epílogo

4.4K 335 111
                                    

8 anos depois...

-luto descrevia alexânder betrovic, o homem que alcançará os céus no mundo dos negócios mas não conseguiu impedir que sua mulher morresse, afinal ele não era Deus.

a mansão batrovic era um mar morto, não havia vida dentro dela, não haviam cores dentro dela. há não ser a pintura enorme e colorida da mulher que um dia trouxe vida para aquela mansão.

era uma pintura de Lola Sanches que alexânder fez uma semana após o falecimento da mesma 

era uma semana em que ele não comia

 em que theo não dormia

em que Lola dos seus sonhos não sumia.

ela pedia socorro, implorava para voltar, dizia que ele não era homem suficiente para a proteger eram pesadelos na verdade.

-senhor...seu café, e hoje tem uma palestra sobre a ONG que o senhor tem ajudado.

a secretária do mesmo o ofereceu, se retirando em seguida. sim alexânder construiu uma ONG para refugiados e imigrantes cubanos, ele nunca tinha ido para a cuba quando Lola o convidava, ele lembra do sorriso dela sempre que falava de sua terra, e a primeira vez que ele foi á cuba foi para enterrar-lá...em seu lar, o último sítio que ela iria antes de morrer.

e a este horário Matheo se encontrava na escola, o menino agora era um adolescente cheio de sequelas ,cheio de vazios que a mãe não preencheu porque ela se foi.

ele vivia cercado de pessoas que só se importavam com seu status afinal ele era o filho de um magnata, e de uma "cubana", as pessoas nem o consideravam cubano as pessoas ignoravam suas raízes, das quais ele se lembrava muito bem.

ele se lembrava do rosto angelical de sua mãe, da mulher que dançava músicas latinas com ele que o fazia experimentar vários tipos de alimentos, doces ,salgados, amargos, texturas, ele se lembrava bem de sua mãe a mulher que amava a vida.

e foram essas lembranças que fizeram theo derramar lagrimas no meio da aula, e sair sem explicar nada deixando todos curiosos as pessoas viviam o observando.

ele vomitava na privada tudo que comerá no almoço, e tentava acalmar sua respiração e tornar a ser o garoto frio que seu pai sem perceber estava criando.

era frustante ele não era o mesmo, porquê sua mãe não podia ficar? ele se perguntava

era injusto, porque ele e seu pai tinham que ser deixados assim? ele odiava e queria poder matar as pessoas que fizeram isso á sua mãe, ouviu seu celular chamar...pai piscava na tela mas ele não atendeu.

e em seguida recebeu uma mensagem

"saia , tem que me acompanhar para o discurso da ONG"

frustrado ele se acalmou, e quando entrou no carro acenou para o motorista e nem olhou para a cara de seu pai

-porquê estava chorando?

alexânder perguntou preocupado, ele estava tentando ser um bom pai, ele estava tentando...preencher o vazio de Lola em sua vidas.

-SÉRIO PAI? VAMOS FINGIR ATÉ QUANDO QUE A MAMÃE FOI MORTA Á SOCOS!

Alexander fechou os olhos, contendo as lagrimas o doía ouvir isso de seu filho, porque ele sábia que Lola não voltaria ele aceitou a morte da mesma, mas a forma cruel que tinham tirado seu fôlego de vida o arrepiava.

-conversamos sobre isso mais tarde, agora vamos fazer algo que sua mãe gostaria,algo que fez ela querer voltar para cuba naquele dia , dar refúgio para pessoas carentes.

 quando eles desceram do carro, câmeras o cercavam, e os fotografavam perguntavam coisas relacionadas a Lola betrovic.

quando entraram na ONG, viram várias pessoas assustadas e com medo, eram refugiados cubanos crianças, adolescentes, adultos e idosos. pessoas sem esperança e sem ninguém assim como Lola era no começo.

matheo apesar de ser o estereotipo de americano olhos verdes cabelos claros, e branco. ele se sentiu familiarizado com as pessoas, afinal ele viveu sua infância na cuba, e não pode deixar de notar a menina pequena inquieta de pele parda com o cabelo em cachos embolados e selvagens, e quando a mesma percebeu que estava sendo observada

não teve escolha há não ser tentar fugir do olhar , ela sabia que aquele era o filho do homem que ajudaria ela e sua irmã mais nova, não podia olhar feio ou olhar para ele de tu para tu.

e isso fascinou matheo, que saiu da transe quando ouviu palmas sinal de que seu pai tinha acabado o discurso.

-vamos! temos um sítio para ir!

alexânder disse para matheo de maneira fria agora

-aonde vamos?

theo perguntou confuso

-não disse que queria vingança? vamos assistir a morte da responsável pela morte de sua mãe.

momentos depois

apesar de estranho, quando alexânder descobriu que rina e um homem contratado por ela foram responsáveis pela morte de Lola, ele quis matar com as próprias mãos, mas sua mãe o  impediu afinal theo era pequeno na época e se ele fosse preso? não existem crimes perfeitos

e felizmente câmeras de fora do condomínio de Lola gravaram ela entrando na casa de Lola e a golpeando, depois disso nada foi gravado já que ela arrastou o corpo de Lola para dentro da casa, e foi duro para alexânder ver isso.

-porque estamos em uma prisão?

theo perguntou

-sua mãe foi morta por uma antiga acompanhante de luxo minha, você já sabe disse. mas ela foi encontrada, julgada e condenada a morte...hoje é o dia , infelizmente o homem que ajudou foi encontrado morto ele se suicidou depois de saber que a mulher que ele ajudou a matar era mulher do "grande alexânder betrovic"

alexânder explicava para um theo, que parou de prestar a atenção quando viu a mulher que matou sua mãe entrar com a cabeça baixa, e roupas de prisioneira ,observou quando a colocaram na cadeira e a prenderam, colocando a maquina que daria choque em sua cabeça e morreria.

no julgamento alexânder disse, que ela merecia sentir a dor que Lola sentiu, a dor de sentir seu cérebro parar de funcionar, a dor de perder o controle de seu corpo. ela merecia sentir essa dor.

-últimas palavras

o carcereiro penitenciário perguntou para a mulher, que agora tentava controlar as lagrimas...

-eu falo para ti matheo betrovic, tirei de você sua mãe, tirei de você memórias que já não poderão ser feitas, tirei de você a mulher que te acordava todos os dias com um beijo de bom dia, matei a sua mãe e junto matei sua infância, fiz uma criança ver sua própria mãe dentro de um caixão sem vida. me perdoe por matar a primeira mulher que realmente te amou...sua mãe.

e logo após a mulher recebeu o choque e morreu, uma morte rápida demais, já que sua mãe ficou 5 meses agonizando antes de morrer.

e matheo lembrou do seu primeiro dia de aula na cuba, lembrou do olhar terno de sua mãe enquanto ele caminhava pelo corredor da escola, de sua mãe o olhando com lagrimas nos olhos e um sorriso gigante "você sempre será o meu menino, mesmo que cresça e vá para escola, mi amor"

dia seguinte

e depois disso pai e filho foram para cuba  visitar o tumulo da mesma que dizia

"ao homem que me fez amar e odiar , e ao filho que me ensinou a ser mãe,os guardo em meu coração"

era uma frase de um dos diários de Lola encontrados em seu apartamento da cuba

ambos choravam pai porque tinha perdido o amor da sua vida, e filho porque tinha perdido a mulher da sua vida.

e no fim os dois perceberam que ela não voltaria...


Doce InfernoWhere stories live. Discover now