Capítulo 77

184 30 192
                                    

Mingi manteve a expressão despreocupada e brincalhona, mesmo sentindo o oposto. Não tinha sido aberto o suficiente sobre seus sentimentos com Nabi, e quando se deu conta, as palavras já tinham escapado de sua boca. Ele decidiu parecer o mais natural possível, antes que acabasse fazendo uma besteira ainda maior.

- Vou esperar até que você atinja a maioridade, não sou louco. – ele se adiantou abanando a mão no ar, já que Nabi permanecia muda e sequer piscava.

O silêncio dela o deixava ainda mais nervoso e a cada segundo, Mingi se imaginava sendo empurrado falésia abaixo por aquela garota minúscula. Estava pronto para recuar e dizer que tudo não passava de uma brincadeira, quando Nabi apontou para o horizonte azul.

- Não me diga que eles chegaram bem nesse momento? – resmungou para si mesmo, sem colocar muita fé na chegada dos piratas.

Mas para sua surpresa, avistou dois navios imponentes se aproximando da costa, como se tivessem surgido milagrosamente. Mingi tinha certeza de que havia olhado naquela direção minutos antes.

- Precisamos descer. – Nabi finalmente quebrou seu silêncio, mas não disse absolutamente nada sobre o que realmente interessava Mingi.

- Não acha melhor esperar um pouco? – ele argumentou com cuidado – Sabe, apenas para ter certeza de que eles deixarão os navios praticamente vazios. Nós já conhecemos bem a trilha, podemos descer depressa.

- Tudo bem. – ela concordou com facilidade, e ele achou bem estranho. Porém, não comentou nada.

Os dois permaneceram calados enquanto observavam os movimentos dos piratas, logo abaixo.

Depois de chegarem perto o bastante, os navios finalmente ancoraram. Como imaginaram, vários homens desembarcaram às pressas, esvaziando as embarcações rapidamente. Não demorou até avistarem Akin, que gritava ordens para todos os lados.

Tudo ocorria conforme o esperado. Dezenas de piratas ansiosos para colocar as mãos no tesouro. Nenhum sinal de Íris.
Contudo, Nabi percebeu algo que não imaginavam que aconteceria.

- A princesa! – exclamou, incrédula, batendo no ombro de Mingi várias vezes – No bote, olhe!

- Tem certeza? – Mingi apertou os olhos para enxergar melhor – Mas por que arrastariam a princesa? Para que ela possa fugir?

Depois de um pouco de esforço, ele conseguiu ver. Não havia dúvidas.

Uma princesa certamente se destacaria no meio de um bando de piratas, por mais maltratada que estivesse. E pelo que pode ver, ela estava em uma situação deplorável. Pálida, muito magra e com roupas rasgadas. E amarrada.

- Meu Deus, é a princesa! – Mingi bateu a mão na testa, chocado.

- Eles estão arrastando-a para que ela mostre onde o tesouro está, é claro! – Nabi concluiu, falando sozinha – Pobrezinha, está tão fraca que eles nem devem se preocupar com uma possibilidade de fuga.

O coração de Nabi se partiu ao ver o estado de Li-ming. Não podia imaginar o que ela teve que passar nas mãos daqueles homens nojentos. E ficou enjoada só de pensar em contar a Min-ji como sua irmã estava.

- Temos que descer e contar sobre esse imprevisto. Não podemos perder tempo, ou então perderemos a princesa de vista. – Mingi disse, depois de soltar o ar com força.

- Acredito que Íris esteja no navio. Mas se quisermos resgatar a princesa temos que correr. – Nabi suspirou, visivelmente tensa – As coisas podem ficar um pouco mais complicadas agora.

...

- Isso muda um pouco os planos. - Hongjoong disse, coçando a cabeça, depois de ouvir as novidades.

Treasure • Ateez Where stories live. Discover now