Capítulo 11

764 97 15
                                    

(Pegue aqui sua bebida, gostaria de um café, um chá ou um toddynho? Custa apenas um voto. Bebida pronta, boa leitura!)

_____________

O sol estava muito forte à tarde, há poucos dias o verão havia começado e o calor estava mais do que insuportável.

A grande maioria dos habitantes da cidade usava roupas leves, inclusive alguns com chapéus para se proteger dos raios quentes e outros se abanando.

Wei WuXian estava na mesma situação. Com um leque preto na mão, ele soprava enquanto andava pelas ruas fingindo estar calmo, enquanto por dentro se repetia sem parar: basta esconder, basta esconder e assim passará despercebido. Disse tudo isso a si mesmo a caminho do açougue.

Ele sabia que se precisasse descobrir algo, as ruas seriam o melhor lugar para obter as informações. Além disso, já estava habituado a estar dentro do mesmo local onde preparavam 'comidas' estranhas, incluindo que era capaz de suportar tanto o cheiro como a imagem, quer da preparação quer do prato final. Embora, é claro,Isso não significava que ele ousaria tentar algo, ele ainda não estava mentalmente preparado para isso. Então, como se fosse algo sobrenatural, ele entrou na loja e se sentou no balcão. Do outro lado, na cozinha, o Javali estava deitado de costas, concentrando-se em afiar grandes facas.

"Mestre Zhu."Ele imediatamente se virou mal ouviu a voz.

"Jovem Wei, o que o traz aqui?" Wei WuXian pigarreou, mas nenhuma palavra conseguiu escapar de seus lábios.

Ele tossiu algumas vezes e, depois de se abanar, moveu os lábios em outra tentativa de falar, mas também não conseguiu.

Wei WuXian sabia disso,se ele não usasse as palavras certas, ou se seu tom de voz não estivesse certo, ele perderia o rosto ali mesmo, e isso definitivamente não era algo que ele poderia pagar. Ele também não queria mal-entendidos com o Mestre Zhu ou alguém que o ouvisse.

Ele tentou mais uma vez, agora, tentando parecer indiferente, ele se abanou mais algumas vezes,e le pigarreou mais uma vez e, desviando o olhar, perguntou casualmente: "Você sabe onde Hua Cheng está?"

Há poucos dias, quando voltou à cidade depois de passar a tarde inteira no rio, ficou surpreso ao ver que Hua Cheng havia saído novamente. Naquela época, quem o avisou foi Yin Yu e como ele não havia lhe dado detalhes adicionais, ele não ousou perguntar mais. Mas, como já estava ausente há vários dias, estava ansioso para saber onde ficava e por que estava demorando tanto, uma sensação um tanto estranha e irritante para ser honesto.

A pergunta 'Ele ficará com esse He Xuan de novo?' tinha passado por sua cabeça inúmeras vezes.

Bem agora, quando esse pensamento cruzou sua mente mais uma vez, o leque em sua mão que havia sido pausado por um tempo agora estava entre seus caninos sendo espremidos. Inconscientemente, Wei WuXian estava mordendo a borda de madeira.

Muito menos ele percebeu a força que seus dentes estavam aplicando, até que um crack soou e um pequeno estalo apareceu.

Ele silenciosamente riu de sua própria estupidez e de suas palavras como se ele tivesse que 'passar despercebido' ou ser 'sorrateiro'. Este único ato havia arruinado todo o seu plano inicial.

Ele olhou para o Javali à sua frente. Ele estava com uma expressão difícil de decifrar. Porém, depois de prestar mais atenção, percebeu que não era ele quem estava olhando.

Naquele momento, uma voz profunda, mas suave, colidiu com seu ouvido "Uau, que feroz." 

Isso era algo que Wei WuXian não esperava. Ele e o Mestre Zhu ficaram sem palavras.

Desajeitadamente, ele se levantou da cadeira e se virou, porém o movimento foi tão abrupto que o fez perder o equilíbrio. Quando ele estava prestes a cair, uma das mãos da pessoa que agora estava à sua frente agarrou a cintura de Wei WuXian e a outra se apoiou no longo balcão de madeira que estava atrás do desajeitado Wei Ying.

Os lábios de Hua Cheng curvaram-se para o lado em um sorriso "Se você quisesse estar em meus braços, você teria apenas perguntado, você não precisava fazer algo tão arriscado. "

Todos na loja estavam conversando e rindo há alguns momentos, porém, neste momento, olhares silenciosos repentinos tornaram tudo mais desconfortável.

Exceto por Hua Cheng, que parecia estar gostando do momento do que de um momento para o outro,se desenvolve.

Mas Wei WuXian não se intimidaria.

Ele sorriu de volta e facilmente fechando o leque entre os dedos, ele usou a outra ponta para levantar o rosto de Hua Cheng do queixo. Ele estava prestes a falar quando outra voz interrompeu:

"Vocês dois terminaram?" Wei WuXian tinha certeza de que já tinha ouvido aquela voz antes.

Quando ele ergueu o rosto, percebeu que bem atrás de Hua Cheng estava He Xuan sentado calmamente com vários pratos de comida na mesa.

Seu primeiro pensamento foi que seria realmente nojento se ele realmente comesse o que o Açougueiro vendia. Um pensamento fugaz que foi imediatamente substituído por outro:

Eles estiveram lá todo esse tempo? 

E como se Água Negra tivesse lido sua mente, ele respondeu casualmente: "Já estávamos aqui antes de você chegar."

Alguém destrua minhas cinzas, por favor.

Ele colocou a outra mão no peito de Hua Cheng e a empurrou. "O que você está fazendo aqui?"

"Não posso estar em meu próprio território?" Hua Cheng perguntou no instante em que foi empurrado.

Por outro lado, He Xuan acrescentou: "Hoje é o aniversário da chuva sangrenta que vai em direção a uma flor."

"Oh, então você já está com 400." Wei WuXian murmurou, dando um tapinha no ombro dele com o leque: "Parabéns."

Hua Cheng: "400?"

Wei WuXian: "Sim, alguns dias atrás você disse que tinha cerca de 300 anos."

"Mas depois de 300 não vem 400." 

Hua Cheng respondeu de volta. 

Wei WuXian riu: "Como é que 4 vem depois de 3, mas não 400 depois de 300?" com um hump, ele deixou o local sem dizer mais nada.

Hua Cheng queria rir, mas não ousou, assim, ele se sentou na frente de He Xuan novamente. Ambos ficaram em silêncio por um longo tempo.

He Xuan brincando com os pauzinhos enquanto mexia a comida.

Hua Cheng brincando com a pérola de coral amarrada na extremidade distal de sua trança.

"Bem, o que você estava dizendo sobre Bai Gu Jing?" Quem ousou falar primeiro não foi apenas Hua Cheng,mas também naquele exato momento sua voz se misturou com a de He Xuan quando ele perguntou: "O que há de errado com aquele menino?"

Água Negra esclareceu sua voz e preferindo deixar o assunto de lado, ele continuou com o que era realmente importante: "É o espírito que controla os Yaoguai, ele planeja enviar tudo o que for necessário para obter Wei WuXian. "

Fugaz [Wei Ying X Hua Cheng] (Pt-Br)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora