Capítulo 74

1.2K 151 30
                                    

Abraçando seu verdadeiro eu

Capítulo 74

"Herdeiro Black, você exigiu e consentiu com o uso de Veritaserum... isso ainda está de pé?" Madame Bones gritou com firmeza, permitindo que o wizengamot e o público digerissem essa nova informação. Ela tinha falado com ele, e lhe deu imunidade a qualquer coisa que ele pudesse dizer, ela só esperava que nada particularmente ruim saísse de sua boca. A última coisa que ela precisava seria perder o emprego por não fazer a devida diligência. Ela tentou, é claro, mas não teve tempo de passar por tudo no curto espaço de tempo.

"Eu concordo," Sirius respondeu, tenso e alerta. Cada parte dele era veementemente contra isso. No entanto, ele sabia, ele sabia que tinha que fazer isso, iria exonerá-lo de uma forma que nada mais faria. Com esta poção, eles saberiam, eles perceberiam.

"O que diabos ele está jogando?" Harry sussurrou asperamente, franzindo os lábios, comportamento tolo.

"Não se preocupe, ele assinou um acordo de imunidade com Madame Bones," Remus se virou para revelar a Harry. Dando-lhe uma espécie de careta de comiseração, ele tentou convencer Sirius a desistir também, mas não funcionou muito bem.

"Por que ele precisaria de imunidade?" Barty perguntou, inclinando-se para frente, ansioso para saber mais.

"Confie em mim, ele precisa." Harry suspirou, balançando a cabeça, "Maldito idiota." Ele achava que sabia o que Sirius estava tentando... mas se fizessem a pergunta errada as pessoas teriam mais medo dele do que nunca.

"Mas para que?" Barty empurrou, mal olhando quando o indizível se aproximou do mago.

"Ele quase matou alguém quando tinha... dezesseis anos, mandando-os para Remus." Harry deu a ele um olhar aguçado, Barty percebeu, ele sabia disso, ele tinha esquecido completamente em sua tentativa de descobrir o que Sirius poderia ter feito por pura curiosidade.

"Ele realmente não queria matá-lo," Remus protestou desconfortavelmente, "Ele simplesmente não pensou nisso." Era a única maneira que ele poderia viver com o que aconteceu, agora e na época. Ele não gostava de pensar que Sirius queria intencionalmente que ele matasse Severus... de jeito nenhum.

"Naquele momento... eu posso garantir que sim," Harry sussurrou baixo o suficiente para que apenas Bartô e Voldemort pudessem ouvi-lo. Remus não tinha ouvido, quando se virou para ouvir as primeiras perguntas, que eram apenas para deixar o público ver que a poção realmente funcionava e perguntando o nome e a idade de Sirius.

"Se isso acontecer, então é uma coisa boa, de fato, que ele tenha imunidade." Voldemort admitiu, não importa o quão indiferente ele fosse para Black, Harry parecia se importar com ele.

Harry bufou, balançando a cabeça em completo acordo.

"Conte-me sobre seus sentimentos por Alvo Dumbledore durante os anos em que esteve em Hogwarts." tendo que ser específico, a poção exigia isso. Embora ele tivesse apenas uma gota, não foi suficiente para torná-lo totalmente dócil.

"Achei ele brilhante," Sirius entoou.

"Por que?"

"Ele prestou atenção em mim, me viu por mim mesmo e não pelo nome da família Black. Ele era mais uma família para mim do que minha própria, que estava constantemente ridicularizando minhas escolhas." Sirius respondeu sem entender.

Abraçando Seu Verdadeiro EuWhere stories live. Discover now