Capítulo 11

469 54 110
                                    

- Aurora! – Krystal chamou a irmã mais nova, que estava encostada na lateral de sua tenda, observando o Mascarado dormindo.

- Oi? – Aurora respondeu falando baixo para não o acordar.

- Você acha que os outros partiram? – Krystal sussurrou de volta, mais próxima da irmã.

A mais nova bateu o indicador no lábio, pensativa. Ela não tinha visto eles indo embora, mas sabia que logo iriam. Antes de descobrirem que um deles estava desaparecido, obviamente.

- Eles pareciam estar com pressa, mas não tenho certeza de que foram embora mesmo. Acredito que deram falta dele. – ela apontou para Wooyoung com a cabeça.

- Eu também acho. – concordou Krystal, que começava a trançar o longo cabelo loiro.

- Está preocupada?

- Por que eu estaria preocupada? – Krystal sorriu, achando graça da pergunta.

- Porque agora eles devem estar procurando por ele. – Aurora respondeu com um sorriso nervoso.

- Tomara que estejam mesmo. – ela terminou de trançar a ponta do cabelo, amarrando-o com um cordãozinho vermelho.

- O que pretende fazer? Não vai mantê-lo preso aqui para sempre, não é? – era visível a preocupação da garota.

Krystal se esgueirou até a tenda maior e pegou uma maçã que estava em cima da mesa.

- Krystal! Você não pode criar mais problemas do que já temos.

A loira mordeu a maçã, mantendo o olhar distante e pensativo.

- Nós temos que manter o controle. – ela disse, por fim.

- Manter o controle? Do que você está falando?

- Quando os Mascarados chegarem, temos que mostrar que nós estamos no controle da situação, não eles. – ela mordeu a maçã de novo, ainda presa em seus pensamentos.

- Ótima maneira de manter o controle, sequestrando um deles. – debochou Aurora. – Melhor dizendo, caçando um deles!

- Não é hora de questionar meus métodos. – ela revirou os olhos – Eu penso no que pode acontecer, nas infinitas possibilidades.

Desde que ouvira falar dos Mascarados, Krystal não conseguia pensar em outra coisa. Ela tinha suas próprias teorias sobre o que eles eram, e o que ouviu de Wooyoung, apesar de não fazer sentido para ela a princípio, fazia sentido agora.

- Eu sempre suspeitei que os Mascarados tinham alguma coisa a ver com a rainha. E ontem ele confirmou minhas suspeitas. – os olhos dela estavam sobre o Mascarado adormecido.

- E o que nós temos a ver com isso? Por que se envolver com eles? Nós fugimos da rainha, está lembrada? – Aurora tentava entender o pensamento da irmã, mas não conseguia acompanhar o raciocínio dela.

- Porque eu tinha certeza de que a rainha tinha enviado eles para nos matar. Foi muita coincidência encontrarem nossa casa depois de tanto tempo, e pouco tempo depois, um bando de mascarados que supostamente navegavam no norte, aparecerem no sul, exatamente onde estamos escondidas. Tudo relacionado a eles é um mistério e eu preciso de respostas.

- Já disse o quanto você é paranoica? – fechando os olhos, a mais nova colocou a mão na testa, incrédula.

- Agradeça a minha paranoia quando ela nos livrar da morte. – ela suspirou – Quando eu vi ele na floresta, meu instinto foi agir. Eu precisava aproveitar a oportunidade para descobrir o que podia sobre eles. E estou conseguindo. Pode ser que ele esteja dizendo a verdade, mas para confirmar, preciso dos outros aqui também.

Treasure • Ateez Onde as histórias ganham vida. Descobre agora