Capítulo 76

208 30 178
                                    

A paisagem era deslumbrante.

A pequena enseada que os esconderia dos piratas de Akin era um verdadeiro oásis no meio de um reino de areia. O entorno montanhoso parecia uma muralha natural, cercando a costa. E em meio às rochas altas, estava aquele pedaço de paraíso.

A praia formava um meio círculo e isso fazia as ondas agitadas perderem força. O mar estava calmo. Depois da faixa de areia branca e macia, uma pequena mata embelezava as falésias ao redor.

Jade correu para a borda, maravilhada com o lugar.

- Jade, estamos próximos de algum banco de areia? – Yunho perguntou, manobrando o timão.

- Não! – ela respondeu rapidamente – Mas não devemos avançar muito em direção à praia. - ela apontou para a ponta da enseada, no início da curva, enquanto falava – O navio estará bem escondido se o alinharmos com o início da baía. Quem estiver do outro lado não vai ver nada além de pedras e mar.

- Esse lugar é lindo! – o capitão disse, aproximando-se de Yunho – Tudo certo até o momento? – perguntou, um pouco ansioso.

- Sim, capitão. Ainda não encalhamos. Acho que é um bom sinal. – ele respondeu com uma risadinha. Hongjoong revirou os olhos, mas abriu um sorriso.

- Continue assim. Ouvi Jade dizendo que não precisamos avançar muito. Vamos nos preparar para atracar.

- Isso mesmo, capitão! – ela confirmou sem olhar para Hongjoong, concentrada em observar o mar.

- San, prepare-se para soltar a ancora! – disse o capitão, comandando tarefas para ancorar o navio.

- Estou indo!

- Mingi, desça daí! – prosseguiu, olhando para o cesto da gávea onde Mingi estava – Vamos discutir os últimos detalhes do plano e desembarcar.

- Sim, senhor! – Mingi fez uma saudação exagerada, indo para a corda que escalavam para subir até lá.

Todos estavam determinados a manter o capitão animado. Era um alívio ver Hongjoong delegando as tarefas como sempre fazia, se esforçando para continuar firme. E a tripulação dava seu melhor para valorizar esse esforço.

- Yunho, não avance mais! – Jade gritou de onde estava, e ele a encarou surpreso – Tem um banco de areia bem ali. – apontou – Onde o mar é mais claro, são os pontos rasos. É seguro avançar até a parte azul. Aquela mancha clara é um banco de areia enorme. – explicou, apontando para o mar.

- Soltar a ancora! – Hongjoong gritou para San, que estava desenrolando a corda que sustentava a ancora.

Yeosang correu até o amigo para ajudá-lo a soltar a corda mais rápido. Yunho continuou a manobrar o navio, o colocando em uma posição favorável ao vento.

Mingi desceu do cesto da gávea e Jongho se juntou a ele para ajustar as velas.

San lançou a âncora. Yeosang puxou a corda, verificando se a âncora havia se prendido no fundo do mar.

- Estamos ancorados, capitão! - ele gritou, quando a corda não soltou mais.

- Ótimo! - Hongjoong respondeu - Vamos dar um passeio em terra firme.

...

- Muito bem. – o capitão disse, depois de limpar a garganta. A tripulação estava reunida no convés, ainda admirando a enseada com olhares maravilhados – Nós vamos para a praia, como o combinado. Apenas Seonghwa ficará a bordo, cuidando do navio. Krystal vai procurar um lugar para se camuflar e ficar preparada, caso seja necessário. - ele a encarou sério, deixando claro que ela só devia atirar em extrema necessidade.

Treasure • Ateez Where stories live. Discover now