Capítulo 28

66 8 2
                                    

[Harry POV]

Eu não sei o que aconteceu no fim de semana, mas Louis parecia mais distante e avoado na escola. Era uma segunda-feira normal, mas sempre que eu o via no corredor, era como se ele estivesse preso em um transe; suas sobrancelhas estavam sempre franzidas, como se ele estivesse pensando profundamente enquanto encarava o chão.

Eu queria ir até ele e perguntar se estava tudo bem, mas não muitas pessoas sabiam sobre nós e quando eu olhei para Louis para tentar conseguir sua atenção antes da minha última aula do dia, eu vi Liam olhando para mim com uma expressão preocupada no rosto.

Eu parei no meio do corredor e assisti Louis sair por uma das portas principais, mantendo a cabeça baixa. Liam parecia sussurrar algo para Louis e lhe deu um abraço reconfortante antes de Louis deixar o prédio.

O sinal tocou e eu fui forçado a desviar minha atenção de toda a situação conforme eu andava até minha aula de estatística e me sentava na cadeira fria e desconfortável presa à minha mesa. Eu encarei o vazio enquanto o professor começava a falar sobre as diferentes fórmulas e probabilidades; eu podia passar a aula inteira com os olhos fechados, e eu tinha muito mais coisa para pensar como o que merda estava acontecendo com Louis.

Como se ele lesse a minha mente, eu senti meu telefone vibrar no meu bolso. Eu chequei para ver se o professor - Sr. Rose - não estava prestando atenção em nós, mas suas costas estavam virada para a classe enquanto ele explicava as várias equações escritas no quadro branco. Eu tirei o celular do bolso para ver uma mensagem de Louis.

Louis: Posso passar na sua casa depois da escola para te buscar? Eu te explico tudo no carro.

Eu: Está tudo bem?

Louis: Definitivamente bem... Saí da escola mais cedo hoje para cuidar de alguns negócios e eu quero te buscar e te levar para a minha casa.

Eu: Claro, tudo bem. Mas você promete me explicar o que está acontecendo? Quero dizer, seus pais não estão em casa?

Louis: Eu sei, mas eu tenho um plano e não se preocupe. Eu já pensei em tudo.

Um plano? Um plano para quê?

Louis: Quando eu te explicar tudo, vou deixar você decidir o que você quer fazer, e se você não quiser passar por isso comigo, eu te levo de volta para sua casa.

Eu fiquei ali sentado por um momento, tentando entender o que Louis queria que eu decidisse se eu faria ou não faria. Eu decidi ignorar aquilo por agora, levando em conta o fato de que ele me explicaria tudo depois.

Eu: Você saiu da escola hoje?

Louis: Sim, eu já saí e estou prestes a conversar com algumas pessoas antes de eu voltar para casa. Te pego uma meia hora depois do sinal tocar, se tudo der certo.

A esse ponto, eu estava mais que confuso. Eu ainda não sabia de que plano ele estava falando, ou porquê eu tinha parte naquilo. Mas se ele insistia em me buscar, então tudo bem, porque eu realmente apreciava sua companhia e não a rejeitaria.

Eu: Ok, te vejo logo Boo x

Eu coloquei meu celular de volta em meu bolso, e encarei o relógio na parede impacientemente, assistindo os ponteiros preto e vermelho se moverem mais lentos que nunca.

[Louis POV]

"Você tem certeza de que quer fazer isso?" Um policial alto me perguntou.

"Sim," eu disse confiante. "Eu não consigo nem imaginar esperar mais um segundo enquanto a minha mãe está sendo abusada."

"Então está marcado," ele anunciou olhando em volta pela sala. Os oficiais assentiram em concordância.

5 Leagues Above - Portuguese VersionWhere stories live. Discover now