Cinquenta e Sete

4.3K 407 232
                                    

O restante da semana passou sem maiores eventos, Theo permaneceu em casa. Logo poderia voltar a trabalhar e a se exercitar de acordo com as orientações do médico. Finalmente podia voltar a dirigir, o que facilitaria muito seu dia a dia. Liam frequentara a escola e também seguira as orientações da médica quanto à dieta e repouso. No final da semana ele completara 27 semanas de gestação, e de acordo com o aplicativo de gestantes que Liam estava seguindo, seria o momento do bebê fazer muitos movimentos repetitivos e o momento para o maior ganho de peso até o parto.

Liam podia sentir os movimentos do bebê na barriga, eles aconteciam diariamente, mas não eram muito frequentes, aconteciam algumas vezes ao longo do dia. No início ele achara estranho, pensou que havia algo errado, mas após uma conversa com a doutora ficou tranquilo, Maddy explicara que o bebê se mexe para se ajeitar dentro da barriga, e que movimentos mais frequentes poderiam acontecer dependendo dos sons que o bebê escutava. Por isso, Liam passou a ler para a barriga, cantar e ouvir músicas lentas e clássicas. Às vezes o bebê se mexia um pouco, às vezes se mantinha mais quieto.

Era sábado de manhã, Liam estava em casa terminando de tomar o café da manhã. Na noite anterior ele e Theo haviam combinado a ida para San Diego, para fazerem o teste de paternidade. Após o café, ele escovou os dentes e se sentou no sofá para esperar. Jenna acompanhava o filho desde que ele levantara da cama.

"Como você está se sentindo?" Ela perguntou sentando-se ao lado dele no sofá.

"Não sei, estou um pouco nervoso. Não sei se estou fazendo o certo..." Ele suspirou.

"Eu acho que você está, filho. Você e Theo tiveram uma história no final das contas, você não acha que seria ótimo se ele realmente fosse o pai do bebê? Olha que coincidência!" Jenna falou animada.

"Mas..." Liam ia começar a falar quando os dois ouviram uma buzina. Theo havia chegado.

Os dois foram até a porta e se despediram, depois Liam caminhou até o carro. Jenna acenou para Theo que retribuiu sorrindo de dentro da caminhonete. Jenna havia preenchido alguns documentos, já que o filho ainda era menor de idade, permitindo que Liam fizesse o exame e um que ele poderia estar fora da cidade caso precisassem apresentar algum documento as autoridades. Ela preferiu não ir, seria melhor para os dois irem sozinhos e passarem um tempo junto.

"Oi" Liam falou baixinho sentando-se no banco do carona.

"Bom dia, Li!" Theo sorriu. "Podemos ir?"

"Sim..."

Theo acelerou a caminhonete e os dois iniciaram a viagem até a outra cidade. O início do caminho foi silencioso, Theo prestava atenção na estrada e Liam olhava pela janela quieto. O único som no carro era da rádio que tocava uma música baixinho.

"Está tudo bem?" Theo perguntou e Liam colocou a mão na barriga instantaneamente sentindo o bebê mexer.

"Sim" Liam respondeu.

"E o bebê?"

"Está tudo bem" Liam respondeu. "Tenho seguido todas as recomendações da doutora e tenho me cuidado bastante também".

"Que bom, Li" Theo sorriu. "E você não tem sentido mais enjoos e tonturas?"

"Não, desde que comecei a seguir tudo a risca estou bem. Tem muita restrição quanto alimentação, e não nem me entristecer, animar ou estressar em excesso... Mudanças de comportamento podem afetar também" O mais novo contou.

"Que ótimo! Eu fico mais aliviado em saber disso."

"Obrigado! E você, como está?" Liam perguntou.

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora