Capítulo 5

289 34 5
                                    

Deus, ele é bonito.

Harry se pegou olhando Louis de baixo para cima enquanto ele estava parado na porta. Harry notou como o corpo de Louis cintilava com a Louis que se infiltrava pela janela.

A fina camada de água que cobria seu corpo deixava seus músculos tão definidos e aparentes que era difícil para Harry desviar o olhar.

Então ele não desviou.

Ele continuou a escanear o corpo de Louis, assimilando a beleza pura que estava diante de seus olhos. Harry nunca havia visto Louis sem algum tipo de jaqueta do time ou uma camiseta extra larga, então tudo isso era novo para ele.

Harry se parou quando ele chegou na linha da cintura de Louis, e olhou de volta para cima para encontrar os magníficos olhos azuis de Louis. Eles pareciam tão vibrantes, tão profundos, e tão vivos.

Ele viu os olhos de Louis rapidamente se desviarem, como se Louis não quisesse que Harry soubesse que ele estava o encarando de volta por trás do cabelo castanho claro que caía sobre sua face.

Harry ficou pensando se Louis tinha percebido ele o avaliando, mas deu um pequeno sorrisinho só para garantir. Ele gostou do que vira, soubesse Louis ou não.

Uma pena que ele é super hétero. Caso contrário, talvez eu tivesse uma chance.

Harry baixou o olhar para suas mãos, corando. Ele ouviu Louis se mexer na porta.

"Te encontro lá embaixo e a gente pode começar quando você quiser," Harry disse rapidamente, levantou da cama de abrupto e saiu do quarto antes de se desmanchar em um grande sorriso. Ele ouviu Louis abrir suas gavetas para encontrar uma camiseta conforme ele descia as escadas.

Droga. Quem precisa de uma camiseta com um corpo daqueles?

Harry tentou muito esquecer seus recém descobertos sentimentos por Louis. Ainda que meio fracos no momento, Harry queria se impedir antes de se apaixonar por um garoto hétero.

Ele já havia passado por isso antes com um garoto chamado Leeroy, o qual Harry pensara que fosse gay por causa da extravagância que ele emitia diariamente.

Quando Harry entrou dentro do vestiário uma vez para pegar seus tênis depois da academia, ele encontrou Leeroy se agarrando apaixonadamente com uma garota mais velha chamada Verônica.

A memória se repetia vividamente em sua mente, o lembrando da dor que aquilo causara por meses. Um coração quebrado unilateral.

Ele não podia deixar aquilo acontecer de novo.

***

Louis desceu as escadas momentos depois de Harry ter organizado o restante dos cadernos, um processo que ele abandonara para ir esperar secretamente no quarto de Louis.

Agora vestido em uma camiseta simples branca que abraçava a figura de Louis, ele terminou de descer as escadas e se jogou na cadeira.

"Já não era sem tempo," Harry disse brincando.

Louis sorriu largo e abaixou o olhar novamente. Dessa vez, seu cabelo havia sido seco melhor por uma toalha e caía em camadas pelo seu rosto.

"Harry?"

"Sim?"

"Eu sei que a gente deveria ter começado a um tempo atrás, mas eu queria perguntar se você gostaria de vir em casa amanhã?"

Harry sentiu um sorriso se formando, mas o reprimiu e respondeu. "Para estudar?"

"Não," Louis balançou a cabeça, seus olhos brilhando conforme ele continuava a falar. "Liam e eu vamos sair juntos e nós convidamos aquele cara bacana chamado Niall para vir também. Eu sei que você o conhece vagamente já que parece que ele tem uma queda gigante por Gemma."

"Niall o padeiro? É, ele é ótimo. Minha mãe trabalha, e Gemma e Zayn vão ao cinema drive-in num encontro, então eu estou livre."

Louis sorriu e continuou. "Você pode vir a hora que quiser depois do café da manhã. Niall vai pegar uma carona com Liam e eles provavelmente vão vir logo depois do meio dia. Nós podíamos pedir alguma coisa para comer e jogar videogame e essas coisas, e eles vão dormir aqui. Você pode fazer o mesmo se quiser."

Isso é mesmo uma pergunta?

Claro que eu quero. Além disso, eu acho que preciso expandir meu círculo de amizades para além de Gemma e Zayn uma hora ou outra.

"Claro, obrigado cara," Harry deu a Louis um pequeno sorriso, e Louis sorriu largamente de volta.

Era fofo como os olhos de Louis ficavam mais vivos quando ele sorria. Seu rosto relaxado parecia inacessível e ameaçador, mas assim que ele sorria, tudo isso derretia.

Louis olhou para Harry em silêncio por mais alguns segundos antes de parecer lembrar do que eles iriam fazer.

"É, então hm, eu tenho um grande teste de matemática na segunda e eu quero ir melhor do que o costumeiro F ou C+," Louis pontuou.

Harry assentiu e abriu o caderno certo antes de mergulhar no conteúdo com Louis, explicando o processo, fórmulas e equações conforme eles avançavam.


***

Antes que eles percebessem, já era hora de ir embora. Assim que ele se levantou e recolheu seus livros, Louis limpou a garganta um tanto alto.

Harry olhou para Louis.

"Hey, cara, desculpe por meus amigos na escola."

"O bando?" Harry perguntou, com um pouco de aborrecimento em sua voz.

Louis estremeceu levemente, e Harry rapidamente mudou de atitude.

"É, por eles. Eu só queria que você soubesse que eu sei que eles podem ser uns babacas. Apesar do que parece, eu não sou um deles e nunca quero ser," Louis explicou.

Harry achou difícil de acreditar, mas deu a Louis o benefício da dúvida.

"Está tudo bem, eu entendo."

Louis sorriu em alívio, e Harry podia dizer que Louis estava sendo sincero.

Ele fechou o zíper de sua mochila e Louis o agradeceu enquanto abria a porta.

Harry assentiu de volta, e entrou dentro de sua picape. Ele olhou no retrovisor e pôde ver Louis sorrindo antes de fechar a porta da frente.

Apesar de dar aulas por alguns meses, Harry nunca sentira vontade de ter mais tempo com Louis como agora.

Esse era um sentimento novo.

Ele não é Leeroy. Ele não é um dos caras do bando.

Louis é especial.

Harry podia não querer, mas lá no fundo, ele conseguia sentir uma atração inevitável na direção de Louis.

A pergunta ficou clara.

Por quanto tempo eu consigo reprimir meus sentimentos por esse garoto até que eles fiquem muito fortes? E quando chegar a hora, o que vai acontecer quando ele descobrir?

5 Leagues Above - Portuguese VersionWhere stories live. Discover now