Capítulo 19

338 48 145
                                    


O dia terminou depressa para todos. Já estava escurecendo quando Liz e seu grupo de buscadores de informações chegaram da vila. Sem conseguir encontrar o homem sem nome, mas com algumas notícias dele, pelo menos. Eles descobriram que ele realmente era um mercador viajante, mas tinha partido pouco antes de eles chegarem na vila. No entanto, a região era parte da rota comercial do mercador, e ele estaria de volta em alguns dias. O pescador ruivo também já tinha embarcado quando eles chegaram na taverna.

Não foi uma completa perda de tempo para Yeosang, que ficou feliz em comer mais da famosa galinha assada do lugar.

Krystal e os quatro rapazes conseguiram derrubar a árvore escolhida, mas deixaram o tronco na floresta, pois era muito pesado para carregar inteiro até o acampamento. Eles precisariam de mais gente e mais serrotes, para conseguirem transportar aquele tronco enorme.

Quando se reuniram para o jantar, depois de um bom banho na queda d’água, os rapazes estavam exaustos. Aurora já estava melhor o bastante para cozinhar, e preparou uma refeição deliciosa. Todos comiam em silêncio, novamente em volta da fogueira, como no dia anterior.

- Acho que está na hora de contarmos o motivo pelo qual somos perseguidas pela rainha. –  Liz falou, interrompendo o silêncio, depois de limpar a garganta. Toda vez que falava sobre esse assunto, sua boca secava e ela sentia uma sensação ruim.

Mas depois de passar o dia todo pensando sobre isso, ela resolveu que era o momento certo.

Todos a encararam com interesse, ansiosos para saber mais. Desde que Jade dissera que a rainha tinha inveja da avó delas, todo o grupo se corroía de curiosidade. E agora eles finalmente iam descobrir.

- Você vai contar por que a rainha sente inveja da avó de vocês? – Jongho perguntou, apoiando a cabeça nas mãos.

- Sim! – confirmou Liz, com um sorriso. Ela não podia deixar de sorrir ao ver aquele Mascarado que, supostamente deveria ser ameaçador, com uma expressão tão encantadora.

Jongho sorriu, contente.

Liz sentiu vontade de apertar as bochechas dele, mas se conteve.

- Nosso avô, Yoon Hwan, era filho do ministro das finanças. Ele morava na Vila dos Nobres e passou a maior parte da juventude no palácio. Ele sempre soube que teria um casamento arranjado, devido a posição que sua família ocupava na realeza. Por isso, não se opôs quando seu noivado foi proposto. Sua noiva, filha de um erudito real, era dez anos mais jovem, então o casamento aconteceria quando ele completasse trinta anos, e ela vinte.

- Algo me diz que esse casamento não aconteceu. – Wooyoung comentou, sorrindo travesso.

- Até que você é um pouco inteligente. – Krystal, que estava sentada ao lado dele, apertou sua bochecha, e ele olhou feio para ela.

Krystal não sabia explicar o que a levava a tocar o rosto de Wooyoung sempre que podia, mas ela não conseguia evitar. Suas mãos eram mais rápidas do que sua mente, e quando ela se dava conta, seus dedos já estavam apertando a bochecha dele.

Yunho, Yeosang, Mingi, Jongho e Nabi olharam uns para os outros, observando a cena.

- A noiva do nosso avô era completamente obcecada por ele. – Jade continuou – Ela tinha apenas quinze anos quando o noivado aconteceu, e a espera de cinco anos até o casamento era uma tortura. Mas sempre foi um amor unilateral. O vovô sempre estava muito ocupado, se preparando para assumir a posição do pai como ministro das finanças. Ele nunca tinha se apaixonado e achava que nunca teria tempo para isso. – ela deu um sorriso, fazendo suspense – Até a família real receber alguns hóspedes de Vinter.

Treasure • Ateez Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz