Quarenta e Nove

4K 400 209
                                    

Liam entrou na casa da mãe e a abraçou, uma cena que se tornara comum nos últimos tempos. Depois Jenna guiou os dois até o sofá e Liam desabafou, contou tudo que acontecera nos últimos dias e um dos motivos que o trouxe a morar com a mãe novamente.

"Ela não pode te tratar assim, Liam" Jenna falou entre dentes.

"Tudo bem, mãe" Liam a tranquilizou. "O tratamento dela foi o de menos. Na verdade o que me deixou mais chateado foi pensar que eu posso estar estragando a vida do Theo" Ele suspirou entristecido. "E eu não quero que isso aconteça".

"Mas desde o início foi uma opção dele estar ao seu lado, Li" Jenna falou se sentando mas próxima do filho e pegando a mão dele. "Assim como era opção dele te deixar em algum lugar e seguir com os planos dele, mas ele não quis... Quis ficar você! Você já pensou nisso?"

"Pensei" Ele respondeu. "Mas eu não quero que seja assim... Eu acho que ele não seria capaz de simplesmente me deixar em algum lugar, e acabou acontecendo o que aconteceu" O garoto comentou. "Mas eu não quero mudar a vida de mais alguém por um problema meu... Já mudei a minha, do papai, a sua... Theo não precisa disso" Ele terminou com lágrimas nos olhos.

"Olha Liam" Jenna iniciou olhando nos olhos marejados do filho. "Sei que você pensa dessa forma... Que acha que está estragando a vida de alguém, mas lembre-se que  o Theo teve todas as oportunidades de te deixar ir, mas ele não deixou, porque ele te ama e quer ficar com você" Ela suspirou. "Eu posso ver nos olhos dele".

"Eu também o amo" Ele afirmou. "Mas não consigo pensar que posso ter estragado os planos dele e não fazer nada... Às vezes parece que eu não dei chance a ele".

"E você acha que vai dar chance a ele fazendo isso? Indo embora?" Jenna indagou.

"Talvez" Liam deu de ombros.

"Sabe filho" Ela falou novamente. "Eu posso na ter sido a melhor mãe, mas eu só quero o melhor pra você... Se você acha que é melhor assim, eu apenas concordarei. Porém, se você quiser minha opinião... Eu seria totalmente conta essa ideia".

"Obrigado por ficar do meu lado, mãe" Ele disse abraçando a mãe.

"Sempre, Li!" Ela sorriu afundando o rosto no pescoço do filho.

"Tem outra coisa" Ele disse se soltando do abraço e olhando para baixo. "O Theo disse que pode ser pai do meu bebê..."

"Como assim, Liam?" Jenna questionou sem entender nada da situação.

"Então..."

O garoto começou a contar para a mãe a outra parte da conversa que teve com Theo. Da possibilidade de ele ser pai do bebê, e como isso poderia ter acontecido. A mãe ouvia tudo apenas assentindo para o garoto. Quando Liam terminou a história, ele abaixou a cabeça novamente entristecido.

"Você não quer saber?" Jenna questionou prontamente. "Não quer saber se o Theo é pai do seu bebê? Não seria ótimo?"

"É claro que seria!" Liam exclamou com uma ponta de felicidade. "Porém, não sei se estou preparado para ter mais um arrependimento se descobrir que no fim que ele não é o pai".

"E o Theo? Ele não quer saber?"

"Não sei" Liam respondeu. "Talvez eu não tenha deixado ele falar nada sobre isso".

"E se ele quiser saber?" Ela insistiu.

"E-eu não sei" O garoto gaguejou. "Quer dizer, é direito dele? Eu não entendo nada disso... Mas se ele quiser saber realmente vamos ter que conversar sobre isso".

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora