Capítulo 23 - A decisão

1.1K 169 22
                                    

Demorou pouco mais de uma semana para que todo o processo fosse resolvido, durante esse tempo Pete e Vegas se dividiam entre a escola e o hospital, no decorrer do período das aulas o bebê ficava sob os cuidados do hospital, e às vezes até mesmo a ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Demorou pouco mais de uma semana para que todo o processo fosse resolvido, durante esse tempo Pete e Vegas se dividiam entre a escola e o hospital, no decorrer do período das aulas o bebê ficava sob os cuidados do hospital, e às vezes até mesmo a mãe de Pete passava lá para vê-lo, mas eram os garotos que ficavam boa parte do tempo com o pequeno, e eles não viam a hora de levá-lo pra casa.

Apesar de tudo ter saído como Pete queria o seu pai não gostou muito da ideia de registrar uma criança, mas na frente dos outros fingiu que estava feliz em ajudar o amigo, e se pôs a disposição para apoiar Vegas nas despesas enquanto ele ainda fosse de menor, contudo, Pete sabia que o pai dele estava apenas preparando o terreno para de algum jeito tomar as rédeas da empresa do senhor Kan, ele havia escutado um dos seus telefonemas, apesar de ter alertado Vegas sobre isso, ele não deu atenção, para ele não fazia diferença ter ou não a empresa suja do pai.

A única coisa realmente decente que o pai de Pete fez foi não registrar um nome pro bebê, ele deu a Vegas a liberdade de escolher como queria chamar o irmão, mas isso não pareceu animar muito ele, Pete notava o grande conflito interno que ele estava passando com toda essa história, pra culminar eles ainda estavam escondendo do seu pai o relacionamento deles, apesar de agora parecer mais nítido do que antes. Vegas tinha o pressentimento de que o pai de Pete não achava normal a quantidade de horas que eles passavam juntos, além do mais tendo em vista que eles não se suportavam alguns meses atrás.

[...]

Era finalmente o dia de levar o pequeno pra casa, Pete havia comprado junto com Vegas uma roupinha para vesti-lo e tirar o pijama do hospital, era toda em tons azul marinho e branco, acompanhava uma toquinha e um par de luvas, ele pensou nos mínimos detalhes, a bolsinha com os utensílios básicos, fraldas e tudo mais, ele tinha tirado um dia com os amigos para comprarem tudo o que ele iria precisar.

A princípio eles chegaram em um acordo de deixar o bebê na casa de Pete enquanto eles estivessem no colégio e quando Vegas chegasse ele buscaria o irmão para levá-lo pra casa, foi melhor assim, os pais de Pete raramente estavam em casa, e de qualquer forma eles não eram os pais, Vegas era o irmão dele, então ele deveria ter responsabilidade. Mas quem assumiu esse posto foi Pete, ele estava falando sério quando disse que ajudaria o namorado em tudo, desde o hospital ele quem trocava e alimentava o bebê e Vegas apenas assistia na esperança de aprender como fazia aquilo, até então ele era filho único, nunca teve a experiência de segurar um bebê na vida, então tudo era muito assustador pra ele.

Quando eles chegaram em casa Vegas sentiu o peso do mundo cair de uma vez só, ele olhou para o bebê dormindo no colo de Pete e a casa vazia, logo sentiu as lágrimas saírem sem permissão, essa semana no hospital foi tão intensa que ele mal teve tempo de realizar em sua mente tudo o que tinha ocorrido.

- Ei - Pete chamou - Calma, eu sei no que está pensando, eu estou aqui pra te ajudar, lembra?

- Aquele desgraçado! - Esbravejou - Eu não vou conseguir Pete, olhe pra tudo isso, ele me largou sozinho com um bebê que ele fez, ainda cancelou a porra dos meus cartões, eu já odiava depender dele, agora eu vou depender do seu pai pra tudo, até pra comprar a merda de um leite, porque ninguém quer contratar um jovem com zero experiência que passou 16 anos sendo filhinho de papai - Desabafou.

Amanhã eu não quero estar sozinho, again! (VEGASxPETE)Onde histórias criam vida. Descubra agora