➾ CAPÍTULO 1: Tudo Mudou, Ou Talvez Não

30 2 0
                                    

Tente não abusar do seu poder
Eu sei que a mudança não foi escolha nossa❞.
♕ Your Power (Billie Eilish)

{Contém 2.571}

   MEU QUERIDO DIÁRIO

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

   MEU QUERIDO DIÁRIO. Tudo mudou, ou talvez não. Minha vida continuou a mesma desde a 9° série. Eu prossegui com os estudos, agora no colégio Jacques de Trémeuse, onde Marinette e nossos amigos também estudam o ensino médio.

Eu frequentei todos os eventos que meu pai exigia minha presença, aliás, nossa relação também não teve grandes mudanças. Admito que ele esteve mais presente em algumas viagens escolares, de vez em quando se mantém mais caloroso e comunicativo, mas fora isso nada de diferente aconteceu.

Agora, depois de um ano e meio desde aquele baile confesso que muitas coisas realmente mudaram, principalmente, entre Marinette e eu. Nós éramos amigos, pelo menos eu achei que fôssemos, até ela declarar sua verdadeira afeição por mim.

Felizmente ninguém nos ouviu quando tive que rejeitá-la, era o mais sensato porque não sentia o mesmo. Eu não queria magoá-la, essa era a última coisa que desejaria, mas também não queria que ela nutrisse esperanças numa relação inexistente.

Eu não poderia mentir, meu coração não lhe pertencia, embora a dona dele tivesse rejeitado também, eu não poderia simplesmente supri-lo com a primeira pessoa interessada em mim. Isso seria cruel.

Indubitavelmente, a franco-chinesa passou a me ignorar na aula, no pátio e também no lado de fora da nova escola, não é difícil perceber que a nossa amizade foi comprometida.

Nino e Alya tentaram nos unir novamente, ao menos para restaurar aquela velha irmandade, mas nem ela e nem eu estávamos dispostos a cooperar.

Ela porque estava chateada comigo, uma justa causa, e eu porque fui rejeitado pela Ladybug. Ainda não estou preparado para encarar nenhuma das duas.

Lembro-me como se fosse ontem de seu olhar, aquele par de safiras hipnotizantes, olhando-me com pesar e constrangimento. Aquilo me machucou muito, levar um “não” era esperado, mas saber que nunca teria uma chance… É arrasador. Dói relembrar aquele momento, aquelas palavras, aquele olhar…

O que eu não daria para ser essa pessoa?

Hoje, ao entardecer, Nino me convidou para festejar na casa da namorada antes das aulas começarem, ele sabia que eu precisava de um pouco de sossego e ela mesma me confirmou o pedido do namorado que fingiu estar ofendido por não ter acreditado de primeira nele.

O que eu posso dizer? Nunca se sabe o que ele anda aprontando. Um dia desses ele inventou de me aproximar da Dupain-Cheng, mas obviamente recusei esse esquema e pedi que se fôssemos tornar a ser amigos que seja por nós mesmos, sem interferências de alguém.

2# A LEGIÃO IRÁ REAGIR ᵐⁱʳᵃᶜᵘˡᵒᵘˢWhere stories live. Discover now