Capítulo 4

707 81 81
                                    

A vida nas montanhas não era muito fácil. Devido a altitude, as noites eram frias e o vento era cortante. Mas, por sorte, havia uma nascente de água ali perto que se transformava em uma cachoeira lindíssima, montanha abaixo. Aquele lugar era o refúgio da família Yoon.

A família Yoon era grande. E todos eles moravam juntos. Se escondiam juntos, na fronteira do reino.

Depois do decreto da rainha proibindo o casamento com estrangeiros, Yoon Hwan construiu seu lar no alto da última montanha do território de Kasen, bem perto do reino de Vinter. Ele e sua esposa Heidi, uma legítima vinteriana, passaram a maior parte de suas vidas na fronteira entre os dois reinos. E ali, formaram sua grande família, ignorando completamente a lei que deveria mantê-los separados.

Eles tiveram três filhos com traços únicos. O mais velho, Yoon Shin, era muito parecido com o pai: olhos escuros e estreitos, cabelo preto e pele clara. O do meio, Yoon Suk, era uma perfeita mistura dos pais: olhos dourados, pele amarela e cabelo castanho. E o mais jovem, Yoon Klaus, era o mais parecido com a mãe: olhos verdes e redondos, pele branca e cabelo loiro. Heidi fez questão de que o nome de seu filho caçula fosse um nome de Vinter, já que ele era o mais parecido com ela.

Como não podiam circular livremente no país em que nasceram, os três irmãos se tornaram mercadores viajantes e conheceram muitos lugares dos outros três reinos. Todos eles, seguindo o exemplo dos pais, se casaram com estrangeiras.

Yoon Shin se casou com Verena, uma loira baixinha, de olhos extremamente claros, de Vinter.

Yoon Suk se casou com Aduke, que tinha a pele tão escura quanto a noite e longos cabelos cacheados, de Kleure. Ela era tão alta quanto ele.

Yoon Klaus se casou com Naadiya, dona de lindos olhos verdes, pele morena e média estatura, de Jaf.

Yoon Shin e Verena tiveram cinco filhas: Liz, Krystal, Jade, Aurora e Nabi. As irmãs Yoon.

...

- Você tem certeza de que o caminho está livre? – Krystal perguntou num sussurro, movimentando bem a boca para que a irmã pudesse fazer uma leitura labial, se necessário.

- Sim! – Jade acenou positivamente, depois de observar a entrada do armazém mais de dez vezes. Não havia nenhum guarda por perto.

Krystal assoviou como um pássaro, dando o sinal que Nabi esperava ouvir.

A mais nova das irmãs correu, se esgueirando pelas sombras até a entrada do armazém real. Ela entrou silenciosamente no grande armazém de madeira, buscando pelas sacas de gengibre desidratado e baunilha. Assim como a maioria das pessoas, elas estavam desesperadas por esses ingredientes. Verena, mãe delas, estava com a febre e a combinação daquelas especiarias era a única cura que elas conheciam.

A garota abriu a grande bolsa de couro que trouxera e começou a enchê-la com tudo o que pode encontrar. O lugar estava lotado de tudo o que elas precisavam.

No fim das contas, ela conseguiu muito mais do que estava procurando. Dentro da bolsa, ela misturou canela, cravo, baunilha, gengibre e pequenos sacos de arroz. Arroz nunca era demais, ainda mais para uma família grande como a dela. Nabi arrumou mais uma vez a bolsa e a fechou. Aquilo devia ser o suficiente.

Jade avistou a irmã mais nova saindo do armazém, tão silenciosamente como entrou. Fez outro sinal para Krystal, que assoviou novamente, indicando que a missão tinha sido um sucesso. Ela esperou até que as irmãs estivessem fora de vista para sair do lugar onde estava escondida. Para não correr o risco de serem pegas juntas, elas sempre andavam separadas. Jade puxou seu capuz sobre a cabeça, escondendo seu cabelo acobreado e caminhou calmamente, como se pertencesse àquele lugar.

Treasure • Ateez Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ