Sessenta e Três

3K 295 65
                                    

Liam e Garrett caminharam até o carro, o garoto abriu a porta para Liam sorrindo e esperou que ele se ajeitasse antes de fechar. Liam não conseguia descrever se sentia desconfortável ou não com a situação, mas tudo aquilo era estranho para ele. Depois de fechar a porta do caroneiro, Garrett caminhou até o outro lado do carro, assumindo a direção e dando partida no carro.

"Como você está se sentindo?" Perguntou ao Liam tentando evitar o silêncio que ocorreria no veículo.

"Já me sinto melhor" Liam respondeu evitando fazer contato visual com Garrett. "Não vejo a necessidade de ir para casa. Não estou em condições de ficar perdendo aula" Comentou.

"Com certeza a Allison teve os motivos certos para te dispensar mais cedo" Garrett pontuou. "E você com certeza está em condições de perder quantas aula forem necessárias".

"Mesmo que eu possa faltar, não quero!" Liam exclamou. "Eu gostaria de terminar esse ano antes do nascimento do bebê. E também tem nosso trabalho, não posso ficar faltando e deixando você na mão" Ele concluiu.

"Quanto ao nosso trabalho, você não precisa se preocupar... Se eu tiver que fazer sozinho, eu jamais me importaria e entenderia totalmente o seu momento".

"Eu agradeço" Liam falou com sinceridade. "Mas terminar o ano é um objetivo pessoal".

"Entendo" Garrett sorriu. "Você sabe que se precisar, estarei aqui para ajudar. Sei que fui inconveniente em um outro momento, mas estou disposto a ajudar" Comentou parando em frente a casa de Liam.

"Obrigado" Liam agradeceu. "Se precisar a gente conversa. E obrigado pela carona" Ele agradece se aprontando para descer do carro.

"Espera!" Garrett exclamou rapidamente abrindo a porta do carro e saindo. Ele caminhou até o lado do caroneiro e novamente abriu a porta para Liam, ajudando o garoto a sair do carro.

"Obrigado" Liam agradeceu novamente.

"Até amanhã, Liam" Garrett se despediu do garoto que já caminhava em direção à porta de casa. Liam apenas acenou. Garrett ficou observando até que Liam entrasse em casa, e enquanto observava ficava repassando os últimos acontecimentos, pensando no que estava por vir. Depois adentrou no carro dando a partida.

+

Liam entrou em casa e foi recebido pelo olhar preocupado da mãe, que costurava sentada no sofá. Há alguns dias Jenna havia conseguido um emprego como costureira, o que proporcionava a ela trabalhar em casa e assim poder auxiliar o filho no que ele precisasse. Assim viu Liam, ela parou o que estava fazendo, deixando o trabalho sobre o sofá e caminhando até o filho.

"Liam, filho... O que houve?" Perguntou preocupada.

"Só mais um mal estar, porém a enfermeira da escola acho melhor que eu viesse para casa" Liam respondeu caminhando em direção ao sofá e se sentando lentamente.

"Como você está se sentindo? Por que você não me ligou? Como você veio para casa?" Jenna fazia perguntas enquanto analisava o filho.

"Calma!" Liam solicitou. "Está tudo bem, foi um mal estar momentâneo, mas ela preferiu que eu ficasse o restante do dia em casa. Porém, eu já me sinto bem" Ele afirmou. "Não liguei, porque te preocuparia ainda mais e não teria nada que você pudesse fazer até eu estar em casa. E, eu vim de carona..."

"Com o Theo?"

"Não, com o Garrett".

"Garrett?" Jenna perguntou confusa.

"Ele estava saindo da escola e se ofereceu para me trazer" Liam explicou.

"E o Theo?"

"Não sei aonde ele está..." Liam respondeu dando de ombros.

"Você não falou com ele?"

"Não..." Liam respondeu. Jenna ficou apenas olhando para o filho, que ficou confuso com a expressão da mãe. "O que foi?" Perguntou.

"Nada..." Jenna respondeu. "Agora quero que você descanse um pouco, vou preparar algo para você comer" Comentou saindo da sala.

Liam se deitou no sofá, mas antes pegou o celular que estava na mochila, e enviou uma mensagem para o namorado. Apenas comentou que não é sentira bem e estava em casa, ele sabia que se comentasse sobre Garrett, Theo ficaria chateado.

Por um lado Liam sabia que não deveria estar tão próximo de Garrett, mas não conseguia enxergar todo mal que as pessoas enxergavam nele. Garrett estava sendo gentil com Liam. E eles ainda tinham o trabalho de final de ano para fazerem. Liam não via mal em conversar com o garoto e manter um clima amigável entre eles.

Após enviar a mensagem, Liam se recortou no sofá e cochilou por alguns minutos até que Jenna o chamou para comer na cozinha. Liam se levantou, checou se Theo o havia respondido e depois foi até a cozinha com a mãe.

+

No outro lado da cidade, Theo estava em casa. Eram os últimos dias que ficaria em casa tempo integral, pois no início da semana voltaria a fazer algumas atividades mais leves da faculdade e trabalho.

O garoto estava cochilando quando recebeu a mensagem de Liam, porém, assim que acordou e leu, ligou para o namoro no mesmo instante.

"Theo?" Soou a voz de Liam no outro lado da linha.

"Oi Li" Theo falou se sentando no sofá. "Como você está? O que houve?"

"Mais um aumento repentino de pressão daqueles" Liam respondeu. "Eu fui na enfermaria e ela achou melhor que eu viesse para casa, mesmo eu já me sentindo bem".

"Como você está agora?" Theo questionou preocupado.

"Estou bem!" Liam exclamou. "Estou em casa, já almocei e estou descansando..." Ele comentou. "Foi nem momentâneo, logo já estava me sentindo bem".

"Mas você precisa se cuidar mesmo assim" Theo comentou. "Por que você não me ligou? Eu poderia ter ido buscá-lo..."

"Eu não queria te atrapalhar, não sabia o que você estava fazendo e poderia te interromper" Liam disse.

"Liam, você sabe que a sua saúde e do bebê são minha prioridade..." Theo falou, mas não conseguiu completar a frase.

"Sua saúde também é importante!" Liam exclamou rapidamente.

"Sim, eu sei" Theo respondeu, não discutiria por isso. "Mas eu quis dizer, que se você não está se sentindo bem e precisa de mim, eu irei parar o que estou fazendo para te ajudar..." Ele explicou.

"Eu nem queria vir embora, acho que não precisava mais, eu já estava bem" Liam comentou.

"Liam..." Theo chamou atenção dele.

"Ok, ok" Liam riu.

"E como você voltou embora?" Theo questionou.

"Eu peguei uma carona" O mais novo suspirou em nervosismo.

"Ah, que ótimo! Com quem?"

"Garrett".



Oioioioi!
Como vocês estão?

Gente, perdão por toda demora!!!
Vida corrida. Trabalho. Aulas. Casa. Muitos acontecimentos. Porém, estou sempre aqui acompanhando vocês :)

Quero apenas agradecer a todos por seguirem me acompanhando, comentando e esperando os capítulos. Gratidão por tantos comentários, curtidas e visualizações. Bem-vindos novos leitores e leitoras!

Capítulo meio ruim, mas as próximas emoções estão vindo e acho que vocês vão gostar. Aguardem!!!

Feliz Natal a todos!!! ✨🎅🏼🎄

Beijão.❤️

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora