capítulo 8

750 91 10
                                    

O metrô estava parcialmente cheio, era o necessário para que Lisa e Rosé não tivessem que dividir um espaço pequeno, mas não tinha lugar para sentar, deixando as duas garotas em pé olhando a janela que mostrava as borradas paisagens de Tóquio.

O outono tinha chegado com tudo, o Sol brilhava em sua melhor forma, sobretudo o vento parecia cortar peles pela velocidade e frio. Lisa colocou uma touca quando saiu da escola para evitar pegar frio, além de trocar as saias formais do uniforme por uma calça de moletom. Já Rosé, possuía novamente meias longas com desenhos infantis e apenas um casaquinho fino por cima da blusa. A tailandesa se perguntava como ela não sentia frio ou sabia muito bem disfarçar e se aquelas meias tinham algum poder mágico que a fizessem sempre prender seu olhar.

- Jisoonie disse que você pode tocar enquanto fizermos pausas. - Lisa falou sem dirigir o olhar para a loira.

- Sério?

- Sim. Não esquece de agradecer depois, sabe. - fungou o nariz e desviou o olhar para os pés.

- Tá, obrigada. - Rosé sorriu enquanto assentiu com a cabeça.

- Pra mim não, bobona. - a mais nova rolou os olhos em negação. Dentro de si, confessava que estava começando a se divertir com esse lado estranho da loira.

- A garota baixinha...

- Jennie?

- Ela é universitária, não é? - olhou para Lisa curiosa.

- Sim. Ela faz psicologia, não lembro qual período. É difícil de lembrar, nunca entendo. - Rosé fazia pequenos barulhos de compreensão enquanto pensava em outra pergunta.

- E a garota com a tatuagem no braço?

- Essa é a Jisoo. Ela também é universitária, mas de direito. - Lisa direcionou o olhar para a loira que já a olhava. - e a tatuagem como você percebeu?

- No show, ela subiu as mangas, desculpa. - abaixou o olhar envergonhada.

- Oh, não tem problema. Ah, e tenta lembrar os nomes delas antes da gente chegar lá.

- Ok. - assentiu e voltou a olhar para frente, mexendo a cabeça em um ritmo aleatório. - Você é bem legal, Lalisa-yah.

- Hã? Eu? - Lisa engoliu em seco, o elogio a pegou desprevenida.

- Você está numa banda com pessoas da faculdade, isso é legal.

- Ué, isso não tem nada de incrível...

- Hm, tá então. - mexeu os ombros e voltou a olhar para frente.

Saindo da estação, pelo horário ser depois do almoço, o fluxo de pessoas era menor, não significando que estava calmo. Tóquio nunca parava de funcionar e se era visto em qualquer parte da cidade. Lisa passou seu cartão para sair da estação Shibuya e esperou a loira, quando notou, a outra estava passando seu cartão repetidas vezes esperando a catraca abrir para poder sair enquanto ouvia "Por favor, recarregue seu cartão". A tailandesa olhou para Rosé querendo rir, porém se segurando.

- Me espera um pouco. Já volto. - e desapareceu na cabine para recarregar o cartão, voltando logo depois. - Voltei.

Andar pelas ruas no centro da cidade era uma das melhores coisas a se fazer, tantos detalhes eram vistos em todas as partes e se você acabasse piscando perderia uma maravilha. Mesmo de dia, as luzes dos holofotes brilhavam e as propagandas mostravam suas estratégias comerciais em busca da inocência dos compradores. Rosé acabou se distraindo com uma de um patinho com controle remoto que podia disparar jatos de água.

- Park, por aqui. - Lisa puxou o braço da garota que a seguiu sem falar nada. - Mas que coisa, você já foi lá antes.

- Mas você viu aquilo? - apontou para a propaganda do patinho. - É muito genial.

given | chaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora