Vinte e Três

5.8K 604 88
                                    

Não demorou muito para que a campainha do apartamento de Theo tocasse, e eles já sabiam quem era. Jenna. O dono da casa foi abrir a porta enquanto Liam permaneceu sentado no sofá nervoso e apreensivo.

"Ela não vai te ofender dentro da minha casa, Li" Theo afirmou antes de apertar o botão do interfone que permitiria Jenna entrar no prédio.

Passaram-se alguns minutos até que alguém bateu na porta, Theo abriu.

"Oi" Jenna falou nervosa.

"Entre" Theo disse sem responder o cumprimento.

Ela entrou e ficou olhando para o filho sentado no sofá. Liam assentiu para que a mãe sentasse próximo a ele. Ela se sentou na poltrona ao lado do sofá que Liam estava.

"Olha filho" Ela iniciou. Liam ficou esperando a mãe falar e Theo, depois de fechar a porta, caminhou até a ilha da cozinha e sentou-se. "Depois que você saiu do shopping eu fiquei pensando em tudo que te disse, e tudo que aconteceu... E eu sinto muito" Ela falou com sinceridade. "Você sabe que seu pai é uma pessoa difícil, que segue os preceitos da igreja e não aceita que sigamos diferente..."

Liam apenas suspirou olhando para a mãe. Ela se sentou um pouco mais pra frente no sofá olhando para ele.

"Mas eu sinto muito pelo que ele fez, Liam. Eu sei que na hora agi por instinto e fiquei ao lado dele, e eu te peço perdão por isso, filho. Eu amo você, você é minha maior benção!"

"Vocês foram muito duros comigo..." Liam comentou.

"Eu sei, filho. Eu sinto muito!"

"Por causa de vocês eu fiquei na rua, sem saber para onde ir... Tive muita sorte que o Theo me encontrou e mesmo não fazendo a mínima ideia de quem eu era, me trouxe para casa dele" Ele falou friamente.

"Eu sei, e te agradeço Theo" Jenna olhou para o garoto e sorriu, Theo apenas assentiu. "Eu repensei tudo, Liam... E eu não concordo com o que ele fez, por isso eu vim aqui te pedir perdão".

"Mas se você não concorda por que deixou ele fazer isso?" Liam questionou.

"Naquele dia eu estava de cabeça quente, porque não entendi onde eu tinha errado... Eu sempre pensei em você tendo um futuro brilhante, um futuro que eu não tive" Ela baixou a cabeça. "E de repente você apareceu esperando um filho, e eu lembrei de como minha vida mudou quando engravidei de você".

"Então você está dizendo que engravidar de mim foi um erro?"

"Não Liam!" Ela exclamou rapidamente. "Você foi um benção em minha vida, mas eu engravidei e me casei muito cedo... E todos os meus planos mudaram... Eu não queria isso para você, queria que você tivesse chance de seguir com seus planos".

"Mas o Liam ainda pode ter um futuro brilhante pela frente" Theo se intrometeu no assunto.

"Eu sei que sim, mas eu demorei para entender tudo isso... Um dia o Liam era o nosso menino de outro, e no outro ele apareceu esperando um bebê" Jenna suspirou. "E eu fiquei me perguntando em que momento eu me descuidei e isso aconteceu. Ao mesmo tempo que eu coloquei a culpa em você Liam, eu também me senti culpada por não ter falado com você sobre isso, sobre sexo, antes".

"Mãe" Liam falou olhando nos olhos de Jenna. "Por mais que seja impossível de acreditar, eu não fiz sexo com ninguém... Eu não sei como engravidei, eu não sei mesmo!"

"Eu acredito em você, filho" Jenna assentiu enquanto falava. "E eu vim aqui para te pedir perdão por tudo que aconteceu, e dizer que eu quero estar com você... Quero estar ao seu lado quando e te ajudar nesse momento".

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora