Capítulo 7

901 106 12
                                    

Wei Wuxian cruzou um braço sobre o outro e se apoiou na mesa mais próxima ao seu alcance sentando-se descaradamente, sem se importar que houvesse alguém sentado na cadeira bem atrás dele.

Queria manter uma imagem séria e tranquila diante dos demais que estavam no local, mas o fato de só conseguir ver o cabelo e parte das roupas do sujeito que estava compartilhando com Hua Cheng, sua curiosidade não o deixava manter-se firme.

Ele não podia ver seu rosto e não importava o quanto ele esticasse seu corpo ou o inclinasse em diferentes direções, aquela maldita cortina bloqueava sua visão, impedindo-o de saber o que estava acontecendo entre aqueles dois lá atrás.

Mas uma coisa ele tinha certeza, Hua Cheng parecia bastante divertido durante sua conversa com aquele, por enquanto, desconhecido.

"Vou apostar minha espada." Ele ouviu uma voz que não tinha ouvido antes, portanto presumiu que era o homem vestido de preto. Imediatamente Hua Cheng respondeu preguiçosamente: "Sua espada é equivalente a merda pra mim, aposte algo mais interessante." Quando ele falou essas palavras, ele ouviu o barulho de algo rastejando contra o chão. Wei Wuxian com uma risada poderia imaginar Hua Cheng chutando a mesa naquele instante ele conseguiu ver como suas costas largas, mas finas, estavam firmemente contra o encosto da cadeira enquanto ele se equilibrava com agilidade e cuidado com os dois braços cruzados sobre o peito.

Naquele momento, Wei Wuxian se endireitou e caminhou para frente. Aqueles que estavam atrás dele deram um suspiro de alívio. Há muito tempo eles conversavam com o Wei Ying sem noção que claramente não prestava atenção neles, de modo que lhes permitia ver e parar de esmagar as sementes que tinham na mesa para comer.

Com certeza, Hua Cheng empurrou a mesa. Quando o fez, colidiu o peito do seu parceiro de jogo. Aquele golpe certamente não machucaria nem uma criança, mas aquele homem parecia ter se incomodado. Seu rosto parecia o de uma pessoa calma e controlada, mas agora, sua expressão tinha ficado dura e sombria. Ele bateu na mesa com o punho olhando para Hua Cheg, ele apenas retribuiu um sorriso zombeteiro.

Ah, não, pensou Wei Ying, eles vão lutar por isso agora? Não pode ser verdade, pode?

Assim que essas palavras passaram por sua mente, ele viu o homem de preto desembainhar sua espada.

Que raios? Estão loucos!

Alguns dos que estavam ao seu redor começaram a correr em direção à saída, querendo sair de cena, cautelosos com o que estava para acontecer.

Havia outros como Wei Wuxian que, por ignorância ou medo de nada, simplesmente recuaram e ficaram como espectadores. Wei Wuxian, por exemplo, pertencia ao primeiro grupo. Não tinha ideia do que estava acontecendo.

Furtiva e silenciosamente, ele se aproximou de um dos poucos bravos que observavam a situação. Ele era um homem com uma cauda semelhante à de uma cobra e orelhas de peixe. O rosto hostil dele o fez hesitar por um momento, mas Wei Wuxian ainda perguntou, "Mestre, você poderia me explicar quem ele é?" O homem-cobra simplesmente respondeu: "É melhor você ficar longe, jovem." Sua maneira de falar era bastante amigável, exatamente o oposto de como sua aparência parecia. Wei Wuxian gesticulou com mais confiança para que ele explicasse melhor e o homem-cobra com orelhas de peixe continuou: "Quando o Lorde Hua Cheng e Lorde Água Negra se encontram, as coisas nem sempre acabam bem." Naquele momento, ele ouviu Hua Cheng falar novamente.

"O que há de errado? Eu acidentalmente machuquei o peixinho?" Com o tom que ele usou, até o próprio Wei Wuxian teria desejado bater nele e, claro, a pessoa de preto na frente dele também não era exceção.

"É melhor você sair daqui. Agora." O homem-cobra disse antes de recuar, balançando o rabo levemente enquanto rastejava e ainda deixando varias de suas dúvidas inacabadas.

Água Negra atingiu a mesa que o havia atingido com sua espada  partindo-a ao meio e estilhaçando suas pernas. O rosto de Hua Cheng imediatamente ficou sombrio. "É isso. Destrua tudo o que quiser, sua divida continuará a se somar e se acumular." Como se o homem de preto não tivesse medo dele e até como se quisesse provocá-lo mais, quebrou a cadeira da mesma forma. Hua Cheng cerrou os punhos, murmurando: "Seu desgraçado".

"Saia, saia."

"Fora, ninguém fica dentro."

Os demônios e fantasmas que ficaram lá dentro, aos poucos começaram a se arrepender de sua decisão e, como os demais, deixaram a sala.

"Você não acha que eles estão fazendo tanto barulho por nada?" Depois de um tempo sem se intrometer, Wei Wuxian havia falado. Os dois viraram o rosto para ele ao mesmo tempo.

Água Negra deu um "Hmp" e guardou sua arma antes de perguntar com indiferença: "E quem é esse?"

"Um jovem bonito, e você?" Hua Cheng colocou a mão na testa e o outro fez uma careta.

Wei Ying não pode deixar de examinar esse tal de Água Negra de baixo para cima, analisando internamente e se perguntando que relacionamento ele tinha com Hua Cheng, naquele momento ele tinha acabado de falar "Vou ficar fora por uma semana. Há algo que devo fazer."

"Devemos." Água Negra corrigiu.

"Algo que devo fazer com He Xuan." Hua Cheng repetiu com relutância. "Então, espero que você não cause problemas enquanto eu estiver fora."

Wei Ying queria perguntar qual era a situação, mas não ousou.

Ele observou Hua Cheng tirar um par de dados do bolso e virá-los. Algum tipo de portal se abriu e Hua Cheng e Água Negra entraram e desapareceram em um piscar de olhos, deixando Wei Ying bastante chocado. Foi a primeira vez que viu algo assim.

Fugaz [Wei Ying X Hua Cheng] (Pt-Br)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora