Capítulo 21 - Confronto

1.1K 169 40
                                    

V

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


V

gas esperou seu pai por longas três horas, nesse tempo ele confirmou o que sua mãe havia dito sobre o processo de falência, os documentos no escritório dele eram a prova disso. O nome Macau não saia da sua mente, ele tinha um irmão afinal, mais uma vítima do seu pai, foi o que ele pensou.

Ele se culpou por ter ouvido aquele homem todos esses anos, por causa dele que ele começou toda aquela disputa estúpida com Pete, por culpa dele Vegas ignorou todas as vezes que se sentiu atraído pelo garoto e descontou nele sua raiva, incerteza, remorso, tudo isso para agradar um homem que nem mesmo respeitava a própria família, Vegas se sentiu um idiota.

Relembrou o fatídico jantar, o olhar de Pete de desespero, medo e angústia, suas mãos trêmulas em cima da mesa quando ele revelou seu segredo de maneira suja, aquele Vegas era o Vegas que seu pai moldou, insensível, desprezível, sem qualquer empatia, ele lembrou de como seu pai riu da situação de Pete quando chegaram em casa, as palavras pejorativas que usava com ele, e isso o deixou furioso só de pensar.

Deitado no sofá da sala a espera do seu pai ele recordou a letra de uma música que costumava ouvir um tempo atrás, lembrou de como aquelas palavras se mostraram como despertar de consciência para ele, na sua cabeça a letra parecia quase um filme da sua vida atual.

"Estou cansado de ser o que você quer que eu seja

Me sentindo tão sem esperança, perdido sob a superfície

Não sei o que você está esperando de mim

Me pressionando para seguir os seus passos

Eu me tornei tão entorpecido, não posso te sentir aí

Fiquei tão cansado, tão mais consciente

Estou me tornando isso, tudo que eu quero fazer

É ser mais eu mesmo e ser menos como você"

Aquela letra conversava com ele agora, ele precisava ser corajoso, por ele, por Pete, e até mesmo por Macau, mesmo sem conhecê-lo Vegas sentia muito pelo garoto, porque ele sabia que tudo que seu pai toca quebra.

O som da porta abrindo fez Vegas se erguer do sofá rapidamente parando no meio da sala, seus olhos encaravam o homem à sua frente, que entrou tão casualmente que nem parecia culpado, cínico como sempre foi o que pensou, ele esperou até seu pai se dar conta da sua presença, mas o que ele disse fez Vegas perder toda a postura.

- Ainda bem que te encontrei em casa filho, tenho novidades, vamos nos mudar de cidade, ganhei uma promoção da empresa, já comprei nossas passagens e quero sair daqui o mais rápido possível - Vegas trincou o maxilar para aquela mentira descarada.

- É assim que pretende fugir da polícia? - Foi direto nas palavras, ele estava cansado de mentiras e joguinhos.

- O que você disse? - Seu pai mudou a postura descontraída para algo que no passado assustaria muito Vegas.

Amanhã eu não quero estar sozinho, again! (VEGASxPETE)Where stories live. Discover now