Explicações

192 17 4
                                    

Me destruá com a verdade mas não me faça feliz com a mentira.

~Pov Autora (on)~

Candace encarou Mattheo com o cenho franzido sem entender oque ele quis dizer.

Mattheo-Eu sabia da maldição cada detalhes dela e a forma de quebrar ela.-Disse suspirando fundo.

Candace-Quê?Como?-Pergunta desacreditada.

Mattheo-Seu pai me contou.-Disse e ela suavizou as suas expressões e revira os olhos.

Candace-Por que não me disse?-Pergunta séria.

Mattheo-Não queria que me acha-se egoísta ou mentiroso.-Disse abaixando a cabeça.

Candace-Como assim?-Pergunta receosa.

Mattheo-A forma de quebrar a maldição é tendo os "sangues conectados".-Diz gesticulando com as mãos a fazendo franzir o cenho sem entender.

Mattheo suspira fundo e pega um pequeno papel do seu bolço e o desdobra.

Mattheo-"A única forma da Maldição ser quebrada,é com um amor,o mais puro,ardúo e forte.Que os sangues sejam conectados,de qualquer forma,sempre serão eles e mais ninguém.A dor,alegria,ciúme,traição,devem passar por tudo isso para provarem e terem o sangue iluminado,conectado,só assim a Maldição pode ser quebrada."-Lê em tom baixo.

Candace-Calma,então...eu me apaixonando quebraria a maldição?-Pergunta com o cenho franzido e ele concorda.

Mattheo-O orgulho falou mais alto,porquê não queria perde-la mas no final acabei a perdendo,sim Voldemort queria que eu me aproxima-se de você,me mandou uma carta que eu nem me dei ao trabalho de terminar de ler.-Diz simplista.

Ela o encarou supresa,enquanto tentava assimilar tudo oque ele havia dito,dor,alegria,ciúme e traição todas essas palavras a lembravam claramente de algo que ela havia sentindo referênte a ele,quando ele ficou com a Júlia,tudo isso...todo esse tempo,foi manipulação,por uma boa causa mas foi manipulação.

Mattheo-Me desculpa,eu sei que-

Candace-Já chega Mattheo,deu de pedir desculpas.-Diz bufando.

Além de tá ficando chato,Candace conheçe gente da laía dele assim sabendo que ele é bem orgulhoso e que isso era meio díficil para ele.

Mattheo-Por quê?-Pergunta com o cenho franzido.

Candace-Você não tem culpa de nada.-Diz engolindo em seco.

Mattheo-Quê?-Pergunta sem entender levemente surpreso.

Candace-Você só queria me protejer,eu que surtei...então me desculpa.-Diz suspirando fundo.Mattheo arqueou as sombrancelhas em supresa pela sua fala.

Mattheo-Então...estamos de boa?-Pergunta em tom receoso.

Candace-Estamos Mattheo...e você não me perdeu.-Diz sorrindo para o mesmo que sorri assentindo.-Mattheo,me leva lá na rua.-Diz e ele a olha receoso mais assente.

Mattheo a ajuda a levantar e eles saiem com ela mancando até que ele pega Candace no colo estilo noiva na mesma forma de antes e leva até onde ela manda,até o lago,com cuidado ele a coloca sentada na grama e se senta ao seu lado,Candace sentia o vento gélido batendo no seu rosto quente fazendo um arrepio passar pela sua coluna.

Mattheo-Seu cabelo...tá bonito.-Disse sem a olhar.

Candace-Obrigada eu acho.-Diz o fazendo rir.

Candace encarou o lago que refletia a bela visão da lua,sozinha,brilhante e magnifica,aos poucos começou a sentir os seus olhos pesarem mesmo que tenta-se os deixar abertos não conseguia,ela sente Mattheo chegar mais perto encostando a cabeça dela no seu ombro e logo acabou apagando.

Talvez...//Mattheo RidlleWhere stories live. Discover now