Quarenta

4.5K 427 142
                                    

"Como assim um problema?" Liam perguntou assustado e preocupado ao mesmo tempo.

"Sentem-se" Melissa pediu e os dois o fizeram. Ela suspirou. "A cirurgia do Theo consistia em uma pequena incisão na região da virilha como eu havia explicado para vocês... Por se tratar de uma orquiectomia parcial, nosso objetivo era fazer o corte do tumor que está no testículo esquerdo. Bem, começou por aí... Infelizmente as sessões de radioterapia não diminuíram tanto quanto o esperado, e precisou ser feita a forma radical como chamamos quando se retira o testículo todo" Ela comentou. "Por conta disso, a incisão precisou ser aumentada alguns centímetros, e nesse momento houve um pequeno corte em uma artéria, e infelizmente nesse momento ele perdeu muito sangue..."

"Como ele está?" Tara perguntou nervosa cortando a explicação de Melissa.

"Agora ele está bem... Ele perdeu em torno de 35% de sangue, isso causa problemas como diminuição da pressão arterial e dos níveis de consciência".

"E?" Tara perguntou erguendo uma sobrancelha.

"Perdemos Theo por alguns segundos, mas depois ele ficou bem" Ela suspirou.

"Como assim, perdemos?" Liam perguntou embora já soubesse a resposta.

"A taquicardia decorrente da hemorragia causou uma fibrilação ventricular levando a uma parada cardiorrespiratória... Até que Theo fosse reanimado, passaram-se 30 ou 40 segundos..." Ela explicou.

"E quais as consequências disso?" Tara questionou.

"A princípio nenhuma, pois as sequelas só aparecem em média após 4 minutos sem oxigenação" Melissa comentou. "Aconteceu tudo muito rápido... Depois da reanimação, já foi iniciada uma transfusão ali mesmo durante a cirurgia e os médicos só reiniciaram a cirurgia, quando tudo se estabilizou..."

"E onde ele está agora?"

"Na UTI..." Melissa percebeu que Tara iria questionar e logo se precipitou em explicar. "Tudo foi controlado ainda no centro cirúrgico, mas o Theo permaneceu tendo taquicardia e o levaram para o UTI apenas para observação" Ela explicou. "Ele está bem agora, mas precisa ficar em observação até que os batimentos se estabilizem".

"Podemos vê-lo?" Liam perguntou.

"Ainda não, Liam" Ela respondeu e o menino entristeceu. "Os horários de visitas da UTI são bem restritos, então vocês terão que esperar até o próximo horário que será às 20h00min" Lima tirou o celular do bolso e olhou as horas. 17h00min. "Enquanto vocês esperam, por que não vão até a cafeteria? Vocês estão sem comer desde a hora que chegaram..."

"Mas..." Liam iniciou.

"E você precisa se alimentar, Liam! O Theo já está bem, eu asseguro vocês disso" Ela afirmou. "Vem... Vamos para a cafeteria comigo, o café é por minha conta".

Os três seguiram até a cafeteria, mesmo que contra a vontade de Liam e Tara. E embora todas as negações para comer e as afirmações que não tinha fome, Liam comeu bastante. Se existe a frase "comer por dois", com certeza Liam o fez naquele momento.

Enquanto comiam, Melissa fez perguntas sobre a situação gestacional de Liam.

"É menino ou menina?"

"Menino" Liam respondeu dando uma mordida em um sanduíche.

"E vocês já pensaram em nomes?"

"Eu ainda não sei... Já tenho um em mente, mas ainda vou pensar".

"Hm, entendo... Theo sempre foi o mais quieto dos amigos, não me admira ser o primeiro a se tornar pai" Ela comentou. "Scott acho que nunca me dará netos, desde que foi embora só quer saber de festas..."

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora