Cinquenta

3.9K 410 108
                                    

Nos primeiros dias depois da ida de Liam para a casa da mãe, ele e Theo trocaram mensagens. Pela manhã Liam sempre perguntava como Theo se sentia, e ao longo do dia conversavam sobre os acontecimentos com cada um. À noite não dormiam sem dar boa noite um para o outro. E dessa forma passou-se uma semana. Foi somente depois de quatro dias que Liam foi até a casa de Theo visitar o garoto.

Liam tocou na campainha do apartamento de Theo, e aguardo. A porta se abriu revelando ninguém menos que o namorado. Assim que se viram Liam caminhou até Theo e eles se abraçaram.

"Senti sua falta" Theo disse com o rosto afundado nos cabelos de Liam.

"E eu a sua!" Liam respondeu. Eles se soltaram. "Como você se sente?" Ele perguntou e Theo pegou na mão do garoto os guiando para dentro de casa e até o sofá. "Cadê sua mãe e a Tara?"

"Saíram, finalmente me deixaram viver um pouco" Ele riu. "E eu me sinto bem, já estou podendo fazer quase tudo. E você, como está nosso bebê?" Theo falou colocando a mão na barriga de Liam, o bebê logo começou a chutar.

"Esteve quieto, mas agora que você colocou a mão na minha barriga ele começou a chutar" Liam comentou.

"Deve ser um sinal" Theo insinuou e Liam apenas abaixou a cabeça. "Sério, Li. Você não pensou no que conversamos?"

"Eu continuo pensando a mesma coisa, Theo" Liam admitiu. "Mas eu vou pensar".

"Está bem" O mais velho respondeu entristecido. "Você está diferente" Comentou mudando de assunto. "Sua barriga parece star mais aparente desde a última vez..."

"Eu acho que engordei um pouquinho mais, pelo menos parece" Liam falou rindo. "E os enjoos voltaram... Nem sabia que podia passar pela fase de enjoos de novo".

"Você já conversou com a Maddy?" Theo perguntou preocupado.

"Ainda não, eu tenho consulta em alguns dias, então posso perguntar a ela" Liam deu de ombros.

"Você está sentindo mais alguma coisa? Deveria conversar com ela, Li".

"Está tudo bem" Liam comentou. "Às vezes umas dores de cabeça, mas isso é normal" Comentou.

"Li..." Theo iniciou.

"É sério, Theo... Está tudo bem" O garoto falou convencido. "E você, quando vai ao médico?"

"Na próxima semana... Vou ver se está tudo bem. O doutor comentou que eu poderia precisar de radioterapia novamente, mas não estou querendo passar por isso de novo" Theo suspirou.

"Vai dar tudo certo!" Lima exclamou baixinho.

"Aí, tomara" Theo falou se jogando para trás no sofá. "Sabe..."

Theo começou a falar, mas foi interrompido pelo barulho da porta se abrindo. Os garotos olharam e viram Martha e Tara entrando. As duas carregavam algumas sacolas de mercado.

"Liam!" Tara exclamou deixando as sacolas no chão e indo abraçar o garoto. Liam se levantou para retribuir o abraço.

"Oi Tara".

"Senti sua falta! Como você está? Olha essa barriga!" Ela falava sem parar enquanto olhava para o garoto.

"Cresceu né, 22 semanas já" Ele comentou. "Estou bem".

"Oi Liam" Martha falou se aproximando do garoto.

"Oi".

"Vamos deixar os meninos conversarem" Tara falou chamando a mãe e seguida juntando as sacolas do chão. "Vê se não some mais, Li".

"Liam" Martha falou sem se mover. "Seria possível conversar com você antes de ir embora?"

"Sim".

"Obrigada" Agradeceu e depois seguiu com a filha para a cozinha.

"O que ela quer?" Liam perguntou se sentando novamente ao lado de Theo.

"Espere e verá" O mais velho riu. "Agora vamos lá no quarto que quero te abraçar um montão embaixo das cobertas" Levantou oferecendo a mão para Liam que levantou e os dois seguiram para o quarto de Theo.

Os garotos passaram a tarde no quarto de Theo abraçados e assistindo à TV. Trocaram beijos e carinhos enquanto aproveitavam a companhia um do outro.

"Preciso ir" Liam falou olhando a hora na tela do celular. "Já está tarde".

"Fica Li" Theo falou fazendo beicinho.

"É melhor eu ir, não quero criar problemas" Ele admitiu.

"Ah, sobre isso!? É melhor você conversar com a minha mãe então..."

"O que ela quer?" Liam perguntou desconfiado pela segunda vez naquele dia.

"Ela quer conversar com você, porque sabe que estava errada..." Theo comentou rapidamente.
"Espera aqui que vou chamá-la" Theo falou saindo do quarto e Liam assentiu.

Theo saiu do quarto e logo voltou acompanhado da mãe. Liam, que estava sentado na cama do mais velho, se levantou rapidamente e ficou olhando para Martha.

"Liam" Ela iniciou. "Eu queria me desculpar com você" Disse sem delongas e Liam ficou surpreso. "Sei que te tratei mal no início, falei coisas que não deveria... Porém" Ela suspirou. "Meus princípios são diferentes, e saber que meu filho estava com você era inaceitável para mim. Eu tenho preconceito, não acho que seja certo... Mas se vocês querem estar juntos, e você faz meu filho feliz, eu vou fazer  de tudo para entender e ficar feliz por vocês" Martha admitiu. "Sei de tudo que te falei, e eu entendo se você não quiser aceitar minhas desculpas, mas quero que saiba que vou mudar minhas atitudes e apoiar vocês" Ela se aproximou um pouco mais do garoto olhando nos olhos dele. "Eu não tenho sido a melhor mãe nos últimos anos, mas quero mudar isso também... E quero ver meus filhos felizes, e sei que o Theo está feliz com você".

"Tudo bem" Liam falou tímido. "Eu desculpo você!" Exclamou. "Imagino como deve ser tudo isso, porque minha mãe também não foi o maior apoio que tive no início, mas agora estamos bem... E eu sei que o melhor para um filho é ter a mãe por perto".

"Obrigada, Liam" Martha sorriu. "E me desculpe por tudo que eu falei..."

"Tudo bem" Liam sorriu.

"Bom meninos, eu vou estar na cozinha se precisarem de alguma coisa" Ela comentou. "E Theo, depois você precisa me dizer o que fazer" Falou se referindo a ir embora ou não.

Martha saiu do quarto deixando os garotos sozinhos. Eles ficaram de pé olhando um para o outro por algum tempo, até que Liam quebrou o silêncio.

"Estou surpreso" Ele comentou.

"Eu também fiquei quando conversamos, fazia anos que minha mãe não me dava conselhos" Theo admitiu. "Ela até me disse que se fosse melhor, ela iria embora depois de falar com você..."

"Por quê?" Liam questionou confuso.

"Assim você poderia voltar a morar aqui".

"Eu acho melhor eu não voltar por enquanto, Theo".

Oiiii pessoal!
Como vocês estão?
Gostaram desse capítulo? Está pequenino, mas tinha que preencher a história. Logo já começam as emoções finais (sim, estamos nos aproximando do fim!).

Obrigada a todos que seguem acompanhando e quem chegou agora seja bem-vindo! Gratidão por tanto carinho de vocês.

Uma boa semana a todos! ❤️

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora