trigésimo segundo

2K 156 124
                                    

oi gente! vocês ainda lembram de mim? dessa vez demorei demais, não é?

enfim, conversamos mais nas notas finais! boa leitura, momores

32. Reconstruction 

再建

Julho acabou e agosto começou num piscar de olhos. Os garotos agora já não tinham mais tanto tempo de férias; logo as aulas voltariam as rotinas malucas também, e por mais que tudo estivesse caminhando surpreendentemente bem, todos continuavam inconscientemente preocupados com Yoongi.

O ômega em questão estava evoluindo na medida do possível, continuava com o tratamento psicológico e estava vivendo um dia de cada vez, melhorando gradativamente; ainda demorava para dormir quando Hoseok não podia ficar consigo pela noite e olhar para a janela de seu quarto o deixava um pouco nervoso, mas ele dava conta de se acalmar sozinho, respirando fundo e fazendo todos os exercícios que Dra. Seo tinha lhe ensinado.

Demorou algum tempo para que os garotos tivessem coragem para convidar Yoongi para sair de casa, fazer algo além de passar as tardes dentro de quartos e salas. Foi Hoseok que tomou a iniciativa, mesmo que ainda estivesse temeroso de não estar fazendo aquilo na hora certa; Jimin havia dado a ideia de irem todos até a pracinha que iam quando eram mais novos, comer mochi de morango com leite de banana tal como na infância. E Yoongi obviamente concordou, sem nem pensar duas vezes: lembrava de ter prometido aquilo à Jimin antes de tudo acontecer, e também estava mesmo precisando tomar um ar e viver um pouco fora das paredes. 

— Você não precisa ir se não quiser, gatinho. Nós só estávamos nos perguntando se não seria bom pra você espairecer um pouco... — Encarando o namorado nos olhos, o alfa se manteve atento. — Os meninos também queriam ir, mas eles me pediram para perguntar se você estaria confortável com a presença deles.

Yoongi suspirou, vendo como Hoseok ainda se preocupava com qualquer mínima possibilidade de desconforto. Felizmente, ele já não via mais tantas brechas para algo o deixar desconfortável, principalmente enquanto estava na companhia de seus amigos.

— Está tudo bem, amor, eu quero ir sim. E é claro que os meninos podem ir, eles também são meus amigos agora! Não me sinto desconfortável perto deles, pelo contrário.  — Sorriu, terno. — Na verdade, já faz um tempo que penso sobre sair um pouco... Depois de tudo, passei quase um mês inteiro trancado em casa, pensando demais e me protegendo de algo que não sinto.

— Algo que não sente? 

— Sim. Claro que ainda estou assustado e que a situação me perturba, nunca deixará de ser assim, mas eu ainda quero sair e me divertir. Quero ter a mesma independência de antes e aprender a conviver com as cicatrizes emocionais que ficaram, e sei que tudo isso leva tempo. Mas tenho pensado sobre as outras pessoas, mesmo que sem querer... Quer dizer, o que os vizinhos dirão se me virem sair com vocês, sorrindo e brincando? Será que dirão que me recuperei rápido demais? Tenho que me manter contido mesmo quando me sinto bem o suficiente para, aos poucos ou não, voltar a viver normalmente? Eu tenho a permissão para decidir o que aguento fazer e o que não aguento? Fica difícil tomar decisões quando penso sobre isso...

Hoseok piscou atônito, surpreso com as palavras de Yoongi. Entendia muito bem o que ele estava dizendo, mas nem sequer cogitou que seu namorado estivesse pensando sobre aquelas coisas.

❛ tmbbots ♡ ᵐʸᵍ + ʲʰˢ ᵃᵇᵒ ೃWhere stories live. Discover now