Capítulo 50

225 34 181
                                    

Assim que as três saíram com o bote, os olhares do restante da tripulação se voltaram para San e Jade.

- O que foi? - Jade cruzou os braços e os encarou de volta.

- Sua vez, querida. - Aurora sorriu para a irmã, desviando o olhar para San - Não vai contar o que você disse para a garota que dançou com o San no baile?

Os meninos olhavam de uma para a outra, ansiosos para saber o que havia acontecido.

- Ela não me disse até agora! - San se manifestou, arqueando uma sobrancelha para Jade.

- Por que você está me lembrando disso? - ela perguntou a Aurora, que parecia se divertir.

- Porque o capitão não quer mais segredos entre nós. E eu acho que ele tem o direito de saber. - Aurora apontou para San com a cabeça.

Jade encarou a irmã com um olhar mortal, mas ela não se afetou.

- Ela está certa. Eu tenho o direito de saber. - San concordou com Aurora, assentindo afirmativamente.

Os outros meninos prestavam atenção, sem disfarçar a empolgação e a ansiedade para saber o que Jade não havia contado ainda.

- Eu me lembro de ter visto o ocorrido de longe, mas não consegui entender o que elas conversaram. - Yeosang observou - Só sei que a Jade estava soltando faíscas pelos olhos. - ele deu uma risadinha e cobriu a boca com a mão.

- Verdade! - Yunho continuou - Em um momento estávamos todos conversando e no outro a Jade tinha saído. Quando vimos, ela estava cutucando a garota, que foi embora logo depois.

- Vocês ficaram me assistindo de longe? - Jade perguntou, revoltada.

- Ficamos preocupados, já que você sumiu de repente. - Jongho disse com um sorriso inocente - Daí, quando vimos para onde você tinha ido, observamos o que ia fazer.

Jade colocou as mãos na cintura e olhou para eles estreitando os olhos.

- Fiquei com medo dela ameaçar a garota com a faca. - Mingi acrescentou, rindo.

- Eu não estava com a minha faca!

- A faca estava onde então? Você não a usou para se defender do guarda? - Hongjoong perguntou, tentando entender a lógica dos fatos.

- Estava comigo. - San respondeu com um sorriso - Devolvi enquanto dançávamos.

- Usou isso como desculpa para dançar com ela, não é? - Wooyoung encarou o amigo com um sorriso malicioso. San deu de ombros, sorrindo convencido.

- Por que a faca estava com o San? - Seonghwa questionou.

- Pessoal! Estamos perdendo o foco da conversa! - Aurora bateu as mãos, chamando atenção deles - Queremos saber o que você disse para a moça. Ela era de Jaf, então San não entendeu suas palavras.

- Confesso que fiquei muito curioso, ela saiu tão rápido... - Yeosang disse, esperando ansiosamente pela resposta de Jade.

San a encarava com expectativa também.

- Não disse nada extraordinário. - Jade começou, e a expressão de decepção ficou evidente no rosto de todos - Falei apenas que San era meu noivo.

Levou uns dois segundos para que eles se darem conta do que Jade havia dito. Já tinham se conformado e pensado que ela realmente não tinha falado nada demais. Quando enfim entenderam, encararam Jade chocados.

San foi rapidamente do choque à alegria. Ele sabia que Jade ficou com ciúme, mas não fazia ideia de que ela diria algo como aquilo. Mal conseguia conter o sorriso e se aproximou dela sem hesitar, passando os dedos pelo cabelo.

Treasure • Ateez Where stories live. Discover now