Cap. 27: Proposta recusável.

1K 77 22
                                    

"Meu nível de ironia depende sempre do grau do absurdo que fui obrigada a escutar."
- Mayara Benatti

" - Mayara Benatti

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Fim de novembro.
08:15hs; New York.

- Não tenho nada para falar com você! - Falei seca.

Ele continuou com o sorriso cínico no rosto e se aproximou ainda mais. 

-Na verdade, temos mais assuntos a tratar do que você imagina. - Falou e eu franzi o cenho confusa. 

Algo dentro de mim gritava para ir embora, é óbvio que tudo que envolve esse homem não é confiável. Mas eu estava curiosa demais sobre esses assuntos que ele dizia ter para falar comigo…

- Do que está falando? - Perguntei sem paciência.

-Soube que você e meu filho fizeram uma viagem para Paris, dias atrás… - Iniciou me encarando. - Estão tendo algo?

-Porque não pergunta ao seu "filho"? - Perguntei dando ênfase no filho. Afinal, não foi ele mesmo que tinha dito outro que ele não era pai de Adam?

-Vejo que você é mais esperta do que eu imaginava, então vai conseguir entender bem o que eu quero dizer. - Engoli em seco ao ver que todo o deboche que estava em seu rosto foi substituído por uma seriedade assustadora.

-Quer fazer o favor de parar de enrolar e ir direto ao ponto? - Falei notoriamente irritada.

-Você é uma ótima cozinheira Maria Luíza, seria uma pena se não pudesse trabalhar mais no Sweet Jones… - Falou e eu fiquei mais confusa ainda. Do que esse idiota estava falando? - Serei bem sincero. Quero você longe de Adam, seja lá o que vocês tiverem eu quero que acabe, entendeu bem? 

Gargalhei alto ao ouvir sua fala, esse velhote estava falando sério?

-E o que te faz pensar que eu vou te obedecer? - Falei ao terminar minha crise de risos.

-O simples fato de que se você não o fizer, eu mesmo me encarregarei de destruir a vida de Adam, vou fazer ele voltar a viver dentro daquela bolha de solidão que viveu por anos. - Disse e eu neguei com a cabeça.

- Adam não vai voltar para essa bolha de solidão, porque ele não está mais sozinho, ele tem a mim e eu não vou abandoná-lo, entendeu bem? - Perguntei e ele ergueu a sobrancelha.

-Você realmente acha que Adam não vai te abandonar, acha que ele tem algum tipo de consideração por você? -  Ok, agora ele estava tocando em um ponto sensível. - Adam não tem sentimentos, isso é nítido. Esteja ciente, de que logo ele vai te dar um pé na bunda, e você vai virar só mais uma na lista de Adam Jones. 

-Isso não vai acontecer. - Falei porém sem muita certeza. - Porque você não esquece que eu e Adam existimos? Porque não chama sua mulher, e vai sei lá, fazer uma viagem para o outro lado do mundo? Gente feliz não atrapalha os outros casais. 

Receita Para O Amor Where stories live. Discover now