Fique longe dela

752 45 4
                                    

~Pov Mattheo (on)~

-Se meu filho fosse pra Grifinória também iria o colocar para fora.-Digo com um sorrizinho e Candace me olha com cara de tacho e indiginada.

Astória-Uau...-Disse com as sombrancelhas arquiadas.

Camdace-Eu...deixa quieto,vamos temos aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.-Disse rudemente se levantando e pegando a sua bolça,eu pego na sua mão.

-Ei Candy eu-Ela me interrompo.

Candace-Shiioo Mattheo.-Disse puxando a sua mão e começa a andar.Eu olho para os outros que começavam a se levantar.

-Alguém me explica?Fiz a piada na hora errada?-Pergunto sem entender.

Emilly-Não foi a hora errada.-Disse e sorri sem jeito olhando para a tal de Astoria.

Astoria-É que a Candy não gosta dessas piadinhas,de sangues puros ou ruim.-Disse e olha com um sorriso cínico para o mimadinho que revira os olhos e começa a andar.-Sobre as casas,sobre rico ou pobre ela não gosta e quando inclui o irmão dela ai ferra tudo,ela é super-protetora.-Disse e sai andando com os outros.

Eu suspiro fundo e abaixo a minha cabeça por um breve momento,por ela ser super-protetora deve ser por conta doque aconteceu com a sua irmã,saio dos meus devaneios com o Nott me cutucando dizendo que nós tinhamos aula de poções.Então eu guardo os meus livros e cadernos e coloco dentro da minha bolça e me levanto e saio andando,novamente as garotas ficam me olhando e me elogiando e eu apenas sorrio delado para elas.

Theodore-Cara por que falou aquilo?-Pergunta em um riso enquanto estamos descendo as escadas.

-Como eu disse,era uma piada, ok?-Digo sem olha-lo.

Theodore-Independente irmão.-Disse rindo.-Fala com ela pra ela não ficar brava e nunca mais falar com você.-Disse e eu viro o meu rosto para olha-lo.

-Como você tem tanta certeza que ela ficará sem falar comigo?-Pergunto com uma sombrancelha arquiada,Nott ri e olha pra trás.

Theodore-Tá vendo aquele ruivo ali?-Aponta pra um dos gêmeos.

-Oque que tem?-Pergunto olhando pra quem ele apontava e em seguida voltando a minha atenção para frente.

Theodore-Uma vez eu fiz uma piada com ele e a familia dele perto da Candy.-Disse suspirando fundo.-Além de receber um belo de um tapa ela ficou duas semanas sem nem olhar na minha cara até eu me desculpar.-Eu o olho com uma sombrancelha arquida.

-Hum e por quê?-

Theodore-Candy e Fred tem um rolo dês do terceiro ano.-Disse simplista,eu arqueio as minhas sombrancelhas e agarro com mais força a alça da bolça e trinco o meu maxilar só de imaginar os dois juntos.

~Aula de poções~

Entramos na sala de aula de poções e o professor Snape já estava em pé atrás de sua mesa,fui para uma mesa ficando junto a Nott e outros dois garotos,assim que todos os alunos entram o professor chama a atenção de todos que rapidamente ficam quietos.

Snape-Tenho certeza que todos já sabem as minhas regras.-Disse se forma rispída e autóritaria.-Todos já colocaram os celulares na caixa?-Pergunta olhando pra todos com um certo desdém e apenas murmúramos que "sim".-Esse ano o Senhor Martin será meu assistente.-Disse acena para o garoto de cabelos castanhos encaracolados.

Xxx-Olá,sou Henrique Martin,como já fui apresentado,prazer em conhece-los.-Diz sorrindo,as meninas se derretem por ele fazendo eu e os garotos rirmos.

Snape-Bom alguém pode me dizer uma poção que iremos estudar este ano?-Pergunta e vários alunos levantam as mãos.-Senhorita Jonhson.-Disse olhando para a garota negra da grifinória.

Talvez...//Mattheo RidlleWhere stories live. Discover now