➾ CAPÍTULO 2: Um Ano ou Dois

24 3 0
                                    

Eu estive pensando, pensando em você, sobre nós
E nós estamos movendo lentamente, o coração batia tão rápido❞.
♕ Jungle (Emma Louise)

{Contém 2.127}

  BONJOUR, MEU QUERIDO diário

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  BONJOUR, MEU QUERIDO diário. Já faz dois anos que saí de Françoise Dupont e estudo em Jacques de Trémeuse, escola de ensino médio que Jacqueline até tentou entrar, mas decidiu de último momento ingressar em Claude Monet, aliás, ela está em seu último ano letivo agora. E além disso tudo, fazem também um ano e meio desde aquele fatídico baile.

Nossa, como o tempo passa rápido!

E muitas mudanças aconteceram em Paris e comigo, principalmente em relação ao Adrien Agreste que continua estudando comigo, sentado na minha frente e conversando apenas monossílabas.

No começo sentia-me péssima de ter recebido aquele "não" na festa, mas não podia fazer nada a não ser seguir em frente. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém.

Quando a festa acabou todos foram responsáveis por alguma sala usada, Manon foi levada pela sua mãe horas depois e alguns alunos tinham ido embora pelos pais que foram buscá-los. Eu moro ao lado, então não foi complicado chegar tão tarde assim.

Lembro de Alya ter me abraçado forte porque foi a primeira saber do ocorrido, eu não conseguia segurar tudo o que me sufocava e aquilo estava me matando.

Ficamos abraçadas atrás do palco usado para as músicas e quando cheguei em meu quarto tirei todas as fotos de Adrien, pelo menos a maioria delas, pregadas no meu mural.

Agora, ele tornou-se coberto de esboços de roupas, silhuetas rabiscadas, fotos dos meus amigos e da minha família. Redecorei meu quarto em alguns aspectos, fiz uma casa de bonecas para Tikki se acomodar e me ocupei com minhas responsabilidades, sejam elas como Ladybug ou como Marinette Dupain-Cheng.

Eram dois polos que não estavam se encaixando. E isso nos leva a outro ponto: minha vida amorosa.

Desde que fui rejeitada pelo modelo, Alya planejou de tudo para que nós voltássemos a sermos amigos, mas eu não estava com a cabeça nos eixos para ajudá-la nisso, já que a minha maior preocupação era pensar numa maneira de continuar vigiando Paris sem a presença entristecida de Chat Noir.

Não é nada fácil engolir uma rejeição, eu sabia bem disso.

O que também nos leva a outro ponto: Luka Couffaine. Não estive bem emocionalmente nas primeiras semanas que sucederam a minha confissão fracassada, nem minha melhor amiga conseguiu me animar. No entanto, ao conhecer melhor o irmão gêmeo de Juleka foi praticamente instantâneo a nossa conexão.

Sua casa-navio era o principal encontro da turma para se divertir e tocar músicas, até porque sua mãe nunca se importou com o som alto e a bagunça, mas numa dessas idas aos ensaios Luka conseguiu arrancar algo de mim que há um tempo ninguém era capaz: sorrir.

2# A LEGIÃO IRÁ REAGIR ᵐⁱʳᵃᶜᵘˡᵒᵘˢWhere stories live. Discover now