Capítulo 25

327 40 305
                                    

- Andar pelos quatro reinos tem suas vantagens. - Manchu disse, apoiando os braços na mesa - Quando eu soube do desaparecimento da princesa, pensei que fosse apenas um boato. Mas enquanto viajava pelo norte de Vinter, vi uma movimentação suspeita no porto.

- Norte de Vinter? - Hongjoong perguntou, sem acreditar no que estava ouvindo.

- Sim! - Manchu sorriu - Vocês devem saber que Vinter é o reino que mais tem piratas, certo? A pirataria acabou se tornando parte da cultura, já que tudo o que eles têm são montanhas de pedra, neve e mar. Não estou dizendo que todo mundo lá é ladrão! - ele ergueu as mãos, se defendendo antecipadamente - Mas os piratas são mais comuns lá do que em qualquer outro reino.

- Certo, pode ir direito ao ponto? - Liz perguntou, ansiosa.

- Claro. - o mercador assentiu, voltando a se concentrar no assunto principal - Como eu dizia, vi uma movimentação estranha no porto. Um navio pirata estava ancorado ali, mas nem toda a tripulação desembarcou. Sabe como os homens ficam quando passam muito tempo em um navio... Não desperdiçam a chance de ficar algum tempo em terra firme. Mas aqueles piratas não fizeram isso. Pareciam temer que alguém bisbilhotasse o navio e descobrisse algo que não podia ser descoberto.

- Acha que a princesa estava com eles? - Yeosang perguntou, em voz baixa.

Manchu coçou o queixo, pensativo.

- Não tenho certeza. Mas já vi muitos piratas e posso afirmar que o comportamento deles era muito estranho. E pouco tempo depois, ouvi falar sobre o desaparecimento da princesa. E mais tarde, o boato de que ela tinha sido raptada.

- Faz todo o sentido! - Mingi exclamou, batendo na mesa com empolgação. - Não foi o senhor que inventou a história de que a princesa estava procurando pelo tesouro, não é? - perguntou de repente, desconfiado.

- Claro que não! Você não lembra? Foi o pescador que começou a falar sobre isso naquele dia. - respondeu Manchu.

- Então vamos recapitular. - Hongjoong fechou os olhos, organizando os pensamentos - O senhor viu os piratas no porto em Vinter. - ele começou, se dirigindo a Manchu - Depois disso, ouviu falar sobre o desaparecimento da princesa e depois, que ela havia sido sequestrada.

O mercador afirmou.

- E que ela estava procurando pelo tesouro, por isso foi raptada por piratas. - concluiu Hongjoong.

- Exatamente.

- As coisas estão se encaixando. - Nabi disse, pensativa.

- Devo mencionar que os piratas que encontrei não eram de Vinter. - acrescentou o mercador.

- Não? - Yeosang perguntou.

- Não. - Manchu se aproximou ainda mais, falando um pouco mais baixo - Há um homem muito rico em Kleure. Ele é possui uma frota inteira de navios piratas. Cada um deles leva o nome de uma pedra preciosa. E todas as tripulações são compostas por pessoas dos quatro reinos. O maior objetivo da vida desse homem é encontrar o tesouro do imperador. - ele fez uma pausa - O navio pirata que vi em Vinter era o Opala Negra.

Todos ficaram em silêncio por um instante, em choque.

Opala Negra era o maior e mais famoso navio pirata dos quatro reinos. A tripulação era composta por ladrões experientes, conhecidos por saquear qualquer embarcação que acabasse em sua rota. O que nem todos sabiam, era que o Opala Negra era apenas um dos navios de uma grande frota.

- Tem certeza? - Hongjoong perguntou. Ele se lembrava com clareza das histórias que ouvia dos pescadores. Muitos preferiam enfrentar uma tempestade em alto mar a cruzar o caminho do capitão do Opala Negra.

Treasure • Ateez Where stories live. Discover now