capítulo 10

714 83 17
                                    

Jennie estava vermelha de tanto rir, os olhos esbugalhados de ter segurado a respiração, estava acompanhada por Jisoo que tentava manter a cara serena, mas acabava soltando sons estranhos pela boca fechada. Lisa estava a dois passos de pegar as baquetas de Jisoo e enfiar cada uma em um buraco nas duas.

- Meu deus, estou fraquinha. - Jennie se apoiava nas suas pernas enquanto secava uma lágrima.

- Jennie, se controla. - Jisoo disse tentando se recuperar, sem sucesso vendo a cara impagável de Lisa - A Lili tá ficando putinha.

- JÁ CHEGA!! ODEIO VOCÊS!!! - Lisa mostrou seu quilométrico dedo do meio torto, fazendo novamente as mais velhas rirem.

A tailandesa tinha contado suas tentativas falhas de falar com Rosé convidando ela diversas vezes para entrar na banda. Tinha pesquisado no Google como fazer isso e seguiu os passos. Ontem antes do começo das aulas esperou a loira em seu armário para começar o primeiro tópico escrito no site, falar bem de sua banda. Lisa elogiou Jennie e Jisoo, contou sobre se sentir conectada com elas mesmo que fossem uma banda majoritariamente instrumental. Rosé a interrompeu dizendo que tinha que fazer chamada de turma, pois era seu dia na sala, Lisa quis bater a cabeça na parede.

Na outra tentativa, esperou nas escadas a garota chegar para que pudessem tocar ou apenas conversar, porém ela nunca chegou. Foi em sua sala e encontrou Rosé focada escrevendo algo desesperadamente, tinha esquecido de fazer a lição da próxima aula e se desculpou com a tailandesa que quase abriu a tranca da janela e se jogou. Já na última tentativa, foi tentar ir embora com a garota e foi a encontrar novamente em sua sala, descobrindo que já tinha ido a muito tempo. Nesse momento, todos os divertidamente de Lisa cometaram morte conjunta.

- E ELA NEM APARECEU HOJE AQUI!??! ELA ESTÁ ME EVITANDO?! O QUE EU FIZ??! - Lisa disse frustada, esse tópico estava dando os nervos na garota.

- Oh não, Rosé disse que tem uma entrevista de emprego hoje. - Jennie disse já mais calma, respirando controladamente enquanto buscava sua garrafa de água.

- Quê? Como você sabe disso? - Lisa possuía as sobrancelhas arqueadas em confusão.

- Uai, ela mandou mensagem. - disse como se fosse óbvio, depois entendendo a situação. - Não vai me falar que você não pegou o número dela, Lisa?! - Jisoo olhava com os olhos arregalados para Lisa que mantinha a mesma expressão de uma porta fechada, se virando para a Kim mais velha em uma pergunta silenciosa.

- Eu não tenho, eu juro. - levantou as mãos em rendição e negou com a cabeça.

- A Rosie tá fazendo o que a gente pediu, levando a sério sobre aprender mesmo a tocar. - Jennie se sentou em posição de índio e esperou as outras fazerem o mesmo. - Ela tá fazendo um esforço muito grande só para continuar no mundo da música.

- E? - Lisa desviou o olhar com os braços cruzados.

- Lili, já perguntou pra Rosie o motivo? - Lisa arqueou a sobrancelha em confusão. - Enquanto ficou pensando no motivo da rejeição, você pensou em perguntar a ela o porquê de ela negar a proposta? - Lisa arregalou os olhos, não tinha pensado nisso, Jennie suspirou dando um sorriso acolhedor. - Você não se deu nem o trabalho de pegar o número dela, deveria ouvir o que ela tem a dizer. Música é comunicação, Lili. Esse teu lado me preocupa às vezes.

Lisa desviou o olhar e colocou uma cara frustrada, tinha sido realmente muito babaca sobre não ter se importado em no mínimo descobrir se tem algo por trás do motivo da negação de Rosé, suspirou pesada enquanto pensava.

Jennie e Jisoo saíram após a conversa para fumar, a Kim mais baixa sempre sabia falar as palavras certas para todos, entendia uma visão além da situação e examinava a todos. Jisoo gostava muito disso nela.

given | chaelisaWhere stories live. Discover now