Capítulo 9

509 59 89
                                    

- Como assim o Wooyoung não está aqui? – Hongjoong estava começando a sentir uma dor de cabeça que sempre surgia quando Wooyoung fazia alguma coisa que o deixava irritado.

- Nós reviramos o navio inteiro e não o encontramos. Não percebeu a quietude? – Yunho disse, visivelmente preocupado.

- Realmente, está mais silencioso do que o normal. – concordou o capitão.

- Perguntamos para San e Seonghwa sobre ele, mas ninguém o viu. – Mingi disse, coçando a cabeça.

- Ele só pode ter desembarcado. Eu o ouvi reclamar sobre a demora dos hyungs. – Jongho apareceu, mordendo uma pera que San tinha acabado de trazer.

- Mas por que ele faria isso sem avisar ninguém? – Hongjoong fechou os olhos e agarrou os próprios cabelos, tentando manter a mente no lugar.

- Capitão! – Yeosang surgiu, com as mangas da camisa enroladas até os cotovelos, molhado dos pés à cabeça. – Temos um problema.

- Mais um? – o capitão riu nervoso.

- Infelizmente. As pedras que camuflaram nosso navio estão mais próximas do que imaginávamos. Tem uma rachadura enorme no casco e está entrando água no porão. Se não consertarmos logo, vamos perder todos os suprimentos. – ele explicou, tentando tirar o cabelo que entrava em seus olhos.

Aquele era o momento em que o líder tinha que tomar uma decisão. O problema era que Hongjoong não sabia o que fazer. O tempo deles estava passando depressa. Eles tinham uma princesa para resgatar. E agora, um membro da tripulação estava desaparecido e o navio danificado. O capitão se obrigou a respirar fundo e pensar com calma.

Eles podiam resolver aquela situação.

San e Seonghwa chegaram juntos ao convés.

- Pelo que ouvi, temos um problema com o casco? – Seonghwa perguntou, se aproximando dos outros.

- Sim. E precisamos de madeira para consertar. – Yeosang acrescentou.

- E ninguém achou o Wooyoung? – perguntou San.

- Nem me fale sobre isso, vou matá-lo quando o encontrar. – Hongjoong disse, irritado. – Tem alguma sugestão, imediato? – ele perguntou ao mais velho.

Seonghwa prensou os lábios e ergueu as sobrancelhas, pensativo. Ele se lembrou mais rápido do que gostaria, da garota que encontrou no rio. Ela poderia ajudá-los, assim ele esperava. San o olhou, e o imediato teve certeza de que o rapaz tinha tido a mesma ideia que ele.

- Acredito que Wooyoung desembarcou sem que ninguém tenha visto. O único lugar onde ele pode estar é em terra firme, e nós só vamos conseguir madeira na floresta, então... – um sorriso de lado surgiu em seu rosto – Podemos pedir ajuda as garotas que encontramos hoje.

- Não estou gostando desse sorriso hyung. Eu disse para vocês esquecerem essas garotas, agora não é o momento para se apaixonar. – Hongjoong cruzou os braços e fez cara feia.

- Mas elas moram na floresta e já nos conhecem. – San explicou, empolgado com a ideia de Seonghwa – Elas sabem que não viemos fazer mal a ninguém e podem nos ajudar a encontrar Wooyoung. Seria muito imprudente se embrenhar nessa floresta e correr o risco de se perder.

- Vocês devem ter gostado dessas garotas, esses olhos brilhando entregaram tudo. – Yunho disse apontando para os dois, sorrindo malicioso.

- Mas que coisa, não estamos apaixonados! – San cruzou os braços e franziu a testa.

- Elas são bonitas hyung? – Jongho perguntou, curioso.

- Sim! – os dois responderam juntos e rápido demais, já que o mais novo não havia especificado a qual hyung se referia, fazendo Yunho e Mingi rirem.

Treasure • Ateez Onde as histórias ganham vida. Descobre agora