cabeça. "Eles são espíritos de animais caídos do céu, eles geralmente atacam humanos do Reino Mortal e os devoram para aumentar seus poderes, com outros espíritos eles são bastante calmos, mas isso... definitivamente deve haver uma razão pela qual ele está se comportando assim."

"Como isso... Bem, o que quer que tenha acontecido com ele, a primeira coisa que devemos fazer é tentar acalmá-lo ou pelo menos para-lo."

Por outro lado, Hua Cheng estava novamente tentando fazer o Yaoguai parar, mas ele era muito rápido e bastante ágil, não apenas para se mover, mas também para seus ataques, que causaram uma enorme dor de cabeça.

Quando ele estava prestes a atacar novamente, um chiado veio de trás.

Hua Cheng sorriu.

"Você realmente acha que o Patriarca Yiling é fraco?"

Claro, Wei Wuxian é um cultivador demoníaco, e onde ele estava agora? na cidade fantasma, onde demônios e espíritos ressentidos estavam por toda parte.

__________________

Este é o Yaoguai, um espírito da mitologia chinesa

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Este é o Yaoguai, um espírito da mitologia chinesa. São várias imagens onde aparece com aparências diferentes, mas essa foi a que mais gostei.

Acrescentarei algumas coisas para tornar a história mais significativa.

~~~~~~~~~~~

[1] Um shamshir é um tipo de espada persa / iraniana com uma curva radical. O nome é derivado do shamshīr, que significa "espada" na língua persa. A família de espadas "cimitarras" curvas inclui shamshir, kilij, talwar, pulwar e nimcha.

Fugaz [Wei Ying X Hua Cheng] (Pt-Br)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora