10

14.3K 938 163
                                    

* algumas horas depois *

MINHA mãe sempre deixou claro que meu pai era um turista de Outer Banks, que passou uma noite com ela e nunca mais foi visto em lugar nenhum. Conheço essa história inteira, cada detalhe. Algo sempre me deixava desconfortável ao ouvir ela falar, o jeito que descrevia meu pai, as pupilas dilatadas enquanto dizia cada palavra.
Não faço questão de conhecer ou ter uma figura paterna. Não mais. Agora, com 17 anos de idade, não é algo que faça falta, pelo contrário, é só algo que está entalado na minha garganta, e me faz refletir muito. Como seria se...
Como seria se eu tivesse tido uma família? Como seria se eu tivesse tido um pai ? Eu teria morado aqui em Outer Banks ? Eu teria tido amigos ? Uma infância calma, como deve ser ?
Provavelmente sim, mas agora, não tem como voltar atrás.
- O que está passando nessa cabececinha ? - Minha avó pergunta ao entrar na sala e me ver sentanda no sofá, olhando para o nada.

- Vó, você chegou a conhecer meu pai ? - Perguntei. Percebo que seu semblante mudou e seu maxilar ficou tenso.

- Sim. - ela fala, desviando o olhar.

- Sabe algo dele ? Nome ? Sobrenome ? Qualquer coisa ?

- Não, Celina. Eu não sei de nada. E é melhor que você continue sem saber ! - Ela parecia nervosa, assustada.

- Por que ? - me levanto e cruzo os braços.

- Quando se procura, acha.

- É exatamente isso. Só queria conhecer ele. Talvez eu tenha tios, irmãos...

- NÃO, CELINA ! Não toque mais nesse assunto perto de mim ! - Luiza exclama, saindo do local. Jogo minhas mãos para cima, sem ter entendido o que acabou de acontecer.

Não vou poder contar com minha avó para descobrir o que quero, mas não é por isso que vou desistir de encontrar os segredos que minha mãe me falou. Prometi a ela que quando voltasse para Outer Banks, eu iria encontrar o que ela tanto queria, mas não imaginei que seria tão cedo. Apesar de não querer estar aqui, estou ! Estão vou aproveitar essa chance.

Subo os degraus da escada, o mais rápido possível. Aproveito que minha avó estava na cozinha e vou até um dos quartos, o que costumava ser da minha mãe.
A carta que minha mãe tinha escrito para mim, dizia que eu poderia encontrar respostas na mansão de minha avó. Respostas que ela nunca me deu.
Vejo que o quarto antigo dela continua igual. Imagino isso porque continua sendo de uma adolescente, mesmo que, de acordo com o que minha mãe me disse, ela saiu de casa com mais de vinte anos. Então por que Luiza não mudou nada no quarto ?
Abro as portas do armário até encontrar algo. No caso, uma caixa que dizia Cloe na tampa.
Coloco a caixa em cima da cama e me sento. Abro lentamente, com medo do que posso encontrar ali, mas acabo me surpreendendo. Fotos. Muitas fotos.
Começo a tirar tudo para fora. Eram muitas fotos ! Fotos de minha mãe grávida, fotos de por do sol, fotos de momentos, fotos de um homem... fotos de crianças....
Pego os dois papéis que estavam no final da caixa e vejo que um estava destinado para mim. Abro com cuidado e consigo reconhecer a letra de Cloe.

- Oi, meu anjo. Eu sei, bom ? Eu sei que as coisas estão muito confusas, Hope. E quando tudo for esclarecido, talvez você fique com raiva de mim por ter mentido. Mas não sinta raiva da sua avó, nem de seu pai, e não desconte em mais ninguém!
Estou escrevendo essa carta chorando por estar deixando Outer Banks e as duas pessoas que amo pata trás. Você tem quatro anos agora, não entende ainda. Mas sei que sentira falta.
Preciso que você não abra está outra carta que está . Entregue para a pessoa certa no momento certo. Você saberá.
Encontre eles e fale quem você é.
Diga que eu sinto muito... muito mesmo. Fale para os dois que eu os amo mais do que tudo.
De uma chance a eles, Hope. De uma chance a sua família.
Eu te amo até o infinito.

Com amor, Cloe Grey -

Chorar. Isso é a única coisa que eu consigo fazer agora. Como assim ela saiu da ilha quando eu tinha quatro anos ? Ela me falou que eu tinha meses...
Como ela sabe quem é meu pai ? Como ela mentiu para mim ? E pra quem é a porra da outra carta ? É para o meu irmão? É por isso que ela queria que eu viesse aqui ? Para encontrar o meu outro irmão?

O ɴᴏssᴏ 𝒆𝒕𝒆𝒓𝒏𝒐 ᴛᴀʟᴠᴇᴢ; 𝙹𝙹 𝙼𝚊𝚢𝚋𝚊𝚗𝚔 🦋Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora