Capítulo 16 - Proposta

1.3K 212 86
                                    

- Mãe eu posso explicar-

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Mãe eu posso explicar-

- Vegas entre no banheiro rápido, Pete se apresse me ajude a arrumar aqui seu pai está lá embaixo - A mãe de Pete puxou Vegas até o banheiro e correu para recolher os uniformes, o garoto ainda estava estático sem entender o porquê sua mãe não estava xingando e gritando após o que viu - Você me ouviu? Seu pai pode subir a qualquer momento vista alguma coisa.

Pete acatou sem dizer nada, correu para ajudar a colocar os lençóis na cama e vestiu uma roupa qualquer, mas suas bochechas ainda estavam vermelhas pela situação que acabará de acontecer.

- Vamos descer antes que ele suba.

- Mãe - Pete chamou segurando o braço dela a puxando para um abraço - Obrigado - Sussurrou baixinho sendo abraçado de volta.

- Nunca mais se arrisque assim, ok? Você sabe que ele pode te matar se descobrir - Disse com a voz embargada, tremendo um pouco.

Naquele momento Pete finalmente se deu conta de que talvez sua mãe seguisse as ordens do seu pai não porque queria mas sim por medo, a possibilidade de que ela só estivesse naquele relacionamento por temer ele e não por amá-lo passou por sua cabeça, o que fez ele apertar mais seu pequeno corpo em seus braços, no fundo sua mãe ainda estava ali para protegê-lo e ser seu porto seguro, por mais que as circunstâncias não tenham sido das mais agradáveis ele agradecia o momento por ter lhe proporcionado perceber isso.

Acompanhou sua mãe até a sala onde seu pai estava sentado com um jornal, precisou fingir naturalidade e ficar ali um tempo para ele não desconfiar de nada, mas sua mente estava imaginando Vegas surtando de preocupação no banheiro.

Mas para sua sorte ou talvez azar seu pai estava mais focado em falar sobre o seu desempenho no colégio.

- Você tirou um oito? Precisa se esforçar mais da próxima vez - Suspirou reprimindo um xingamento e apenas concordou com a cabeça - Pelo menos se saiu melhor do que o Vegas, falei com o Karn hoje no trabalho, ele está puto da vida - O olhar de Pete se voltou rapidamente para o pai ao ouvir aquilo.

- Por que ele está tão bravo? - Perguntou tentando maquiar o nervosismo.

- Aquele bastardo zerou uma prova, tão estúpido - O pai dele riu da situação.

De repente Pete lembrou do Vegas contando que no dia em que foi visitá-lo depois do ocorrido no jantar, ele fez a prova correndo porque estava se sentindo culpado e preocupado por ele ter sumido do colégio, foi o mesmo dia em que ele foi até seu quarto e eles discutiram, só podia ter sido aquela prova, merda pensou, o pai dele provavelmente iria castigá-lo quando chegasse em casa.

Pete não queria isso, definitivamente ele não deixaria acontecer, mas o que poderia fazer? Começou a pensar em um jeito de resolver aquilo ou acabar com essa rivalidade estúpida que seus pais colocavam sobre os ombros deles, talvez ele tivesse uma ideia mas era uma loucura completa.
Voltou para o quarto e se trancou no banheiro recebendo um olhar aflito de Vegas.

Amanhã eu não quero estar sozinho, again! (VEGASxPETE)Where stories live. Discover now