capítulo 19

617 87 15
                                    

- Pegou o guarda chuva?

- Sim. Certeza que não vai?

- Tenho, estou com muita dor de garganta.

- Verdade, parece um fumante falando.

- Não vai levar a guitarra hoje, Lisa? - Minnie perguntou indo no batente da porta, olhando Lisa no chão colocar seu sapato.

- Não vamos ensaiar. - respondeu com um misto de tristeza e irritação na voz.

- Como?

- Tchau.

Hoje simplesmente não era o dia de Lisa.

Depois que Jennie a havia dado uma quase bronca, ficou pensando a noite inteira sobre seus comportamentos anteriores, dormindo cerca de se não minutos, talvez segundos. Ninguém nunca a tinha dito que gostar de alguém poderia ser tão complicado a ponto de te fazer diferente. Lisa não queria ser diferente, ela só não sabia lidar com isso.

- Meu deus...Eu quero jogar Uno... - BamBam disse com a cabeça na mesa e com olhos cansados.

- Então vai. - disse Taehyung, simplesmente.

- Como se joga Uno sozinho, Taehyung?!

- Se vira.

- Vai te ferrar! - falou alto demais, recebendo um olhar de repreensão da professora. - Desculpe. Mas sério, todo mundo só fala das provas, me dá dor de cabeça!!

- E você, Lisa? Está ocupada com a preparação para o show e as provas? - Taehyung ignorou o amigo e dirigiu a atenção para um Lisa que mantinha o olho disperso nas suas anotações.

- Hã?

- Terra para Lisa. - estalou os dedos na frente do rosto da garota.

- Amiga, mesmo que tenha as provas, eu vou pro show, ok?! - BamBam virou a cadeira e ficou de frente para Lisa que apenas ergueu o polegar em afirmação.

- Se tirarmos menos que 70 em história mundial, vamos ter lição extra. - Taehyung disse tristemente folheando seu caderno.

- Espera, sério? Eu não aguento mais, vou largar a escola.

E novamente Lisa se desligou, escrevendo palavras chaves apenas para ver se fingesse que estudasse algo se resolveria ou ela parasse de pensar um pouco. Não foi o caso.

No intervalo, não foi para a escada, sabia que Rosé estaria lá. Da mesma forma, não foi para o Milk Inho com os garotos, tinha se lembrado que agora Ryujin realmente a conhecia, seria muito pior do que ver o The Rock com cabelo.

Quando estava saindo, avistou a loira parada na frente da faixa de pedestres enquanto esparava o sinal abrir para passar, mesmo que nenhum carro estivesse passando. Lisa simplesmente odiava a forma em que com o rosto distraído e contraído, provavelmente pensando em muitas coisas, ela era com certeza a garota mais bonita que ela já viu desde que nasceu.

Lutou uma mini batalha interna para decidir se iria ou não se aproximar para puxar algum assunto, acabou que se rendeu ao reparar a touca que a tinha emprestado antes na cabeça de Rosé.

Chegou devagar e ficou ao lado da garota, que não notou a presença da outra, deixando Lisa sem paciência, bufando e dando um peteleco no braço de Rosé que pulou, realmente não tinha notado Lisa ao seu lado.

- Oi. Me desculpe.

- Tudo bem. - Rosé chacoalhou a cabeça e voltou ao seu lugar, já que tinha se afastado pelo toque derrepente.

- Como está? - Lisa perguntou em uma voz pequena, tímida e vergonhasa por nenhum motivo aparente.

- Bem. - era mentira, Lisa sabia porquê Rosé sempre engolia em seco quando mentia. - E você?

given | chaelisaWhere stories live. Discover now