Setenta e Seis

604 59 16
                                    

(Nesse capítulo teremos uma passagem de tempo!)

"Tudo bem... Estou de alta!" Liam exclamou.

"Que ótima notícia, Li!" Theo exclamou abraçando o namorado. "E agora?"

"Eu falei para a médica que queremos ficar aqui" Ele explicou e Theo assentiu. "Então vou ser transferido pra um outro setor..."

"Certo!" Theo concordou. "Eu trouxe algumas coisas de casa para você, roupas e produtos".

"Vamos para o outro quarto, garotos?" Uma enfermeira falou na porta do quarto, chamando a atenção do casal que conversava.

Liam levantou-se da cama com a ajuda de Theo, que em seguida pegou as bolsas com o pertences de ambos e juntos seguiram pelos corredores do hospital no caminho indicado pela enfermeira.

Ao chegarem no novo quarto perceberam que teriam companhia, outros dois casais também se encontravam lá. A enfermeira os ajudou nas acomodações e depois saiu, deixando os garotos no quarto com os demais.

"Oi garotos" Uma das mulheres falou.

"Oi" Theo falou, Liam sorriu tímido.

"Quantas semanas tem o bebê de vocês?" Ela questionou.

"31" Liam respondeu.

"Igual ao nosso!" A outra mulher falou olhando para o homem ao lado dela. "Nossa menina, Lili, nasceu com 31 semanas também, mas agora ela já completou 33 semanas" Ela continuou.

"Nosso menino, Louis, nasceu com 28 semanas, um guerreiro!" A outra mãe falou. "Mas já está com 35 semanas, ou seja, faz quase dois meses que estamos aqui" Ela falou com lágrimas nos olhos. "Mas estamos vencendo!"

"É menino ou menina?" Um dos homens perguntou.

"Menino, chama-se Nicholas" Theo respondeu. Os demais apenas sorriram. "E vocês já viram muitos pais passando por aqui?" Ele questionou.

"Nós que estamos aqui há quase dois meses já acompanhamos muitas famílias" A mulher falou. "Inclusive o último que casal que estava aqui conosco era dois rapazes jovens assim como vocês" Ela comentou. "O neném deles nasceu de 33 semanas, eles ficaram alguns dias por aqui, e agora foram todos juntos para casa".

"É uma bênção quando vemos as famílias indo para casa com seus bebês!"

"Logo seremos nós ou vocês!"

"Esperamos que sim" Liam disse sorrindo.

Os garotos se ajeitaram na cama sobressalente e continuaram a conversar com casais que estavam no quarto. Contaram sobre Nicholas, sobre como se conheceram e como descobriram toda a gravidez e paternidade.

"...e agora estamos aqui!" Theo finalizou. "Estamos aqui juntos esperando para irmos embora com o nosso filho".

"Uau!" Uma das mulheres falou. "A história de vocês daria um filme, um livro" Ela comentou e eles riram.

"Eu nem sei se acreditava em destino, mas acho que agora preciso acreditar" Liam riu.

"Está na hora de irmos ver as crianças" Theo comentou olhando a hora no celular.

Os casais se levantaram e seguiram pelos corredores até a UTI Neonatal. Assim que se paramentaram, Liam e Theo caminharam até a incubadora onde estava Nicholas. Uma técnica de enfermagem estava trocando o fralda do bebê.

"Olá rapazes!" Ela os cumprimentou sorrindo. "Vieram ver esse menino arteiro" Ela riu fazendo cócegas nos pés de Nicholas.

"Como ele está?" Theo perguntou.

"Está bem! Mais cedo ele estava bem ativo, tentou tirar a sonda, mas depois desistiu. Ele está reagindo muito bem às medicações" Ela relatou. "Quem sabe logo vocês já poderão pegar esse neném no colo..."

"É o que mais queremos" Liam disse.

"Vou deixar vocês ficarem um pouquinho aqui com ele e logo venho passar a dieta" A técnica avisou e em seguida deixou os dois ao lado da incubadora admirando o filho deles.

Os garotos ficaram observando o filho por alguns minutos, Liam recostou a cabeça no peito de Theo que o abraçou e juntos ficaram observando o pequeno.

"Ele é lindo!" Uma voz tirou atenção deles um momento. Os dois olharam e viram um dos casais que estava no quarto com eles. "Se parece mais com você" A mulher disse olhando para Theo.

"Obrigado!" Eles sorriram e Liam respondeu. "Onde está o Louis?"

"No box 9" A mulher apontou.

Os casais ficaram algum tempo no setor observando os bebês, os maiores já foram para o colo dos pais. Logo os bebês foram alimentados e os pais voltaram ao quarto.

A rotina dos garotos no hospital se tornou fixa, visitarem Nicholas em todos os horários permitidos e depois ficarem no quarto conversando, se alimentando e passando tempo com as outras famílias.

Liam ainda não havia ido para casa, mas não sentia vontade de sair e deixar Nicholas, mesmo quando não estava em horário de visita. Theo ia algumas vezes para buscar algo ou trocar as roupas que estavam no hospital.

Após mais de uma semana no hospital, os meninos caminhavam pelo corredor já muito conhecido até a UTI. Nicholas já havia completado 32 semanas e estava cada dia mais forte, permanecia ganhando peso e tomando medicação.

Ao chegarem, fizeram o procedimento de paramentação e seguiram ao box de Nicholas. O neném dormia tranquilamente, ainda permanecia na incubadora pela semana gestacional.

"Olá garotos!" Uma das técnicas já conhecias por eles se aproximou. "Temos boas notícias!"

"Vamos embora?" Liam perguntou ansioso.

"Ainda não" Ela sorriu. "Mas temos certeza que logo será essa notícia..." Comentou. "Como o quadro do Nicholas está se mantendo o mesmo nos últimos dias, hoje poderemos iniciar o método canguru!" Ela exclamou.

"Vamos poder pegá-lo?" Theo questionou feliz.

"Sim! Vamos iniciar agora e a cada horário um de vocês poderá segurá-lo..." Ela explicou. "O método canguru trará ainda mais benefícios para o Nicholas como regulação dos sinais vitais, melhora do sono, melhora do sistema imunológico e afins. Além de claro, melhorar o vínculo entre o bebê a família" Continuou a explicação. "Quem vai primeiro?" Ela perguntou.

"Pode ir, Li!" Theo falou encorajando o namorado.

"Certo!" A técnica falou. "Pode se sentar ali..." indicou a poltrona ao lado da incubadora.

Liam se sentou e ela pegou o neném colocando encostado peito com peito com Liam. A garoto instintivamente levou às mãos às costas do bebê o segurando firmemente próximo do corpo.

"Está tudo bem?" A técnica perguntou colocando um cobertor sobre o neném.

"Sim!" Liam respondeu.

"Vou deixá-los aqui um tempinho, qualquer coisa podem chamar. E você..." Falou olhando para Theo. "Pode pegar a escadinha e ficar ao lado deles..."

Theo puxou a escadinha e a colocou ao lado da poltrona, sentando-se e levando à mão as costas do bebê também, e assim eles ficaram curtindo o momento, o primeiro momento com o filho no colo.

Oiiiiii!
Olha eu aqui no último dia de 2023 hehe
Trouxe um capítulo meio curto para encerrar esse ano, espero que vocês gostem!

Gratidão a todos que me acompanham, seguem, curtem e comentam. Obrigada por me acompanharem mais um ano!

Desejo a todos um feliz 2024 com muita saúde e realizações a todos. Feliz Ano Novo!

Beijão! 😘♥️

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora