Capítulo 29

73 8 0
                                    

[Louis POV]

"Você tem certeza que está bem com isso, Haz? Eu não quero te pressionar se você não estiver pronto."

Eu havia pego Harry em sua casa e nós estávamos dirigindo de volta para a minha enquanto eu explicava o plano. Eu queria me assumir para minha mãe, mas se Harry não estivesse pronto, eu obviamente não o faria passar por isso.

"Boo, eu prometo que estou bem. Praticamente todo mundo sabe que eu sou gay, tirando a minha mãe. Então é claro que eu vou te ajudar a se assumir para os seus pais."

"Sobre isso," minha voz ficou presa na garganta.

"Sobre o que?" Ele me olhou com uma cara intrigada.

"Meus pais. Eu só vou me assumir para minha mãe."

Ele pareceu intrigado por um momento, mas rapidamente deixou para lá. Eu fiz uma nota mental para contá-lo sobre o que havia acontecido com meu pai depois, então todo esse negócio de me assumir para apenas minha mãe seria menos confuso.

"Parece que temos um plano. Talvez algum dia eu finalmente tenha coragem de me assumir para a minha mãe depois de todos esses anos. Eu quero que você esteja lá quando eu o fizer, por favor."

Eu me virei para encarar o cacheado no banco do passageiro e lhe dar um beijinho rápido (estávamos em uma placa de pare, então era seguro).

"Claro que eu estarei lá," eu sussurrei e ele sorriu, seus olhos brilhando.

"Ela está esperando você voltar comigo depois que você disse a ela que queria que ela conhecesse alguém?"

"Não exatamente. Eu não disse que eu voltaria com alguém que eu estou namorando. Eu apenas deixei o 'alguém' aberto a interpretação. Ela provavelmente deve ter assumido que é minha namorada imaginária porque eu inventei uma historinha quando eu estava conversando com ela sobre ter uma namorada quando eu fiquei nervoso no restaurante. Mas depois disso, eu nunca mais me referi a ter uma namorada especificamente."

"Então o que te fez querer se assumir? Eu estou tão orgulhoso de você por fazer isso, e também estou surpreso que você tenha se ajustado à ideia tão rapidamente."

"É bem simples, na verdade. Enquanto eu conversava com ela, me esforçando ao máximo para não usar pronomes masculinos e encobrir nosso segredinho, eu odiei ter que esconder o que nós temos. Eu não quero ter que esconder desse jeito, eu quero ser aberto e sincero. Mas ao mesmo tempo, eu não sei como as outras pessoas vão reagir ou como elas vão me tratar depois disso, e-" eu comecei a tagarelar, mas Harry colocou sua mão na minha perna e me parou.

"Louis, eu sei que não sou a melhor pessoa para falar sobre isso, mas eu tenho pensado em me assumir para a minha mãe há muito tempo, então me escute."

Ele respirou fundo como se reunisse os pensamentos. Eu podia sentir os nervos se agitando em meu estômago conforme nos aproximávamos da minha casa enquanto eu pensava no que estava por vir.

"O desconhecido é assustador. A possibilidade de rejeição das pessoas que amamos e nos importamos é um dos meus maiores medos, então eu entendo exatamente como você está se sentindo. O amor sempre vai se sobrepor a esse medo; se eles te amam e se importam com você, então eles vão te aceitar. Quem você ama não deveria e não determina seu valor próprio. E no caso de eles não te aceitarem por se assumir, respire fundo e se pergunte se você está feliz agora que você pode ser você mesmo. Agora que você não precisa se sentir preso ao medo do desconhecido. O jeito que eu vejo é que se você encontrar a pessoa certa que tem a habilidade de te dar confiança e que pode te levantar quando você cair, então quem liga para o que os outros pensam? Chega uma hora que você precisa considerar fazer coisas que te fazem feliz ao invés de sair por aí tentando agradar as expectativas de outras pessoas. Faça isso por você, não por eles, e faça isso com confiança. Eu estarei bem aqui com você, não importa o que ela diga, eu prometo."

5 Leagues Above - Portuguese VersionWhere stories live. Discover now