Trinta e Cinco

4.8K 518 250
                                    

Na noite de sábado o bebê ainda remexeu muito na barriga de Liam até a hora de dormir. Naquela noite o casal dormiu mais feliz, e Theo tinha a sensação que dormiram ainda mais unidos. Ele não entendia esse sentimento que o aproximava de Liam e do bebê cada dia mais, esse sentimento de querer estar perto deles e protegendo eles de todos os males.

O domingo chegou em um piscar de olhos. Os garotos foram até a casa que Jenna havia alugado, Theo inclusive a ajudou com alguns furos na parede ou arrastando móveis. Era uma casa simples, de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, mas Liam pode perceber que a mãe estava feliz, e pronta para iniciar a nova etapa.

"Sempre vai ter um cantinho especial para você aqui, Li" Jenna comentou enquanto ela e o filho estavam conversando no sofá. "Você sabe que se precisar, eu sempre estarei aqui".

"Obrigado, mãe!"

"Quando você precisar vai ter um quartinho para vocês aqui" Ela sorriu e colocou a mão na barriga do filho.

"O Liam pode ficar lá em casa o tempo que ele quiser" Theo falou entrando na sala com um copo d'água.

"Eu sei, Theo... E te agradeço por cuidar deles. E quanto a isso, queria dizer que a partir de agora vou começar a ajudar você com as despesas do Liam e do bebê" Jenna comentou.

"Não é necessário" Theo argumentou.

"Mas eu faço questão!" Ela exclamou. "Eu já andei olhando alguns empregos, e também conversei com uma amiga que me orientou a procurar um advogado e buscar meus direitos e do Liam" Ela falou. "David pode ter todos os argumentos contra nós, mas ele é pai do Liam e vai precisar assumir as responsabilidades financeiras".

"Mãe, você não precisa fazer isso" Liam disse.

"Mas eu vou fazer, Li. É um direito nosso!" Ela exclamou. "E eu não tenho medo do seu pai. Se ele acha que vou ficar quieta, ele está enganado" Jenna suspirou. "E enquanto isso eu vou ajudar vocês com o dinheiro que tenho guardado".

"Jenna..." The começou.

"Não Theo, eu faço questão... Eu sou a mãe do Liam, e já me afastei por muito tempo por um erro meu... Vocês precisam começar a comprar as coisas para o bebê, e eu vou ajudar".

"Obrigado, mãe!" Liam agradeceu sorrindo.

"Não agradeça, Li... Eu sinto muito não ter estado presente desde o início, mas agora estou aqui para tudo que você precisar" Ela sorriu e puxou Liam para um abraço. Os dois se abraçaram por alguns minutos enquanto Theo olhava a felicidade do garoto por estar naquele momento com a mãe.

No final do dia os dois voltaram ao apartamento de Theo, e depois de assistirem um pouco de televisão e se ajeitarem para dormir, os dois se deitaram e dormiram abraçados e felizes. A sensação de pertencimento de Theo sempre presente.

+

Na manhã de segunda Theo deixou Liam na escola e seguiu para a loja. Chegou alguns minutos atrasados, então Corey já havia aberto a loja e estava organizando as roupas.

A primeira coisa que Theo fez depois de começar a organizar a loja e conversar com Corey, foi contar ao amigo sobre a noite de sábado. Contou cada detalhe dos chutes do bebê, e das reações a voz dele. Corey ouvia tudo atentamente.

"Esses momentos me dão uma sensação boa" Theo comentou. "Consigo me sentir o pai do bebê do Liam... Quer dizer, eu imagino que seja assim que um pai à espera de um filho se sente".

"Deve ser" Corey concordou.

"Eu passei o restante do final de semana com um sensação diferente, sabe. Uma sensação de que pertencia àquilo tudo".

"E você não pertence?" Corey instigou.

"Tecnicamente sim, mas a gente sabe que por mais que eu seja a pessoa presente agora e possivelmente depois, eu não sou o pai biológico do bebê".

"Entendi" Corey falou. "E o pai do bebê é o marido da moça que deveria ser inseminada no lugar do Liam? Eu acho que você já me falou essa história, mas eu esqueci" Ele mentiu.

"O hospital não tem como dar certeza sem um exame, pois no mesmo dia que o Liam foi inseminado, tiveram mais duas doações".

"Então o doador do sêmen inseminado no Liam pode ter sido tanto o marido da moça quanto uma das outras doações?" Corey perguntou.

"Pelo que entendi sim" Theo comentou desconfiado. "Por que a pergunta?"

"Você não fez o congelamento de sêmen no mesmo dia da inseminação do Liam?" Corey continuou perguntando.

"Foi" Theo respondeu. "Não estou entendendo onde você quer chegar".

"Você nunca pensou na possibilidade de estar sentindo essa sensação de aproximação com o bebê por que é o pai dele?" Corey perguntou jogando a dúvida sobre Theo.

"Como assim?" Theo questionou incrédulo.

"Oras Theo, as amostras do sêmen do marido da Liana foram misturadas com outras duas doações feitas no dia... Uma era sua! Você nunca pensou nisso?"

"Sim... Que dizer, não dessa forma" Theo parou tudo que estava fazendo e ficou olhando para Corey.

"O que foi?" Corey perguntou rindo. "Você nunca pensou que pode não ser só um coincidência, e sim uma possibilidade?"

"Meu Deus!" Theo exclamou. "Então você está querendo dizer que eu posso ser o pai do bebê do Liam?"

Oiii gente!
Tudo bem com vocês?
Postei mais um hoje, e acho que esse tem sido aguardado por vocês a bastante tempo, hehe. O que acharam dele?
Esse já começa explicar algumas coisas a mais, e logo as peças começam a se encaixar.

Obrigada pelas leituras e comentários no capítulo passado ❤️

Pergunta do dia: qual sua comida favorita?

Tenham um bom restinho de domingo, e um ótima semana a todos! 😘

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora