Sessenta e Oito

1.7K 192 67
                                    

Na manhã seguinte Theo acordou cedo, não havia sinal de Tara pela casa, então preparou o café, sentou-se para tomar e depois de arrumar a cozinha, ficou em frente à televisão assistindo a um filme qualquer. Próximo das 11h da manhã, a irmã entrou em casa, ainda com a roupa da noite anterior, mas um semblante tranquilo.

"Oi maninho" Ela falou ao entrar no apartamento.

"Oi" Theo respondeu observando a irmã. "Você não precisava ter voltado por minha causa, eu posso me virar por aqui" Comentou.

"Eu sei que sim, mas você veio passar um tempo comigo, não faz sentido eu ficar na rua e te deixar aqui sozinho". Tara falou sentando-se no sofá ao lado irmão. "E então, como foi a sua noite? Eu vi você flertando com um garoto muito tempo..." Ela riu.

"Não estávamos flertando, estávamos conversando e dançamos algumas músicas juntos" Theo respondeu sem tirar os olhos da televisão. Aquele era um assunto que ele não gostaria de falar, mas sabia que teria, Tara não desistiria.

"Aos meus olhos vocês estavam fazendo bem mais que isso, mas se você diz, não vou discordar" Tara comentou ironicamente.

"Ele queria me beijar" Theo admitiu e olhou para a irmã.

"Eu sabia!" Tara exclamou feliz. "Me conte!"

"Ele era um cara legal, dançamos e conversamos, e depois eu senti que ele já estava com outra intenções... Mas eu não consegui, Tara. Eu ainda amo o Liam, não consigo seguir em frente nesse momento". Ele falou, fazendo aspas na expressão "seguir em frente" para enfatizar o que todos esperam dele.

"Theo, você sabe que uma hora ou outra você vai precisar conhecer outras pessoas, não é?!"

"Eu sei, mas por enquanto não é o momento" Ele explicou. "Acho que depois que sair o resultado do exame eu vou conseguir definir melhor meus próximos passos".

"E você já pensou o que vai fazer se der positivo? Se você for o pai?" Ela questionou séria.

"É óbvio que eu gostaria de estar ao lado do Liam e viver esse momento junto a ele, mas se não for pra ser assim... Eu vou assumir as responsabilidades que preciso e ver meu filho crescer, e estar com ele ainda assim" Ele falou entristecido.

"Você não acha que seria melhor se você não fosse o pai?"

"Então" Theo fixou o olhar em Tara, suspirou e ficou em silêncio por alguns segundos. "Eu já estou tão acostumado com a ideia, que mesmo dando negativo eu acredito que quero estar por perto" Ele admitiu. "E tem mais, se essa coisa de intuição é real mesmo, eu sei que esse bebê é meu mesmo".

"Aí Theo" Tara abraçou o irmão, que retribuiu. "É uma situação tão complicada que eu não sei o que te dizer, é claro que eu gostaria de ser tia" Ela ri e se solta do abraço, olhando para Theo enquanto segura as mãos dele. "Mas o que eu mais desejo é que você seja feliz, independente da forma que seja!"

"Obrigado, Tara!" Theo sorri.

"Mas agora vamos parar com essa conversa triste..." Tara se levantou. "Eu estou com fome, você não está?"

"Comida cairia bem..." Theo sorriu.

"Vou fazer algo pra nós então!" Ela falou caminhando até a cozinha.

+

Em Beacon Hills, Liam recebera a visita de Nolan no domingo à tarde, os dois estavam sentados na sala conversando e comendo pipoca. Um filme passava na televisão, mas eles estavam imersos em uma conversa, Liam havia contado sobre Garrett ao amigo.

"Então ele tentou te beijar..." Nolan comentou. "Até que demorou".

"Como assim?" Liam perguntou.

"Ah Liam" Nolan suspirou. "Há meses eu venho te falando sobre as intenções dele, e é claro que ele ia tentar te beijar e te conquistar em algum momento" Comentou. "E claro que ele tem alguma má intenção com isso também".

"Vocês sempre pensam muito mal do Garrett..." Liam comentou.

"Porque eu nunca vi ele fazendo nada de bom!" Nolan exclamou. "Mas sério, Li. Eu não quero adentrar nesse assunto com você, porque sei que discordamos, e o que menos quero nesse momento é brigar com meu melhor amigo" Ele disse fazendo Liam sorrir. "Porém, como o melhor amigo que sou, peço que você se cuide!"

"Eu vou... Eu sei me cuidar" Liam finalizou.

"Certo! Então vamos terminar de assistir esse filme, ou melhor, voltar pro começo, porque eu já nem lembro mais o que aconteceu" Nolan falou rindo e os dois caíram na gargalhada enquanto Liam voltava o filme para o início.

+

O restante do dia passou tranquilo em ambas as casas, Theo e Tara passearam pela cidade, tomaram café em uma padaria famosa e depois assistiram alguns filmes da infância deles que Tara tinha em DVD. Liam e Nolan assistiram filmes durante o dia, e no final da tarde Gabe levou o namorado para casa, deixando Liam pensativo enquanto alisava a barriga de 28 semanas.

+

Na segunda-feira, Liam acordou cedo e foi para escola de ônibus. As idas à escola de ônibus não faziam muito bem a ele, mas era a forma como Liam tinha de ir e acompanhar os últimos dias de aula enquanto ainda podia.

Chegando na escola, caminhou diretamente à sala onde teria aula com o professor Finstock. Ele e Garrett estavam realizando o trabalho final da disciplina juntos, precisavam acertar alguns últimos detalhes e tudo estaria pronto para ser apresentado.

Liam se sentou em um carteira no meio da sala e ficou mexendo no telefone, pois Nolan ainda não havia aparecido. Logo a sala começou a encher. Garrett adentrou na sala, observou Liam sentado e sorriu, aproximou-se da mesa do garoto.

"Oi, Liam" Garret falou.

"Oi" Liam respondeu colocando o celular em cima da mesa.

"O professor vai falar sobre a data de apresentação hoje, mas o nosso trabalho já está pronto... Não precisa mais se preocupar".

"Como assim?" Liam questionou.

"Eu ja havia te dito que iria fazê-lo, e fiz. Já está terminado! Depois eu te passo os detalhes..." Garrett finalizou observando o professor entrar na sala e indo sentar-se no fundo da sala como sempre.

Liam ficou pensativo por alguns segundos, sabia que Garrett havia avisado que faria o trabalho, mas achava que ainda haviam coisas a serem resolvidas. Aparentemente não. Não sabia se ficava agradecido ou desconfiado.

Ouvindo a voz do professor na sala, Liam voltou-se para o quadro e ficou o que o professor Finstock teria para falar.

"Bom dia, alunos! Antes de iniciar a aula, gostaria de avisar a todos que nossos trabalhos finais serão apresentados em duas semanas, espero que estejam com tudo pronto, pois não haverá prazo extra a quem não conseguir fazer ou apresentar na data definida" O professor falou olhando para a turma. "E se alguém ainda tiver alguma dúvida com o trabalho, pode me contatar que marcamos um horário para conversarmos!" Finalizou. "Vamos a aula de hoje..."

E assim ele iniciou a aula, deixando Liam apreensivo com um trabalho que seria apresentado em duas semanas e pensativo com o que acabara de acontecer com Garrett. O que estava acontecendo com frequência mas últimas semanas!

Oiii pessoal, olha quem tá aqui 🙈
Como vocês estão?

Espero que esteja tudo bem com vocês!
Trago aqui um novo e demorado capítulo. Peço desculpas por demorar, mas ando um pouco desanimada de escrever... Não tenho pretensão de parar a fic, pois tenho um desejo enorme de terminar e saber o que vocês vão achar do final que eu amo muito!!! Porém, ando meio desanimada na escrita, então por isso tenho demorado mais que o normal.

Agradeço imensamente quem está sempre aqui comigo. Obrigada pelos comentários, pelas visualizações, pelas curtidas e por toda interação. Sejam bem-vindos os novos leitores!!!

Até uma próxima!!! ❤️

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora