Quarenta e Seis

4K 449 328
                                    

"Seria ótimo!" Martha exclamou para o garoto na porta.

"Claro que não, Li" Theo falou rapidamente olhando com olhar de repreendimento à mãe. "Você vai ficar aqui comigo também" Ele afirmou e Liam sorriu começando a caminhar em direção ao sofá.

"Mas Theodore..."

"Na hora de dormir a gente resolve o que fazer, mãe" Tara interviu na conversa. "Agora venha me ajudar aqui na cozinha" Ela chamou a mãe para deixar o casal sozinho. Martha bufou, mas caminhou até a filha.

"Como você está?" Liam perguntou se sentando ao lado de Theo no sofá.

"Melhor agora que você está aqui" Theo sorriu. "Senti sua falta!"

"Eu também senti a sua" Liam concordou e eles se abraçaram por alguns minutos. Ao sentir o corpo de Theo próximo ao de Liam, o bebê começou a se mexer. "Acho que mais alguém sentiu sua falta" Liam comentou se soltando do abraço e sorrindo. Theo colocou as mãos na barriga de Liam imediatamente.

"Oi bebê!" Ele sorriu com as movimentações. "Eu estava com saudade de você também".

"Como você se sente?" Liam questionou alguns segundos depois.

"Às vezes eu sinto um pouco dor dependendo do movimento que eu faço, mas estou bem... Logo, logo estou 100%" Ele comentou.

"Que ótimo!" Liam sorriu. "Mas você tem que se cuidar" Ele alertou. "Porque te conhecendo sei que amanhã ou depois você já vai querer sair por aí fazendo de tudo".

"Eu irei!" Theo concordou. "Não estou nem um pouco a fim de passar mais uma temporada no hospital".

"Pessoal, o almoço está na mesa!" Tara chamou da cozinha. Ela e a mãe terminaram de cozinhar, embora Martha tenha passado a maior parte do tempo assistindo os garotos na sala para o desagrado dela.

O almoço foi silencioso, ouvia-se apenas o barulho dos talheres batendo um contra o outro ou nos pratos. Martha então quebrou o silêncio.

"Quer dizer então que você não sabe quem é o pai do seu filho, Liam?" Ela perguntou irônica.

"Infelizmente não sei, e talvez nunca saiba" Ele respondeu inocente.

"Mãe..." Theo falou.

"O que foi Theodore? Não estou falando nada de mais... Você quem me falou que seu namorado não sabe quem é o pai do filho dele porque aparentemente foi inseminado acidentalmente" Ela falou rindo.

"Foi isso que aconteceu" Liam falou baixinho.

"Sério? Porque uma coisa assim é praticamente impossível de acontecer, você não acha?"

"E-eu..." Liam começou a gaguejar.

"Por favor mãe, nós já falamos sobre isso... Eu estava com o Liam quando conversamos com a enfermeira" Theo respirou fundo. "Eu sei tudo o que aconteceu e eu já falei com você sobre isso... Por que a senhora ainda está insistindo nessa história?" Ela perguntou nervoso.

"Porque eu simplesmente não entendo isso... Você encontrou esse garoto esperando um bebê na rua, trouxe ele para casa e agora está assumindo a responsabilidade de um filho" Ela comentou indignada largando os talheres na mesa.

"Eu nunca obriguei o Theo a fazer isso, foi uma decisão dele" Liam comentou entristecido.

"Olha Liam, não é nada contra você... Eu só tentando mostrar ao meu filho outro caminho".

"Mãe" Theo também soltou os talheres na mesa em protesto. "Eu tenho 25 anos, um emprego e uma casa... Acredito que eu já possa decidir o meu próprio caminho".

maktub (THIAM)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora