Setenta e Três

1.4K 138 40
                                    

"Você ficou!" Liam falou baixinho.

"Liam!" Theo falou e se aproximou para abraçar o garoto. E no segundo que eles se abraçaram, todo amor que sentiam um pelo outro aflorou. Theo abraçou Liam com tanta força, que sentiu o garoto gemer de dor. "Me desculpa!" Theo falou soltando Liam, sentindo-se culpado.

"Tudo bem... Eu só estou sentindo um pouco de dor..." Liam falou. "Theo, o que aconteceu? Onde está o bebê?"

"As enfermeiras não te falaram?" Theo questionou, colocando uma cadeira perto da cama.

"Elas falaram que seria melhor eu conversar com você..." O mais novo respondeu. "Onde ele está, Theo?" Perguntou com um pouco mais de dor na voz.

"Liam" Theo falou pegando na mão do garoto. "O bebê está na UTI... Com 31 semanas ele ainda não estava 100% pronto para vir ao mundo e precisará de cuidados extras nos primeiros dias" Ele explicou.

"Ele vai ficar bem?" Liam questionou com a voz trêmula.

"Tenho certeza que sim, Li" Theo reafirmou apertando a mão do garoto.

"Theo, o que eu fiz?" Liam falou chorando. "O que eu fiz com meu bebê? É tudo culpa minha!"

"Liam, o que está feito, está feito! Não quero que você fique sofrendo por isso" Theo afirmou. "Agora você precisa se acalmar para ficar bem logo e poder cuidar do nosso... filho!" Ele falou não pensando antes de dizer as palavras. Liam imediatamente fitou Theo tentando entender.

"Theo..." Liam começou. "Nosso?" Perguntou confuso.

"Li" Theo aproximou a cadeira ainda mais da cama. "Eu recebi o resultado do nosso teste, foi por isso que te encontrei... Eu fui atrás de você para conversarmos" Ele falou relembrando os últimos acontecimentos. "O resultado... O bebê... Liam, eu sou o pai do seu bebê!"

"V-vo-você?" Liam questionou. "E agora?"

"Agora nós vamos cuidar do nosso filho, Liam. Juntos!" O mais velho afirmou apertando a mão de Liam. "Vamos ser uma família!"

"Theo..." Liam falou baixinho com lágrimas nos olhos.

"Você quer isso?" Theo perguntou. "Você quer que eu esteja com vocês?"

"Sim, Theo..."

"Liam" Theo falou se levantando da cadeira, ainda segurando a mão de Liam. "Eu sei que esse não é o momento e nem o lugar, mas eu quero que quando você saia daqui, você e o nosso bebê venham para casa comigo e que a gente comece a nossa família..." Ele falou olhando nos olhos marejados de Liam. "Mas agora não é como estávamos fazendo, é sério... Eu quero ficar com vocês, cuidar de vocês e sermos uma família!" Theo finalizou e Liam estava com lágrimas nos olhos.

"Theo" Liam falou entre as lágrimas. "Me desculpe..."

"Shiii" Theo falou impedindo que Liam continuasse a se desculpar. "Você não tem que se desculpar, o que passou, passou. Quero que comecemos tudo a partir de agora!" Ele afirmou.

"Mas nosso bebê está ruim por causa de mim" Liam falou entristecido. "Eu posso ter o prejudicado".

"Não vamos pensar nisso agora... Ele é forte, porque é seu filho! Tenho certeza que logo estaremos indo para casa, nós três!" Theo completou dando um beijo na testa de Liam. "Agora você precisa descansar!"

"Eu queria vê-lo..." O mais novo falou. "Queria ver o nosso bebê".

"Certo!" Theo falou e começou a andar pelo quarto. "Vou chamar alguém pra ver se é possível irmos até lá..."

Theo saiu rapidamente do quarto e procurou uma enfermeira na sala de enfermagem. De início Liam não estaria autorizado sair do leito, por conta da recuperação da cirurgia, mas após conversarem também com a médica, decidiram organizar a ida de Liam à UTI Neonatal.

Colocaram-no em uma cadeira de rodas e Theo o empurrou pelos corredores. Ao chegarem na porta da UTI, foram recebidos por outra enfermeira.

"Antes de entrar vocês precisam colocar alguns paramentos para precaução" Ela disse entregando a eles um jaleco, luvas e máscaras descartáveis.

Theo ajudou Liam a se paramentar e em seguida fez o mesmo, logo os dois estavam indo em direção a incubadora onde o filho deles estava ligado aos aparelhos.

Por alguns minutos eles apenas observaram aquele pequeno bebê tão vulnerável, em seguida Liam se levantou com a ajuda de Theo e se aproximou, admirando o filho.

"Ele é tão pequeno..." Liam falou baixinho.

"Mas ele ainda vai crescer e ganhar peso" Theo reafirmou.

"Queria poder segurá-lo" Liam falou colocando a mão na abertura e segurando a mão do bebê.

"Logo nós poderemos, Li" Theo falou colocando a mão nas costas do garoto enquanto observava Liam segurar a mão do bebê pela abertura da incubadora. Eles iriam ficar bem, ele pensou.

"Garotos" Uma enfermeira se aproximou. "Vocês já pensaram em um nome para ele?"

Os dois se olharam e pensaram por alguns minutos.

"O que você acha de Nicholas?" Liam perguntou. "Significa vitorioso".

"Eu acho perfeito!" Theo sorriu.

Oiiiii gente!
Olha quem ressurgiu das cinzas hahaha

Pessoal, não abandonei, mas tô focada em outros projetos e às vezes não consigo postar. Porém, eu irei terminar!

Espero que gostem do capítulo de retorno. Tinha pensando em outro nome, mas acho que esse condiz mais com o momento.

Obrigada a todos que seguem me acompanhando, curtindo, comentando e lendo. Vocês são incríveis!!!

Até a próxima! ❤️

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora