Capítulo 26

82 7 0
                                    

[Louis POV]

"É bom te ver de novo, Louis," ela disse conforme nos sentávamos à mesa.

Eu assenti gentilmente e arrastei a cadeira para mais perto da mesa. O clima fora da lanchonete tinha um cheiro gostoso de hambúrguer grelhado e batata frita, e meu estômago roncou.

A garçonete nos deu dois cardápios e prometeu voltar em alguns minutos para nos trazer as bebidas. Minha mãe a agradeceu e pegou um dos cardápios conforme a garçonete voltava para dentro do restaurante.

"Parece que faz anos que não fazemos algo juntos," ela continuou com um sorriso fraco, mas caloroso, olhando para mim ao invés do cardápio.

"Bem, deve ser porque faz," eu respondi e seu sorriso morreu um pouco, uma expressão triste recaindo em seu rosto.

Eu gaguejei e rapidamente adicionei. "Está tudo bem, mãe. Eu entendo que você é ocupada. Não se preocupe, ok? Eu não estou chateado."

"É só que-" ela começou conforme olhava para além de mim.

Ela voltou sua atenção para o lugar de onde a garçonete estava voltando para a nossa mesa. "Com o que eu posso ajudar vocês hoje?"

Eu olhei para seu crachá - Jameson - e ela sorriu, aguardando uma resposta.

"Eu vou começar com um café preto, por favor," eu disse e me virei para a minha mãe. "Mãe?"

"Um chá gelado está ótimo, obrigada!" Ela sorriu.

"Vou prepará-los e trago em um minuto, então vocês poderão fazer seus pedidos," ela disse, anotando os pedidos em sua caderneta.

Eu decidi sentar numa mesa do lado de fora do restaurante já que não tinha ninguém aqui. Nós poderíamos ter uma conversa mais pessoal sem nos preocupar com outros clientes nos ouvindo, o que permitiria ela a se abrir mais comigo. Além disso, estava um dia gostoso; o sol estava brilhando no céu limpo e não estava ventando, então também não estava frio demais.

Nós conversamos por alguns minutos, falando brevemente sobre escola, como eu estava me saindo, como o Liam estava - minha mãe sabia que Liam e eu éramos melhores amigos pelo que parecia uma eternidade.

Logo, Jameson voltou com nossas bebidas e eu a agradeci, pedindo para que ela voltasse em alguns minutos para que pudéssemos pensar no que nós queríamos comer. Nenhum de nós realmente olhou para o cardápio de verdade; eu sabia que eu iria pedir só um cheeseburguer normal e assumi que minha mãe iria pedir algo parecido.

"Então, problema com garotas, huh?" Minha mãe perguntou, antes de dar uma golada em seu chá gelado e sair do assunto de sua ausência na minha vida. "Claro que eu espero que esteja tudo bem entre vocês, mas eu amo fofocas e drama!"

Eu ri porque eu secretamente amava fofocar também. Liam e eu gostávamos de conversar sobre os draminhas e fofocas da escola quando ele ía em casa.

"Bem, o que você quer saber?" Eu perguntei, bebendo um pouco do meu café. Estava quente e forte, já que eu havia pedido preto, e o vapor da xícara se dissipava no ar de outono.

"Que tal começarmos com quem é? Me dê uma explicação de como ela é." Ela sugeriu.

Eu franzi o cenho levemente com os pronomes femininos, mas rapidamente me recompus e me lembrei do plano de Harry antes de assentir rapidamente.

"Essa pessoa é muito doce e nós não estamos juntos a muito tempo, mas eu estou feliz de verdade. Eu provavelmente vou levar essa pessoa a um encontro qualquer hora se eu puder."

Ela sorriu, mas eu senti que havia traços de culpa em sua expressão por não estar ali o tempo todo para ter conversas desse tipo. Eu também desejava essas conversas, mas eu queria umas com temas mais leves do que o abuso que eu estava tentando introduzir na nossa conversa.

5 Leagues Above - Portuguese VersionWhere stories live. Discover now