Capítulo 15 - Segunda-feira

1.4K 220 56
                                    

Na segunda-feira Vegas já estava na porta de Pete para esperá-lo, ele passou a acompanhá-lo todos os dias, ele sempre chegava mais cedo e eles seguiam até a escola juntos, em algumas ruas menos movimentadas eles até arriscavam dar as mãos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Na segunda-feira Vegas já estava na porta de Pete para esperá-lo, ele passou a acompanhá-lo todos os dias, ele sempre chegava mais cedo e eles seguiam até a escola juntos, em algumas ruas menos movimentadas eles até arriscavam dar as mãos.

Porém, aquele era um dia tenso para ambos, o motivo? Era dia de entrega do boletim mensal, na escola deles as notas eram entregues todo mês por conta do alto número de atividades que eram feitas ao longo do semestre.

Pete estava mais calmo que Vegas, ele tentou ficar firme para acalmar o namorado que parecia prestes a ter um ataque de pânico, ele sentou como sempre ao lado dele quando chegaram na sala e segurou sua mão por debaixo da mesa, sentiu que ele suava frio e tremia um pouco, mas tentava transparecer que estava tudo bem.

Quando Pete recebeu suas notas suspirou em alívio, não era excelente mas estava de acordo com o que ele esperava, ele queria ter fechado todas as matérias mas acabou tirando 8,5 em física, foi a única nota que sujou seu histórico perfeito de notas 10, mas incrivelmente aquilo não o afetou tanto, porque sua mente só focava no quão Vegas parecia nervoso.

Na hora que ele levantou para receber as notas o professor o olhou com uma expressão de decepção o que fez o coração de Pete parar por um momento, aquilo não era um bom sinal, segundos depois ele viu Vegas pegar o boletim e correr para fora da sala sem nem ao menos olhar as notas, ele não pensou duas vezes e saiu atrás dele ignorando os chamados do professor.

Seguiu o namorado até o banheiro do ginásio, ele chamou pelo seu nome inúmeras vezes ao longo do caminho mas Vegas não parou de correr para escutá-lo, Pete chegou depois dele já ter entrado porque ele não tinha a capacidade de correr tão rápido quanto Vegas, e encontrou o garoto sentado no chão com a cabeça enterrada entre os joelhos.

- Vegas - Se ajoelhou acariciando os cabelos dele, mesmo chamando sua atenção ele demorou um pouco para responder.

- Eu não quero ver - disse jogando o boletim no chão, sem levantar o rosto.

- Não deve ter sido ruim, você estudou mais que eu para essas provas.

- Mas eu não estava confiante como você, já esperava que eu ia me ferrar, não entrou nada do assunto nessa minha cabeça estúpida - Pete odiava quando ouvia ele se autodepreciar.

- Escuta, todo mundo tem um semestre difícil, e você é um dos alunos mais inteligentes da sala.

- Isso não é verdade - Vegas começou a chorar o que causou desespero no garoto ajoelhado à sua frente, ele nunca o viu tão abalado - Meu pai vai me castigar a semana inteira.

Mas o estopim para ele intervir foi Vegas ter dado um tapa forte em seu rosto assustando Pete que segurou suas duas mãos usando o máximo de força que conseguia, tentando fazê-lo parar.

- Vegas! Você me prometeu que não ia mais fazer isso, lembra? - O garoto que estava tentando se bater novamente parou encarando o namorado que o olhava sério.

Amanhã eu não quero estar sozinho, again! (VEGASxPETE)Where stories live. Discover now