Momento decisivo

416 35 5
                                    

Depois da corrida de Jeddah tudo que se falava era a última corrida da temporada que decidiria o campeonato, a corrida de Abu Dhabi. Lewis estava bem ansioso, durante os dias que antecederam a corrida ele estava treinando muito, tive que voltar para LA por causa de trabalhos.
    Prometi a ele que iria está em Abu Dhabi na sexta para acompanhar toda a corrida, então cá estava eu na quinta agilizando todos os meus trabalhos para conseguir dar conta.
    - Tenho que pegar o voo hoje a noite, prometi a ele que estaria amanhã no treino livre. - falei para minha agente que apenas fez cara feia e ignorou. - É sério Triz, não tenho muito tempo, tenho que voltar para casa e fazer as malas.
     Estávamos no escritório de um produtor de cinema esperando para uma reunião com ele, Triz e eu iríamos implorar para que ele aceitasse um projeto independente que eu tinha montado, mas acontece que eu não estava nada animada para essa parte do projeto onde eu tinha que ficar indo de escritório a escritório chorando para alguém investir em um bom projeto.
    Já tinha passado em cinco escritórios diferentes essa semana e nenhum queria investir. Só queria ir embora e me poupar de mais um não, meu tempo estava correndo.
    - Não deixe seus relacionamentos afetarem seu trabalho. Esse projeto é um passo importante na sua carreira, será seu primeiro projeto. - Beatriz falou seria.
    - Não estou deixando nada afetar minha visão do trabalho, apenas conhecendo o histórico dele eu já sei sua resposta. - eu respondi frustrada.
    - Esperança é a última que morre.
   - Só que no momento não estou com o luxo de esperar ela. - falei bufando.
   Esperamos mais uma hora e nada. Eu estava olhando as horas o tempo todo, estava ficando inquieta, já havia ligado Mitch ir até minha casa e arrumar minha mala, não era função dele, mas como amigo ele me fez esse favor.
     Lewis já havia me mandado uma mensagem avisando que já tinha mandado o jatinho particular para me buscar.
     - Vá. - Triz disse.
    - Oi? - eu não entendi direito pois ela falou só isso e ficou em silêncio.
    - Vai, eu fico aqui e apresento o projeto para ele. - Triz explicou.
    - Obrigada Triz, você é meu anjo. - eu disse feliz abraçando-a.
    Peguei meu carro e fui para casa, cheguei correndo para tomar um banho e ir me arrumar para sair.
    - Mitch esteve aqui e já deixou sua mala aqui embaixo. - Dev me avisou assim que entrei em casa e a encontrei na nossa sala closet.
    - Vou ligar para agradecê-lo, você já arrumou suas coisas? - eu perguntei para minha amiga que seria minha companhia nessa viagem.
    - Sim, está terminando agora. Já deixei Lucky e Martin na casa dos meus pais.
    - Ótimo, vou tomar um banho e me arrumar e a gente sai em uma hora, o jatinho já chegou no LAX.
    - Ok, já estou indo me arrumar também.
    Duas horas depois estávamos saindo de LA a caminho de Abu Dhabi, chegaríamos no outro dia no fim da tarde, não a tempo do treino livre, mas pelo menos iríamos está lá para pegar os resultados e acompanhar os outros dias.
———//———
     Hamilton como sempre se destacou nos treinos livres e teve vantagem com o melhor tempo. Ele estava empolgado e animado para o dia seguinte.
Por essa ser a última corrida e a que vai decidir o título, seu pai estava presente, então no jantar quando eu iria me encontrar com Lewis ele estava lá também.
   - É um prazer conhecê-lo senhor Anthony. - disse estendendo a mão quando eu e Dev entramos na sala privativa onde Lewis, seu pai e Ângela estavam lá nos aguardando.
    Ele aceitou minha mão, mas não disse nada, me mediu até os pés e fez uma cara feia. Respirei fundo, já estava me acostumando a desaprovação da família dele.
- Como foi o voo? - Lewis perguntou arrastando uma cadeira ao lado dele para eu me sentar.
- Tranquilo, dormi na maior parte do voo. - disse a ele sorrindo.
Escolhemos os pratos e ficamos conversando enquanto esperava por eles.
- E então, você é uma atriz brasileira? - Anthony me perguntou.
- Sim, nasci no Brasil e morei lá por 22 anos, então faz 9 anos que moro nos Estados Unidos e 8 que trabalho em Hollywood. - respondi com a mesma cara de antipatia que ele me direcionava.
- Quem é seu pai? - ele continuou insistindo.
- Não tenho pai, quer dizer, minha mãe é as duas coisas perfeitamente bem. - respondi enquanto tomava um gole do vinho.
- Claro que não tem. - ele respondeu baixo como se fosse só para ele ouvir, mas Lewis viu que eu ouvi e fiquei desconfortável.
- Pelo amor de Deus pai, tenha modos. - Lewis repreendeu seu pai.
- O que eu disse? - Anthony se fez de sonso, mas me direcionou um olhar de reprovação.
- Olha senhor, como eu prefiro ser deselegante do que voltar engasgada para casa já vou esclarecer algo, não tenho vergonha da minha profissão, sou muito bem paga porque sou uma das melhores na minha área, se o senhor der um Google no meu nome verá a quantidade de trabalhos que eu já fiz e as inúmeras indicações que tive, visto isso não precisa me olhar torto achando que estou aqui querendo me aproveitar do seu filho. Entendo o senhor está duvidando das minhas intenções afinal não nos conhecemos, mas como eu sou bem direta prefiro esclarecer tudo de início para não restar dúvidas, então caso queira questionar mais alguma coisa pode falar agora de uma vez, mas nunca questione a minha educação, pois posso te garantir que a minha educação foi muito melhor que 80% da população do mundo. - falei cordialmente mantendo meu tom de voz firme, mas baixo.
Lewis ficou calado e me deixou falar até o fim e depois apertou minha mão demonstrando apoio.
O pai dele torceu o nariz e não falou mais nada, apenas levou a taça a boca e tomou um gole.
- Bem, vamos falar sobre amanhã . - Ângela tentou aliviar o clima mudando de assunto e colocando um pouco mais de vinho para mim.
A hora passou rápido, Anthony não ter falado nada mais comigo, nós jantamos e voltei com Lewis para o seu quarto.
- Você acha que eu exagerei um pouco? - perguntei a Lewis assim que entramos no quarto.
- Não, você se sentiu ofendida pela forma como ele te tratou e resolveu se manifestar. - ele disse vindo até mim. - e eu meio que achei sexy como você se impôs. - ele disse baixo enquanto colocava as mãos ao redor da minha cintura e me puxava para ele. - meu pai consegue ser meio ranzinza, mas é porque ele é muito preocupado.
Nos beijamos e resolvemos nossos problemas na cama durante toda a noite, afinal amanhã era outro dia e teríamos muito trabalho pela frente.
———//———
    No dia seguinte eu e Dev saímos para um passeio em Abu Dhabi e depois de algumas compras resolvemos voltar e ir ao paddock.
Procurando em minha mala o que eu iria vestir hoje e encontrei duas capas com etiquetas na frente que diziam "sábado" e o outro "domingo" , essa devia ser a surpresa de Mitch para mim, ele havia arrumado meus looks de hoje e de amanhã, eram peças da coleção Air Jamaica da Theophilio, uma referência ao dia em que eu e Lewis nos conhecemos.
- Dev olha isso. - disse admirada olhando os vestidos maravilhosos que tirava das capas.
- Que lindo. Você vai usar hoje?
- Sim, esse azul é para hoje e esse laranja é para amanhã. - falei já me trocando.

Apenas um encontroOnde histórias criam vida. Descubra agora